quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

FC Porto 6 - OCB 4

Mais uma derrota em Fânzeres (6-4)! Ao intervalo, a vencer por 1-3, o OCB já estaria, decerto, à espera da reacção do FC Porto na 2ª parte. Tal aconteceu, porque há forças contra as quais não se luta, vai-se lutando...
Os árbitros Paulo Romão e Joaquim Carpelho, que tinham mostrado um cartão vermelho a um atleta portista, resolveram ser equidistantes e contemplaram os barcelenses com 3 azuis. E assim se traçou o destino deste jogo.

Com o jogo iniciado em toada de parada e resposta, com oportunidades em ambas as balizas, coube ao OCB inaugurar o marcador aos 7 minutos: golo de Nuno Félix. Durante alguns minutos, o Porto balanceou-se no ataque mas o OCB foi segurando a vantagem e reagindo à altura. A meio da 1ª parte, o Porto chega ao empate de penálti, marcou Reinaldo Ventura. De imediato, Cacau deu o melhor seguimento a uma assistência de Nuno Félix e colocou de novo os de Barcelos na frente. Quase no intervalo, Caio, de penálti, também acertou nas redes e fez o 1-3. Antes de chegar o descanso, Pedro Gil, jogador do Porto, foi expulso com cartão vermelho directo, supõe-se que por palavras dirigidas ao árbitro.

A 2ª parte começou da pior forma para o OCB, Reinaldo Ventura bisou na partida e reduziu para 2-3. Os árbitros -os tais do jogo do Porto Santo- começaram a fustigar o OCB com cartões; mostraram 3 azuis e, em dois lances, assinalaram um livre directo e um penálti; o último deu golo, marcou Reinaldo Ventura, de novo. O jogo estava empatado e estava tudo preparado para se dar a viragem completa no placard. Num erro defensivo do OCB, a 6 minutos do fim, o Porto pôs-se pela 1ª vez em vantagem (4-3). Nos últimos 5 minutos, o Porto marcou mais 2 golos, um por Reinaldo Ventura (mais um!) e outro por Filipe Santos, e o OCB reduziu para 4-6, de penálti, por Cacau. Um resultado que, face ao evoluir dos acontecimentos, se pode considerar frustrante.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Nuno Félix e Caio

Jogaram ainda: Joel Coelho, Cacau e Johe

Marcadores: Nuno Félix; Cacau (2); Caio

Melhor em jogo: Cacau (pelos golos)


OCB NO CAMPEONATO À 24ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 50 pontos ( a 18 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 16/2/6

Golos marcados/sofridos: 103/65

Melhores marcadores: Cacau (34); Caio (19); Nuno Félix (15); Johe (14)

Melhores em jogo: Nuno Resende (5); Cacau (5); Tiago Rafael (4); Johe (2); Caio (2); Nuno Félix (2); Ginho (2); Joel Coelho; Kika

Fontes: Cávado FM; RB

O Próximo jogo é Sábado, 17 Fevereiro às 21 horas, em Barcelos, para o campeonato: OCB - Gulpilhares.

Sem comentários: