sábado, 24 de fevereiro de 2007

OCB 4 - FC Barcelona 3

O OCB venceu o Barcelona! É certo que os catalães vieram a Barcelos sem 4 jogadores fundamentais, mas é sempre um grande clube. Ao intervalo, os barcelenses venciam por 2-0, viram o Barcelona chegar ao empate a 2, mas depois lá conseguiram voltar para a frente do marcador. No outro jogo do grupo, o CP VIC perdeu em Itália com o H Prato por 4-2. O OCB termina com 9 pontos, os mesmos que o VIC, mas fica em 3º.

Ainda se estava no 3º minuto quando, Tiago Rafael, muito bem a rematar à entrada da área, fez o 1-0. O OCB estava, por esta altura, o jogar muito bem, embora fosse Ginho o guarda-redes mais activo. O argentino Carlos Lopez era o jogador em foco dos espanhóis, todo o jogo ofensivo passava por ele. A meio da 1ª parte, surge o golo de Nuno Resende, remate de ângulo difícil que bateu Aitor Egurrola. Nos 1ºs minutos da 2ª parte, o Barcelona apanha o OCB menos concentrado e põe o marcador em 2-2. O OCB aos poucos foi recuperando lucidez e chega de novo à vantagem. Caio, na recarga a de um penálti fez o 3-2. Vítor Silva trocou, na baliza, Ginho por Jorge Correia que, ainda a frio, sofreu o golo do empate. O OCB tentava tudo para vencer, o que veio a acontecer; Johe marcou o melhor golo da noite, sozinho na área recebeu uma bola alta, à altura da máscara do guarda-redes, e com um gesto técnico perfeito fechou o placard (4-3).
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Caio e Cacau
Jogaram ainda: Joel Coelho, Nuno Félix, Johe e Jorge Correia (g-r)
Marcadores: Tiago Rafael; Nuno Resende; Caio; Johe
Melhor em jogo: Ginho (mais uma noite "à Ginho")
_
GRUPO A
1ª jornada: OCB 4, H Prato 2; FC Barcelona 8, CP VIC 2
2ªjornada: CP VIC 4, OCB 0; H Prato 2, FC Barcelona 3
3ªjornada: FC Barcelona 6, OCB 2; CP VIC 2, H Prato 1
4ªjornada: CP VIC 0, FC Barcelona 2; H Prato 1, OCB 5
5ªjornada: OCB 2, CP VIC 3; FC Barcelona 6, H Prato 1
6ªjornada: OCB 4, FC Barcelona 3; H Prato 4, CP VIC 2
_
Classificação:
1ºFC Barcelona, 6 jogos/15pontos, gm28/gs11
2ºCP VIC, 6 jogos/9pontos, gm13/17
3ºOCB, 6 jogos/9 pontos, gm17/gs17
4ºH Prato, 6 jogos/3 pontos, gm11/gs22
_
Próximo jogo é em Barcelos, Sábado 3 de Março, para o campeonato (1º jogo dos 1/4 final do playoff): OCB - CD Portosantense

1 comentário:

PATINSLOVER disse...

Um grande abraço, para todos os meus amigos de Barcelos.
Parabéns por esta vitória de prestigio.

Pedro