quarta-feira, 7 de novembro de 2007

AD Valongo 1 - OCB 1

O OCB foi espoliado em dois pontos, hoje, em Valongo! Uma arbitragem com uma dualidade de critérios gritante, não deixou os de Barcelos pensarem na vitória. Valeu a garra dos jogadores do OCB, mesmo sem Resende que não recuperou ainda da lesão, para contrariarem tantas injustiças e conseguirem segurar o empate, já de si, uma injustiça!
O jogo principiou rápido e com oportunidades de golo nas duas balizas. O ambiente estava quente e o jogo emotivo. Aos quatro minutos, Leal, na cobrança de um livre à entrada da área valonguense, rematou forte e fez golo, 0-1.
Micha e Leal, por esta altura, anulavam as tentativas dos da casa em chegarem ao golo e OCB ia chegando rápido ao ataque, por Cacau, tendo boas hipóteses de voltar a marcar. Já com Hugo Costa em ringue, a render José Braga, Micha sofre penálti que não é assinalado, fica caído e, no contra-ataque, os árbitros inventam um livre directo onde nem falta existiu! Hugo Costa leva azul directo e Ginho (que também esteve seguro durante todo o jogo) fez justiça ao defender o livre directo.
O Valongo marcou, logo no primeiro minuto da segunda parte, em jogada individual de um seu jogador, 1-1. O OCB conseguiu manter a postura, não sentiu o golo e continuou a tentar chegar à vitória. Raramente foram assinaladas faltas a favor dos barcelenses o que levava os jogadores a terem de fazer grandes sacrífios para recuperarem posições. Micha regressou à pista, pois saira lesionado no fim do primeiro tempo, e quase fazia golo com uma sticada violenta à trave.
Já com a partida na recta final, os árbitros tomam uma decisão escandalosa (talvez impressionados pela exaltação do público da casa), Cacau isolado é abraçado e derrubado pelo último homem da defesa do Valongo e nem falta é marcada! Inacreditável! Depois, surge um penálti para os da casa com Ginho a brilhar de novo e a garantir o empate.
O OCB só não venceu este jogo por factores externos à sua vontade e mérito.__________________________________



O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Leal, Micha, José Braga e Cacau

Jogaram ainda: Hugo Costa e Diogo Silva

Marcadores: Leal

Melhor em jogo: Micha (Fez um grande jogo junto com o Leal mas o Ginho também esteve enorme)

__________________________________

OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 6º lugar com 13 pontos

Vitórias/empates/derrotas: 4/1/3

Golos marcados/sofridos: 17/20

Melhores marcadores: Hugo Costa (5); Nuno Resende (3); Cacau (3); José Braga (2); Leal (2); César Carvalho; Kika

Melhores em jogo: Hugo Costa (5); César Carvalho; Cacau; Micha

_______________________________

Sem comentários: