sábado, 8 de março de 2008

OCB 4 - UD Oliveirense 5

O OCB perdeu com a UD Oliveirense, 4-5, e assim, ficou-se pelo quinto lugar com 44 pontos. Não conseguiu dar sequência ao ciclo vitorioso. Vai defrontar a AJ Viana no playoff mas sem o importantíssimo factor casa.

O jogo de hoje foi algo incaracterístico, confuso, com arbitragem controversa, e com o OCB sempre atrás no marcador. O intervalo chegou com os de Azeméis a vencerem por 2-3, embora os barcelenses merecessem outro resultado. Os golos do OCB foram marcados por Zé Braga (1-1), a concluir uma jogada de superioridade numérica, e por Nuno Resende em remate de longe (2-2).
Na segunda parte, só o OCB atacou com perigo, o resultado da AJ Viana dava esperanças de se chegar ao quarto lugar. Então, já nos dez minutos finais, surgiu o golo do empate, 3-3, um grande golo de Cacau em remate colocadíssimo! Mas em vez de ser de novo a equipa da casa a marcar, seriam os forasteiros, e por duas vezes!, a colocarem uma diferença de dois golos no placard, 3-5. Entretanto, houve um livre directo que, incrivelmente, não valeu cartão azul ao jogador oliveirense, e que Cacau não aproveitou para marcar; houve, ainda, um lance de clara superioridade numérica que os árbitros mandaram parar em nítido favorecimento da Oliveirense que tinha três jogadores alheados do jogo. Já no último minuto da partida, Nuno Resende marcou, de novo em remate frontal, o 4-5 final.
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Diogo Silva, José Braga e Cacau
Jogaram ainda: Kika, Hugo Costa, Chumbinho e Micha
Marcadores: José Braga; Nuno Resende (2); Cacau
Melhor em jogo: Cacau (irrequieto, procurou sempre o golo)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 13/5/8
Golos marcados/sofridos: 78/71
Marcadores: Cacau (28); Tiago Rafael (12); Nuno Resende (10); Hugo Costa (9); José Braga (6); Leal (5); Micha (3); Diogo Silva (3); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (9); Hugo Costa (6); Tiago Rafael (3); Ginho (3); César Carvalho; Micha; Leal; Nuno Resende; Diogo Silva
_______________________________

Sem comentários: