sábado, 17 de março de 2007

SL Benfica 3 - OCB 2

Derrota do OCB no 1º jogo das 1/2 finais do playoff. A derrota que já não surgia nos jogos com o SL Benfica, em Lisboa, há 4 anos, surgiu hoje. O OCB marcou 1º, por Johe, mas o Benfica viria a virar o jogo. Jogo pouco conseguido pelo OCB mas com queixas da arbitragem. Sem Caio castigado e com Cacau com problemas físicos, salvou-se apenas o facto de os jogadores à bica não terem levado o 3º cartão azul. Foi perdida uma batalha muito importante mas a guerra continua!

Os barcelenses entraram pouco atrevidos no jogo e o Benfica ia tentando marcar. Aos 10 minutos, todavia, o OCB chegou em superioridade numérica à baliza dos da casa e Johe, solto na área e em bom movimento, fez o 1-0. Aos 15 minutos o Benfica empatou o jogo, por Valter Neves, com um golo precedido de falta no centro da pista. Já com o intervalo à espreita, Nuno Resende marca um auto-golo ao tentar afastar a bola depois de um remate de Ricardo Barreiros que vinha de trás da baliza. A 2ª parte abriu com um golo festejado pelos de Barcelos em remate de longe que bateu na barra e no solo, não sendo validado pela arbitragem, e na sequência, o Benfica marcou o 3-1 por Ricardo Barreiros. (Não foi possível ver na RTP2 porque a 1ª parte e o início da 2ª não foram transmitidas e, embora tivessem mostrado os golos, não mostraram o lance duvidoso.) Depois deste golo, o Benfica controlou o jogo e o OCB não conseguia furar a defesa benfiquista. Só a 2 minutos do fim o OCB reduziu, por Nuno Resende, mas era tarde...
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Nuno Félix e Johe
Jogaram ainda: Cacau, Joel Coelho e Micha
Marcadores: Johe; Nuno Resende
Melhor em jogo: Tiago Rafael (muito seguro)
_
OCB NO CAMPEONATO (ao 1º jogo das 1/2 finais)
Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)
1/4 final playoff: OCB 2, CD Portosantense 1
1/2 final playoff: SL Benfica 1, OCB 0
Vitórias/empates/derrotas: 20/2/8
Golos marcados/sofridos: 127/76
Melhores marcadores: Cacau (41); Caio (27); Nuno Félix (17); Johe (17)
Melhores em jogo: Cacau (6); Tiago Rafael (6); Nuno Resende (5); Johe (3); Caio (3); Ginho (3); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika
_
Fontes: RB; RTP
_
Próximo jogo, 2º da 1/2 final do playoff, em Barcelos, Sábado 24 de Março às 18 horas: OCB - SL Benfica.

4 comentários:

BOLAS disse...

Não foi só o golo que entrou e não foi assinalado que se pode considerar duvidoso, também o 1-1 do Benfica é duvidoso, porque o Mariano(se não estou em erro), faz falta sobre o Tiago junto da nossa área e dessa jogada vai originar o 1-1.
Já agora, o Tiago não foi o melhor em campo, eu diria o Johe, tal como no outro jogo que o consideraste buliçoso, ontem também o foi, era o mais inconformado com o resultado, e não é por acaso que o Vítor anda a arriscar mais nele. Também o Ginho poderia ser o melhor em campo, teve um bocado mal no segundo golo do SLB, mas toda a sua exibição fazem com esse lance praticamente nem seja lembrado.
Gostei de ver o Vítor a apostar no Micha, ele tem valor para jogar, ontem demonstrou-o, não errou e teve bem na marcação, e além disso a equipa tem que ser rodada, se somos 11 no plantel e 10 convocados, há que jogar com mais opções e não sempre as mesmas, porque senão os que têm mais minutos ficam cada vez mais desgastados e cansam-se cada vez mais depressa de jogo a jogo.
Sábado vamos encher o pavilhão, espero que a direcção tenha mais em atenção um pavilhão cheio e infernal em deterimento de uma boa receita, não digo para abrirem novamente as portas, mas sim para que sejam colocados preços acessíveis para enchermos a nossa catedral e fazermos o inferno nesses vermelhos!!!!
CARREGA BARCELOS

Roller Barcelos disse...

Eu também falei desse lance do 1º golo do Benfica que foi precedido de falta. O golo do OCB que foi invalidado foi mesmo golo! Vem no jornal A BOLA a confirmação! E se A BOLA diz... O melhor em jogo escolhi o Tiago porque o Johe esteve muito tempo no banco enquanto estiveram o Cacau e Nuno Félix... Senão era ele sem dúvida. No lance do 2º golo do Benfica foi o Nuno Resende que falhou a tocar a bola para dentro da baliza, o Ginho até nem esteve mal no lance...

A RTP nem a repetição do golo do Tiago mostrou! Disse o jornalista Pedro Martins: "foi um lance duvidoso mas o Barcelos não tem nada que ficar a protestar..." Isto entre mais comentários de propaganda pelo Benfica. Nem sequer admitiram que a bola esteve lá dentro! Uma vergonha!

Cumprimentos.

Cesário Marques disse...

não me surpreende o k se passou em lisboa.
é fruto do país onde vivemos, onde no que respeita a esta modalidade, ela é feita para o porto e benfica vencerem e não é permitida a interferência de outros clubes,logo os resultados estão á vista!
começa tudo pela transmissão televisiva,com comentadores pouco credivéis e de qualidade duvidosa,com análises no mínimo tendenciosas! em resumo uma vergonha!
mas o o.c.b é muito mais forte que isso, e vai continuar a lutar...

quanto ao jogo pouco a dizer, o barcelos a jogar dentro dos possivéis, ia chegando a baliza adversária quando podia e o deixavam, conseguiu um golo e aí é que começaram os problemas com o ringue a "inclinar"...

parabéns pelo esforço...

cumprimentos astuto e continuação de bom trabalho...

Conguitos disse...

Não sou muito ligada ao Hóquei mas sempre tive um carinho muito especial pelo clube de Barcelos. Quando mais nova fui ver alguns jogos e gostei muito.
Força para o OCB cheio de vitórias