quinta-feira, 10 de abril de 2008

AJ Viana 4 - OCB 3

O OCB perdeu o direito a lutar pelo título, hoje, em Viana, ao ser afastado da meia-final. Os barcelenses foram a melhor equipa mas isso não chegou, perderam por 4-3. A AJ Viana teve o factor casa e o factor arbitragem a seu favor; a dupla Rego Lamela/Monteiro foi fazer o frete aos vianenses. Este terceiro jogo foi o melhor, muito equilibrado, mas de muito azar para o OCB, pelos golos falhados e pelos árbitros saídos na rifa.

Jogo morno (mas de grande pressão) até aos treze minutos, altura em que Leal teve a infelicidade de empurrar a bola para a própria baliza com a barriga, 1-0. O OCB que entrara concentrado perdeu o controlo do jogo nos minutos seguintes e consentiu mais dois golos (3-0), onde Ginho podia ter feito melhor. Tiago Rafael, o melhor em jogo, acalmou a equipa, fê-la subir no ringue e, ele mesmo, reduziu para 3-1. O coração voltava a bater!! Todavia, a seguir entrou na pista o artista da noite, Tiago Barbosa, Sapo para os amigos, que no primeiro segundo em pista agride Hugo Costa na face pondo-o a sangrar! O árbitro viu, apitou, e mostrou cartão... amarelo!! Em que modalidade uma agressão dá amarelo?! Nem livre directo foi assinalado! De seguida, o artista, dentro da área barcelense, sente Nuno Resende pelas costas e mergulha para a rede, qual trapezista em desiquilíbrio!! Rego Lamela marca penálti. O artista faz golo.

A segunda parte foi toda azul, os guerreiros de Barcelos lutaram contra tudo e todos e ficaram a uma nesga do prolongamento. Cacau concluiu em golo (4-2) uma jogada espectacular de hóquei, do melhor que se pode ver, e empolgou o público barcelense que acreditou sempre que era possível. A quatro minutos do fim, Hugo Costa marcou o 4-3 e incendiou o pavilhão! Infelizmente, até final não surgiu mais nenhum golo. Lamenta-se os três livres directos falhados e o outro que ficou por assinalar (incrível placagem a Cacau!), pois os de Viana usaram de tudo para pararem os jogadores azuis. O OCB teve o playoff na mão, até marcou os mesmos golos que o seu opositor (8) no conjunto dos três jogos, mas a eliminatória foi decidida em pequenos grandes pormenores. Ficou provado que quem tem raça e mística provoca inveja e que o OCB, até quando perde, perde à campeão, só cai no último segundo!!
Segue-se o ACR Gulpilhares para classificação do quinto ao oitavo lugar.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa, José Braga e Micha
Marcadores: Tiago Rafael; Cacau; Hugo Costa
Melhor em jogo: Tiago Rafael (foi enorme, atacou e defendeu, teve vários lances de génio)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
1/4 final playoff: AJ Viana 2 - OCB 1
Classificação da fase regular: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 14/5/10
Golos marcados/sofridos: 86/79
Marcadores: Cacau (31); Tiago Rafael (14); Nuno Resende (10); Hugo Costa (10); José Braga (6); Leal (6); Micha (3); Diogo Silva (3); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (9); Hugo Costa (6); Ginho (4); Tiago Rafael (4); Leal (2); César Carvalho; Micha; Nuno Resende; Diogo Silva
_______________________________

Sem comentários: