domingo, 2 de dezembro de 2007

OCB 3 - SL Benfica 1

Excelente vitória! A sétima! O OCB venceu o SL Benfica por 3-1 e deu um salto importante na tabela classificativa. Está agora no terceiro lugar com os mesmos pontos (22) que o segundo, a UD Oliveirense. O jogo foi interessante, o OCB foi eficiente no ataque e na defesa, ao contrário dos lisboetas que foram muito perdulários.

Em termos de domínio de jogo, pode dizer-se que a primeira parte pertenceu ao Benfica, embora fosse o OCB a inaugurar o marcador, por Cacau, aos 12 minutos, em golo pleno de oportunidade e persistência. Mariano Velásquez marcaria, em jogada confusa, o golo do empate a escassos minutos do intervalo.
Na segunda parte, o OCB entrou mais forte e determinado a vencer o jogo mas, ao poucos, os de Lisboa voltavam a atacar em força. Foi por esta altura que, com um remate forte de longe, Nuno Resende sacudiu a partida e colocou os da casa em vantagem, 2-1. Vantagem essa que nunca mais foi anulada, sendo mesmo, ampliada por Cacau, quando os forasteiros já estavam a fazer jogadas sem nexo e permitiam contra-ataques perigosos dos barcelenses.
Excelente desempenho táctico dos jogadores do OCB, que sofreram quando foi necessário, com Ginho em evidência, e que mataram o jogo quando foi possível.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Leal, Nuno Resende, Hugo Costa e Cacau
Jogaram ainda: Tiago Rafael e Diogo Silva
Marcadores: Cacau (2); Nuno Resende
Melhor em jogo: Cacau (de novo decisivo, se bem que o Ginho também estivesse muito bem)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 3º lugar com 22 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 7/1/4
Golos marcados/sofridos: 31/28
Melhores marcadores: Cacau (11); Hugo Costa (5); Nuno Resende (4); José Braga (2); Leal (2); Micha (2); Diogo Silva (2); César Carvalho; Kika; Tiago Rafael
Melhores em jogo: Hugo Costa (5); Cacau (5); César Carvalho; Micha
_______________________________

2 comentários:

LF disse...

Parabéns !

PATINSLOVER disse...

Espectacular.

Abraço a todos.