sábado, 27 de janeiro de 2007

H Prato 1 - OCB 5

Excelente e importante vitória do OCB em Prato! O apuramento para a final4 passava por este jogo e o OCB não facilitou. Grande exibição de Ginho, conseguiu suster o pendor atacante dos italianos, depois, bastou os companheiros acertarem no ataque! Nuno Félix foi o "matador"!
O OCB jogou de início com: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Nuno Félix e Cacau. Jogaram ainda: Johe, Caio e Joel Coelho (está de regresso!)

A 1ª parte deste jogo foi muito difícil para o OCB, teve de aguentar a pressão fortíssima do H Prato; o guarda-redes Ginho conseguia defender tudo, aliás, é o que tem vindo a fazer ao longo dos últimos jogos. O OCB poucas vezes conseguiu chegar com perigo à baliza transalpina, só em contra-ataque.

Depois de na 1ª parte o OCB ter aguentado o ímpeto do Prato, a 2ª parte não podia ter começado melhor; logo no 2º minuto, Nuno Félix, com um remate subtil, fez o 1º golo da partida! A partir daqui, o OCB tinha o jogo dominado, trocava bem a bola e Ginho continuava em grande! Num penálti a favor dos barcelenses, Caio rematou ao lado. Melhor não fez o Prato ao falhar um livre directo, em falta cometida por Joel Coelho que levou cartão azul directo. Não tardou muito, até ao momento em que Nuno Félix fez o 2-0! Com o desnorte na equipa italiana, Caio aproveitou para fazer o 3-0. Já cheirava a vitória! O Prato viria a marcar um golo, reduziu para 1-3, para de seguida, Nuno Félix marcar o seu 3º golo no jogo, o 4º do OCB (4-1). A fechar o encontro, já no último minuto, Johe marcou o 1-5. Boa performance, agora com a equipa a 100%.

Vítor Silva: «Este é um ringue difícil, era uma final e não falhamos! Agora só dependemos de nós, se ganharmos por 4 golos ao VIC, em Barcelos, estamos automaticamente apurados! O Ginho fez uma grande exibição, o Tiago e o Joel vêm de lesões e é natural que ainda não estejam em forma. Eu sei que ainda é cedo para lançar o apelo, mas vai ser importante o apoio do público e da Kaos para o jogo com o VIC. No jogo com a Oliveirense, se calhar, se não fosse o público agir como agiu, não teríamos vencido.»

O OCB NO JOGO

Marcadores: Nuno Félix (3); Caio; Johe

Melhor em jogo: Ginho (Fez incontáveis defesas, mostrou que os jogos se ganham quando não se sofrem golos!)

GRUPO A
1ª jornada: OCB 4, H Prato 2; FC Barcelona 8, CP VIC 2
2ªjornada: CP VIC 4, OCB 0; H Prato 2, FC Barcelona 3
3ªjornada: FC Barcelona 6, OCB 2; CP VIC 2, H Prato 1
4ªjornada: CP VIC 0, FC Barcelona 2; H Prato 1, OCB 5

Classificação:
1ºFC Barcelona, 4 jogos/12pontos, gm19/gs6
2ºCP VIC, 4 jogos/6pontos, gm8/11
3ºOCB, 4 jogos/6 pontos, gm11/gs13
4ºH Prato, 4 jogos/0 pontos, gm6/gs14

Fontes: Cávado FM; RB

Próximo jogo, para o campeonato (21ª jornada), é Quarta-feira dia 31/1, às 21 horas, em Barcelos: OCB - Física.

Sem comentários: