sábado, 31 de maio de 2008

OCB 5 - Candelária SC 4

O OCB voltou a vencer o Candelária SC! Já lá vão nove jogos com nove vitórias. Mas não se pense que foram favas contadas, os insulares chegaram a ter o jogo na mão, aliás, a primeira parte foi toda verde; com contra-ataques perigosíssimos, os picarotos chegaram a uma vantagem de 0-2 que não foi ampliada por falta de sorte (ou engenho). Depois, pagaram caro o desperdício. Porém, o resultado final de 5-4 acabou por ser justo e premiar a força anímica dos da casa.
O Candelária entrou forte no jogo, criou várias oportunidades mas só a meio da etapa inicial conseguiu fazer golo. O OCB não reagiu, continuou com muitas perdas de bola e, de seguida, os dos Açores fizeram o 0-2 em mais uma jogada com um jogador isolado frente a Ginho. Os ilhéus pareciam ter o jogo dominado mas, com a entrada de Hugo Costa, o ataque barcelense ganhou outra alma e assim, nos últimos três minutos da primeira parte, este jogador assinou dois golos (2-2) e pôs tudo na estaca zero!
No segundo tempo, o OCB voltou a cair nos mesmos erros e cedo o Candelária voltou a conseguir uma diferença de dois golos no placard, 2-4. A reacção dos barcelenses foi lenta mas aconteceu, Nuno Resende conseguiu iludir Paulo Matos à entrada da área e reduziu para 3-4. Mais tarde, a poucos minutos do fim, Kika, que entrara com muita garra, marcou um bom golo, de raiva, e empatou este primeiro jogo do playoff de classificação para o quinto e sexto lugares.
No penúltimo minuto da partida, o OCB instalou-se na área verde e criou oportunidades sucessivas, até que, a bola depois de chegar ao stick de Cacau (que teve tempo para tudo) só parou dentro da baliza! O brasileiro fez aquele que seria o golo da vitória e pôs as quatro centenas de barcelenses em delírio nas bancadas! Sábado há o round dois deste playoff na ilha do Pico. Em caso de vitória do OCB, acaba-se o campeonato e fica garantido o quinto posto. Em caso de derrota, há tira-teimas na Quarta-feira seguinte, em Barcelos.
__________________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa, José Braga e Kika
Marcadores: Hugo Costa (2); Nuno Resende; Kika; Cacau
Melhor em jogo: Hugo Costa (entrou e logo deu outra alma à equipa... e marcou dois golos!)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Playoff 5º-6º lugares: OCB 1 - Candelária SC 0
Playoff 5º-8º lugares: OCB 2 - ACR Gulpilhares 1
1/4 final playoff: AJ Viana 2 - OCB 1
Classificação da fase regular: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 17/5/11
Golos marcados/sofridos: 103/92
Marcadores: Cacau (38); Tiago Rafael (15); Hugo Costa (15); Nuno Resende (11); José Braga (8); Leal (6); Micha (3); Diogo Silva (3); Kika (2); César Carvalho
Melhores em jogo: Cacau (10); Hugo Costa (8); Ginho (5); Tiago Rafael (4); Leal (2); César Carvalho; Micha; Nuno Resende; Diogo Silva
_______________________________

Sem comentários: