domingo, 6 de maio de 2007

OCB 3 - FC Porto 8

Acabou a época. Para o OCB, claro. Com uma exibição miserável o OCB cedo mostrou que não queria continuar na Taça e perdeu por 3-8 com o FC Porto. Depois da eliminação na ½ final frente ao Benfica, só em Azeméis o OCB deu um ar da sua graça, nos restantes jogos, foi uma equipa descaracterizada e desmotivada. Há que pensar na nova época e mentalizar os jogadores (os que ficam) que a camisola é para suar até ao fim e que o clube tem um nome GRANDE!

O Porto entrou forte no jogo, aliás, como seria de esperar dos hexacampeões nacionais, e marcou logo nos primeiros minuto pelo futuro jogador do Réus, Pedro Gil. O OCB nunca assentou o seu jogo mas conseguiu empatar minutos depois por Nuno Félix; lance em que Edo Bosch foi mal batido. Os portistas não se intimidaram e continuaram a praticar o seu Hóquei mecanizado perante um OCB amorfo e de braços caídos. O árbitro da partida (Joaquim Carpelho) fora escolhido a dedo, certamente, mas nem precisou de cometer os seus exageros habituais; assinalou “apenas” um livre directo contra o OCB no meio ringue defensivo do Porto numa falta banal de Hóquei. Com naturalidade, os forasteiros chegaram ao 1-5. Nesta altura, Vítor Silva trocou de guarda-redes, Correia entrou para o lugar de Ginho que tivera culpa em alguns golos. O intervalo chegou com o resultado em 2-6. O 2º golo do OCB foi marcado por Cacau, de penálti, mas na recarga. A 2ª parte foi marcada pela gestão que o Porto fez do jogo; calmaria que acabou com o resultado de 3-8. O 3º golo do OCB foi marcado por Tiago Rafael a concluir uma jogada de equipa.

O OCB NO JOGO

5 Inicial: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Nuno Félix e Cacau.

Jogaram ainda: Johe, Joel Coelho e Jorge Correia

Marcadores: Nuno Félix, Cacau e Tiago Rafael

5 comentários:

BOLAS disse...

Incrível como alguns jogadores ficaram completamente transformados depois de começar a "dança das transferências"! Quanto ao melhor em jogo, quanto a mim, sem dúvida, o Correia, entrou numa fase má (e ingrata para ele) do jogo, mas esteve bem.
Pena que não tenham sido dadas oportunidades ao Diogo Silva e ao Micha, acho que mereciam, por tudo o que fizeram ao longo da época e sobretudo pelo que trabalharam nos treinos.
Até pro ano!!

Roller Barcelos disse...

Sim, concordo. Por muito que os jogadores quisessem dar o máximo até ao fim, a cabeça estava noutro sítio e nada saía bem. Um jogador diminuído fisicamente mas motivado, supera-se e obtém um bom rendimento, um jogador na plena forma física mas desconcentrado, joga 1/3 daquilo que pode e deve. Isto da "dança das transferências" tem sucedido todas as épocas, a equipa acaba todos os campeonatos a arrastar-se. Há, agora, que completar o plantel para a nova época e esperar que o clube lute até ao fim, mesmo que os objectivos não sejam os mais ambiciosos, mas que lute.

Não foi mencionado o melhor em jogo porque como foi o único jogo de Taça e tão fraquinho nem valia a pena fazer grandes "estatísticas". Mas o Correia esteve bem, sem dúvida.

Com o jogo perdido, tudo fazia crer que os "mais novos" tivessem o seu 1/4 de hora de jogo. Mas não. Foi pena.

Cumprimentos.

Pedro Morgado disse...

Olá!

Obrigado pela visita.
Confesso que torço pelo Óquei de Barcelos sempre que o HC Braga não está na primeira.

O Minho tem que se unir.

Abraço

Roller Barcelos disse...

Obrigado Pedro, também.

Para o ano estarão ambos os clubes na 1ª. Lá estaremos para ver bom Hóquei.

Cumprimentos.

Cesário Marques disse...

pois bem deixei passar uma semana, li muito e ouvi muito sobre o k s passou nos dois ultimos jogos realizados pelo meu clube e nada se alterou em relação ao que penso.

sem dúvida que foram dois jogos não conseguidos, mas parece me que faltou algo mais do que so a falta de sorte..
eu vi e reparei na falta de atitude de alguns jogadores, falta de empenho, para não ir mais longe, não adianta dizer que foi a ou b já foi feito.
acho k os adeptos e socios do clube que gostam do clube merecem respeito, não está em causa a luta pelo titulo, mas pede se aos jogadores que lutem, até ao fim, depois no fim da época seguem o seu caminho vão para outro clube não interessa, é a vida.
é o velho problema de a meio da época se começar a falar em transferencias e novos contratos.

é obrigatório respeitar o público que vai assistir aos jogos.
os adeptos merecem mais dedicação!
já fomos muitas vezes prejudicados pelo arbitro no entanto desta vez foi mesmo falta de aplicação...