quarta-feira, 14 de março de 2007

OCB 3 - CD Portosantense 1

O OCB está nas meias-finais! O adversário que se segue é o SL Benfica que deixou pelo caminho os açoreanos do CS Candelária. Esta eliminatória do playoff foi ultrapassada mas foi muito difícil (das equipas apuradas, o OCB foi a única a precisar dos 3 jogos). O CD Portosantense foi sempre uma equipa corajosa.
O jogo de hoje, chegou a estar empatado 1-1 já na 2ª parte, mas o OCB viria a passar a melhor fase do jogo posteriormente, resolvendo a partida por 3-1.

O OCB entrou seguro no jogo, dinâmico e com rapidez. Por volta do 7º minuto, Caio recebe uma bola na área e com a baliza desprotegida fez golo. Quando se pensava que o ritmo ia aumentar, o Portosantense, inteligentemente, adormeceu o jogo e, em alguns casos, jogou duro, German Dates foi um exemplo disso. Depois do intervalo, o jogo manteve-se pouco mexido e do nada o Portosantense arrancou para o ataque, e, com um remate rasteiro e colocado, fez o empate (1-1). Foi o tónico. Vítor Silva meteu em ringue Johe que abanou o jogo com a sua velocidade. À entrada dos 15 minutos finais, Johe concluiu uma jogada de equipa em golo, provocando assim, a manifestação mais ruidosa do público (cerca de um milhar). Nuno Félix, com um remate subtil, fechou o placard em 3-1 quando ainda restavam muitos minutos de Hóquei... O OCB deixou de ter preocupações ofensivas e controlou; os madeirense perderam a esperança na viragem e o jogo esmoreceu.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau

Jogaram ainda: Nuno Félix, Joel Coelho e Johe

Marcadores: Caio; Johe; Nuno Félix

Melhor em jogo: Johe (buliçoso, virou o jogo!)


OCB NO CAMPEONATO (apurado para as 1/2 finais)

Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)

1/4 final playoff: OCB 2, CD Portosantense 1

Vitórias/empates/derrotas: 20/2/7

Golos marcados/sofridos: 125/73

Melhores marcadores: Cacau (41); Caio (27); Nuno Félix (17); Johe (16)

Melhores em jogo: Cacau (6); Nuno Resende (5); Tiago Rafael (5); Johe (3); Caio (3); Ginho (3); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika

Próximo jogo, 1º da 1/2 final do playoff, em Lisboa, Sábado 17 de Março às 18 horas: SL Benfica - OCB.

2 comentários:

BOLAS disse...

O jogo foi alterado para as 18 horas.

Roller Barcelos disse...

Ok, vou alterar. Obrigado. Vai dar na TV?

Cumprimentos.