sábado, 15 de dezembro de 2007

OCB 5 - HC Liceo 3

Regresso às grandes vitórias europeias do OCB no municipal de Barcelos. O OCB venceu o HC Liceo, da Corunha, por 5-3 numa excelente partida de hóquei, mesmo sem o contributo de Nuno Resende. O resultado chega a ser lisonjeiro para os galegos, pois uma grande goleada esteve à vista. Ficou provado, nas duas horas que durou a partida (!), que o dinheiro não calça patins nem que os clubes acabam quando saem os "prodígios".

Os de Barcelos foram sempre a equipa mais lúcida e, logo nos primeiros cinco minuto, Tiago Rafael - em grande forma - marcou o 1-0. A reacção dos galegos só se sentiu a meio da etapa inicial, quando Payero, com um remate frouxo, enganou Ginho. Nos últimos dois minutos desta etapa, Cacau mostrou que o golo da equipa de José Querido foi um acaso e, primeiro, com uma sticada cruzada de longe e, depois, numa jogada individual, fez dois belos golos e colocou o marcador em 3-1.

Mais confiante entrou, ainda, o OCB na segunda parte. Tiago Rafael elevou para 4-1 a vantagem dos barcelenses mas, na jogada imediata, o Liceo reduziu. Nada que baixasse a confiança dos pupilos de Vítor Silva, pois continuaram mais fortes na contenda, apesar do jogo físico que os espanhóis praticavam, que provocava inúmeras faltas e paragens. Sem quebras estava Cacau, que por mais uma vez marcou e "matou" - cedo - o jogo. O brasileiro ainda viria a falhar um livre directo e um penálti - algo a apurar - mas a vitória e a festa eram barcelenses. O terceiro golo dos espanhóis surgiu perto do fim, num último fôlego, quando o OCB falhava golos com jogadores isolados. O resultado final de 5-3 mostra que o OCB pode fazer algo, a curto prazo, na Europa do hóquei.

1 comentário:

carlos alberto disse...

Excelente vitória! Parabéns a toda a equipa.