sábado, 26 de janeiro de 2008

FC Porto 5 - OCB 2

O OCB perdeu em Fânzeres e caiu para o sétimo lugar do campeonato nacional. Os barcelenses nunca estiveram perto de um bom resultado, embora, a atitude da equipa, na segunda parte, fosse bastante positiva. O resultado de 5-2 pode considerar-se normal. Vítor Silva cometeu uma meia surpresa e pôs Luís Mendes na baliza, em vez de Ginho.
Este foi o terceiro jogo consecutivo sem vitórias, comprovou a má segunda volta e vem reforçar a necessidade de o OCB vencer, no próximo Sábado, a AD Valongo.
O Porto construiu a vitória durante a primeira parte, pois, sem ser avassalador, foi dominador e o OCB não conseguiu criar grande perigo. O OCB só conseguiu marcar, no último minuto da primeira parte, quando os portistas já venciam por 3-0, por Cacau, jogador que falhara, minutos antes, um livre directo. No segundo tempo, o jogo foi mais vivo, os barcelistas tiveram várias oportunidades para reduzir mas o guarda-redes portista, Edo Bosch, defendeu tudo. O OCB foi perdendo fulgor e golo que podia relançar o jogo não surgiu. Então, surgiu o 4-1 para o Porto, o que acabou por ditar, definitivamente, o vencedor da partida. No último minuto do jogo, ainda houve um golo para cada equipa, sendo Nuno Resende a fechar o placard - 5-2.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Luís Mendes, Nuno Resende, Tiago Rafael, Leal e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa e José Braga
Marcadores: Cacau; Nuno Resende
Melhor em jogo: Nuno Resende (a raça habitual)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 7º lugar com 29 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/5/7
Golos marcados/sofridos: 58/59
Melhores marcadores: Cacau (20); Hugo Costa (9); Tiago Rafael (7); Nuno Resende (7); José Braga (5); Leal (4); Micha (2); Diogo Silva (2); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (7); Hugo Costa (6); Tiago Rafael (3); César Carvalho; Micha; Leal; Nuno Resende
_______________________________

Sem comentários: