sábado, 5 de abril de 2008

OCB 1 - AJ Viana 4

O OCB complicou a passagem às meias-finais do playoff. O terceiro jogo, em Viana, será decisivo para desempatar a contenda. Vai ser preciso um enorme OCB, como o de Sábado passado, para ultrapassar esta AJ Viana que, ferida no seu orgulho, veio a Barcelos com um cínico pragmatismo vencer por 1-4. Os barcelenses não aproveitaram a tarde de Primavera, de céu azul, e deixaram-se envolver por uma monotonia outonal vinda de Viana.

Os de Barcelos entraram tímidos, muito retraídos, e não conseguiram evitar que a Juventude marcasse primeiro, ainda cedo, aos cinco minutos. Certamente que a táctica do OCB não previa este golo e, a meio desta etapa, Paulo Almeida, que pela primeira vez marcou ao OCB desde que saiu do clube, complicou mais as contas, fez o 0-2.
A segunda parte começou ainda pior, os de Viana marcaram o 0-3, no primeiro minuto, e decidiram, logo aí, o vencedor do jogo. Luís Filipe marcou, depois, o 0-4, perante Ginho, guarda-redes que esteve longe do nível exibicional de Viana. O OCB com muito coração, lutou muito mas, como se sabe, candeia que vai à frente alumia duas vezes. Só conseguiu reduzir para 1-4, por Micha, já perto do fim da partida.
Quarta-feira, dia 9 de Abril, há o tira-teimas no pavilhão de Monserrate. Só a vitória interesa e, depois destes resultados invertidos, o OCB pode, perfeitamente, vencer de novo na foz do Lima.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa, Diogo Silva, José Braga e Micha
Marcadores: Micha
Melhor em jogo: Leal (o mais forte)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
1/4 final playoff: AJ Viana 1 - OCB 1
Classificação da fase regular: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 14/5/9
Golos marcados/sofridos: 83/75
Marcadores: Cacau (30); Tiago Rafael (13); Nuno Resende (10); Hugo Costa (9); José Braga (6); Leal (6); Micha (3); Diogo Silva (3); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (9); Hugo Costa (6); Ginho (4); Tiago Rafael (3); Leal (2); César Carvalho; Micha; Nuno Resende; Diogo Silva
_______________________________

Sem comentários: