quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

OCB 5 - HA Cambra 4

Vitória à tangente perante o HA Cambra (5-4). Resultado que acaba por ser precioso, tendo em conta os condicionalismos para este jogo: 3 jogadores influentes de fora! O OCB vive um momento complicado, lesões e castigos mexem com a equipa. Regresso ao terceiro lugar, após empate da Oliveirense em Valongo; a distância para Porto e Benfica mantém-se, pois estes venceram. O 5 inicial do OCB: Correia na baliza, Nuno Resende e Diogo Silva na defesa, Caio e Cacau no ataque. Jogaram ainda: Johe e Kika (já recuperado).

Jogo calmo que aos 7 minutos teve o 1º golo, Caio, muito oportunamente, fez o 1-0. A partida continuou a ser jogada de forma lenta, embora o OCB procurasse o 2º golo, contudo, foi o Cambra a igualar a 8 minutos para o intervalo. O OCB acelerou pela 1ª vez o jogo e já dentro do último minuto do 1º tempo, Cacau, em jogada individual, fintou o guarda-redes e fez golo (2-1).

A 2ª parte abriu com o golo do Cambra a restabelecer nova igualdade (2-2 aos 2 minutos), para na jogada imediata, Nuno Resende, com uma sticada poderosa, voltar a colocar os da casa em vantagem, 3-2! Por esta altura, a toada era calma como em grande parte da 1ª parte, até que, o Cambra volta a igualar (3-3). O OCB volta a procurar colocar-se em vantagem, o que consegue fazer alguns minutos depois por Johe: remate de 1ª a concluir uma triangulação. Quando os de Vale de Cambra voltaram a empatar (4-4!) já estavamos a 3 minutos do fim! Entrou-se na fase mais emotiva do jogo. Os de Barcelos precipitaram-se para o ataque, ganharam um livre directo em falta sofrida por Caio; Cacau na execução permitiu a defesa do guarda-redes. A 2 minutos do fim, Nuno Resende, novamente, marca um golo (5-4) tirado a papel químico do seu 1º e festeja efusivamente junto da claque! Estava feito o resultado final, não sem antes, se sofrer com a marcação de um penálti que os cambrenses falharam!

O OCB NO JOGO

Marcadores: Caio; Cacau;Nuno Resende (2); Johe

Melhor em jogo: Nuno Resende (decisivo, tanto a defender como pelos 2 golos que marcou)

OCB NO CAMPEONATO À 17ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 35 pontos ( a 14 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 11/2/4

Golos marcados/sofridos: 77/48

Melhores marcadores: Cacau (27); Caio (14); Nuno Félix (11); Johe (8)

Melhores em jogo: Cacau (4); Nuno Resende (3); Tiago Rafael (3); Caio (2); Nuno Félix (2); Johe; Joel Coelho; Kika

Próximo jogo é Sábado, dia 13/1, às 15:30 horas, para a Liga dos Campeões, em Barcelona: FC Barcelona - OCB.

Sem comentários: