sábado, 24 de março de 2007

OCB 4 - SL Benfica 1

O OCB empatou a 1/2 final ao vencer por 4-1 este 2º jogo. Vai haver "tira-teimas", novamente, para decidir quem vai à final! Nas bancadas estiveram cerca mil pessoas. O OCB dominou sempre o jogo e teve em Caio (2 golos de penálti) e Cacau (2 bonitos golos), os pontos fortes da equipa. O SL Benfica esteve amorfo. Importante para os de Barcelos foi, também, o facto de não terem visto cartões azuis; equipa na máxima força para ir a Lisboa já esta Quarta-feira.

O OCB entrou no jogo com uma postura muito positiva. À passagem do 3º minuto, um penálti nítido é assinalado na área benfiquista e Caio, em execução irrepreensível, fez o 1-0. Nos minutos seguintes, os barcelenses jogaram muito concentrados sem darem hipóteses para o Benfica chegar à baliza. O melhor lance de ataque do Benfica, por esta altura, foi um remate de Ricardo Barreiros à barra. Os lisboetas aos poucos equilibraram o jogo e assim chegou o intervalo. Na 2ª parte, o OCB entrou de novo forte e Cacau, aos 3 minutos, marcou um grande golo em remate cruzado (2-0). Quase de imediato, Mariano Velásquez, em excelente jogada individual, entrou na área e já em queda bateu Ginho (2-1). Quando se pensava que o Benfica ia crescer, foram os de Barcelos que assumiram de novo o comando da partida. Um lance infeliz de um benfiquista na sua área (levantou a bola acima de 1,50 m) levou a arbitragem a assinalar penálti; na conversão, Caio, eficaz, fez o 3-1! O jogo estava a caminhar para o fim e o Benfica não esboçava reacção. Entretanto, Cacau ganhou uma bola na tabela de fundo e, em rotação vindo de trás da baliza meteu a bola junto ao poste mais distante (4-1). Grande golo!
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau
Jogaram ainda: Nuno Félix, Joel Coelho e Johe
Marcadores: Caio (2); Cacau (2)
Melhor em jogo: Cacau (2 golos soberbos)
_
OCB NO CAMPEONATO (ao 2º jogo das 1/2 finais)
Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)
1/4 final playoff: OCB 2, CD Portosantense 1
1/2 final playoff: SL Benfica 1, OCB 1
Vitórias/empates/derrotas: 21/2/8
Golos marcados/sofridos: 131/77
Melhores marcadores: Cacau (43); Caio (29); Nuno Félix (17); Johe (17)
Melhores em jogo: Cacau (7); Tiago Rafael (6); Nuno Resende (5); Johe (3); Caio (3); Ginho (3); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika
_
Próximo jogo, 3º da 1/2 final do playoff, em Lisboa, Quarta-feira 28 de Março às 21 horas: SL Benfica - OCB.

2 comentários:

Cesário Marques disse...

grande vitória!!!

grande jogo dos nossos jogadores..

motivados até a final!!!!

Conguitos disse...

Gostei ... PArabéns