domingo, 4 de março de 2007

OCB 5 - CD Portosantense 3

O OCB está com um pé nas meias finais do playoff. Mas não se pense que o jogo com o CD Portosantense foi fácil. Os madeirenses estiveram a vencer por duas vezes e os de Barcelos só conseguiram dar a volta na recta final do jogo. O OCB vai fazer o 2º jogo na ilha dourada (Sexta-feira, 9 de Março, às 21 horas) e convém que vença , pois em caso de vitória passa às meias finais.

Ainda os cerca de 500 espectadores não estavam sentados nas bancadas, quando Cacau, em boa jogada individual, inaugurou o marcador. Apesar da vantagem, o OCB estava ansioso e não acertava bem com as marcações. A meio da primeira parte, o Portosantense pôs-se a vencer em poucos segundos com 2 golos: o 1º por Tiago Santos, solto na área, o 2º por Alan Fernandes, em remate à entrada da área. O OCB estava atónito e só criava perigo com remates de longe. Todavia, no último minuto do 1º tempo, Nuno Félix concluiu um contra-ataque em golo, 2-2.

Com o jogo empatado, o Portosantense ia sendo mais lúcido, muito aguerrido e lutador. Todo o jogo dos madeirenses passava por Nuno Almeida. Caio não conseguiu converter em golo um livre directo, em contraste com Alan Fernandes que, num livre directo muito
duvidoso, colocou os insulares na frente. Os árbitros iam irritando Vítor Silva e o seu banco, muitos cartões foram mostrados. Todos tinham os nervos à flor da pele, até os árbitros! Com o jogo a caminhar para o fim e, na sequência de um penálti desperdiçado por Caio, Cacau restabeleceu o empate (3-3). Agora, com o público barcelense a fazer-se ouvir, os da casa pareciam mais lúcidos. Num livre marcado à entrada da área do Portosantense, Tiago Rafael pôs o OCB a vencer. A estratégia do Portosantense ruiu e, já com o jogo quase no fim, Caio, com um remate cruzado de fora da área, fez o 5-3 final.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau

Jogaram ainda: Nuno Félix; Joel Coelho (Johe não jogou por lesão)

Marcadores: Cacau (2); Nuno Félix; Caio (2)

Melhor em jogo: Tiago Rafael (foi o mais sereno e esclarecido)

OCB NO CAMPEONATO ao 1º jogo 1/4 final playoff

Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)

1/4 final playoff: OCB 1, CD Portosantense 0

Vitórias/empates/derrotas: 19/2/6

Golos marcados/sofridos: 121/69

Melhores marcadores: Cacau (41); Caio (25); Nuno Félix (16); Johe (15)

Melhores em jogo: Cacau (6); Nuno Resende (5); Tiago Rafael (5); Caio (3); Johe (2); Nuno Félix (2); Ginho (2); Joel Coelho; Kika

O Próximo jogo é Sexta-feira, 9 de Março às 21 horas, no Porto Santo, para os 1/4 final playoff, 2º jogo: CD Portosantense - OCB.

1 comentário:

kkkkkk disse...

o ocb tem tudo para seguir em frente ne prova... vão fazer um grande 2º jogo...