sábado, 16 de fevereiro de 2008

OCB 4 - Bassano Hockey 2

O OCB venceu o Bassano na despedida de Barcelos da Liga dos Campeões. O resultado de 4-2 mostra a superioridade que o OCB teve na partida perante uma decepcionante esquadra italiana. A dupla de arbitragem espanhola foi excessivamente rigorosa (para ambas as equipas); houve inúmeros penáltis, livres directos, cartões azuis e vermelhos. Incontáveis! Vítor Silva e Tiago Rafael viram o cartão vermelho, o jogador, por acumulação.
Foi uma partida interessante mas sem grande beleza, a espaços, foi mesmo um hóquei trapalhão o que se viu no municipal de Barcelos. Vítor Silva conseguiu rodar toda a equipa, mesmo Luís Mendes, o guarda-redes suplente. Para o OCB valeu, a partida, pelo resultado animador para os confrontos que se avizinham. O intervalo chegou com o 2-1 favorável aos da casa; Leal abriu o placard e Cacau fez o 2-0 (bonito golo de ângulo reduzido!), depois, Sérgio Silva reduziu para os italianos.
Na segunda metade, Tiago Rafael, logo no início, fez o 3-1 com um remate frontal e abriu caminho quase definitivo para a vitória. Mais tarde, na fase mais confusa do jogo, com os árbitros a irem ao bolso buscar o cartão a cada falta, os transalpinos conseguem apontar, em jogada confusa, o 3-2. Mas de novo Tiago Rafael, o capitão, voltou a repor a diferença de dois golos no marcador ao marcar o 4-2 de penálti. Ganhou-se o jogo e manteve-se o prestígio.
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa, Diogo Silva, José Braga, Micha e Luís Mendes (GR)
Marcadores: Leal; Cacau; Tiago Rafael (2)
Melhor em jogo: Tiago Rafael (o cartão vermelho não mancha a boa exibição, até porque, foi muito injusto)

1 comentário:

carlos alberto disse...

Excelente vitória. É incrivel como esta equipa é capaz do melhor e do pior. Resultado também importante para somar pontos no ranking de clubes, que agora assume maior importância face ao novo figurino da Liga Europeia.
Fico satisfeito por ter havido uma rotatividade do plantel, embora os protestos com a arbitragem (apesar de justos) só prejudicarem a equipa como já vimos anteriormente.