domingo, 25 de fevereiro de 2007

Resumo do campeonato - parte II (o fim da fase regular)


3º Classificado da fase regular




O novo ano começou com o OCB em 3º lugar e, por essa altura, era o Portosantense o adversário para os 1/4 final do playoff, e era também, o 1º adversário de 2007.
Quase 2 meses depois, a situação era mesma. O 3º lugar foi garantido e vamos defrontar o Portosantense já no próximo Sábado, dia 3 de Março, no 1º jogo dos playoff.

No já referido 1º jogo do ano, o OCB foi derrotado no Porto Santo 5-4, num jogo que ficou para a história pelos cartões (34!) mostrados pela dupla, Joaquim Carpelho e Paulo Romão. Tiago Rafael e Joel Coelho iniciaram o ano sem jogar, por lesão. Na recepção ao Cambra, a equipa teve vários ausentes por castigos relativos aos cartões vistos na Madeira e às lesões. Vencemos os de Vale de Cambra com muita dificuldade por 5-4. Na jornada seguinte, em Viana, perdemos por 5-1, onde ainda não pudemos contar com a dupla de lesionados. Na recepção à Oliveirense, vitória no último segundo (4-3)! Jogo frenético. Marcou Tiago Rafael o golo, regressado da paragem. Na viagem ao Açores, vitória suada e com sorte, por 1-2, frente ao Candelária. Regresso de Joel Coelho aos jogos do campeonato. Já neste mês de Fevereiro, goleadas em Barcelos ao Física (5-1) e em Paço d´Arcos (1-9). Sem sobressaltos. Ginho, por esta altura, era o guarda-redes em todos os jogos, rubricando excelentes exibições! Agarrou a titularidade depois da derrota em Viana do Castelo, onde Correia foi o titular. Seguiu-se a vitória tangencial, em Barcelos, com o Sintra (1-0) e a derrota contra o Porto por 6-4 à boa moda de Fânzeres (estivemos a vencer 1-3 ao intervalo!). Para fechar a fase regular, goleada demolidora aplicada ao Gulpilhares (7-0!) e deslocação tranquila mas não desplicente a Valongo (1-6).

Nota para a regularidade de Nuno Resende, uma pedra muito útil no xadrez de Vítor Silva. Foi contratado em boa hora. E também, é de destacar o desempenho de Cacau, o único totalista (!!), participou em todos os jogos! Nem as lesões nem os cartões o afastam dos golos. Já leva 39 golos, é o melhor da equipa e dos melhores do campeonato (não existem dados oficiais para ser mais exacto). Nesta fase, o OCB conquistou mais 1 ponto do que na época passada, marcou mais golos, e é a 2ª equipa mais concretizadora; tem 4ª melhor defesa.

(Resumo parte I - post de 27/12/2006)

1 comentário:

Cesário Marques disse...

engraçado olhar para baixo e ver os nossos rivais com a mania das grandezas e vê los a 12 pontos e 4 respectivamente de nós...

tenho dito!