sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

SL Benfica 2 - OCB 3

Quinta vitória consecutiva do OCB no campeonato. Boa vitória em Lisboa, por 2-3. Repetiu-se o resultado da fase regular da época passada e a tendência do SL Benfica não conseguir vencer o OCB. O jogo UD Oliveirense - Porto Santo SAD, hoje, poderá, no caso dos de Azeméis não vencerem, dar a hipótese de OCB jogar, na última jornada, o assalto ao quarto lugar.

A primeira parte acabou com os barcelenses na frente do marcador, 0-2, resultado justo, pois traduzia a supremacia do OCB até então. Os golos foram marcados por Cacau e por Diogo Silva, este último, a concluir uma soberba jogada de Hugo Costa. No reatamento, o Benfica entrou decidido a virar o jogo mas só conseguiu chegar ao empate, 2-2; e um dos golos foi mesmo marcado na sequência de um penálti algo discutível mas aceitável (Ginho prendeu a bola). Por essa altura, a qualidade do jogo caíra muito, pois, os jogadores de ambas as formações iam vendo cartões azuis para entrarem nos playoff sem limitações disciplinares, cumprindo assim, castigos no jogo da próxima (última) jornada da fase regular. São os casos do Tiago Rafael (que até está lesionado), Leal e Kika no OCB. Parecia que as equipas queriam mesmo empatar, como admitiu, no final, o treinador lisboeta (Carlos Dantas) mas, a dois minutos do fim, Cacau, de forma inteligente, marcou o golo da vitória a aproveitar uma assistência de Diogo Silva, jogador preponderante nos três golos obtidos. Grande atitude da equipa que arrancou uma vitória numa deslocação sempre difícil.
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Hugo Costa e Cacau
Jogaram ainda: Diogo Silva, José Braga, Kika e Tiago Rafael
Marcadores: Cacau (2); Diogo Silva
Melhor em jogo: Diogo Silva (decisivo nos golos)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 13/5/7
Golos marcados/sofridos: 74/66
Marcadores: Cacau (27); Tiago Rafael (12); Hugo Costa (9); Nuno Resende (8); José Braga (5); Leal (5); Micha (3); Diogo Silva (3); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (8); Hugo Costa (6); Tiago Rafael (3); Ginho (3); César Carvalho; Micha; Leal; Nuno Resende; Diogo Silva
_______________________________
Fonte: RTP 2

4 comentários:

carlos alberto disse...

Excelente vitória! Pena a irregularidade da equipa, caso contrário poderíamos estar em 3º ou 4º lugar na pior das hipóteses.
A rotatividade de todos os jogadores, situação que se tem verificado nos últimos jogos prova que esta é melhor forma da equipa alcançar resultados positivos.

PATINSLOVER disse...

Parabéns a toda a equipa, por este belo resultado.
Grande abraço para toda a malta aí da zona :-)
PATINSLOVER

Unknown disse...

Grande vitoria...Parabens!!!!!!!!
Mais uma vez fica provado que a rodagem da equipa leva-nos às vitorias....

Cumprimentos

Paulo disse...

Tive a oportunidade de ver este jogo na RTP2 e, apesar da história da gestão dos cartões (uma estupidez), achei que até foi um jogo bem disputado.
Gostei do vosso jogador brasileiro, o Cacau...
Quanto ao meu Benfica, acho que não tem nada a ver com as equipas dos gloriosos anos 80 e 90, com aqueles grandes jogadores que ombreavam com os do FCP.
Bom blog, Astuto! Voltarei mais vezes.
Força com o Gil!

Paulo
http://loucospeloslb.blogspot.com/