sábado, 6 de janeiro de 2007

CD Portosantense 5 - OCB 4

Deslocação azarada ao Porto Santo! A derrota ainda foi o menos de tudo o que se passou! O OCB, com Tiago Rafael e Joel Coelho lesionados, aos quais se juntou, também, o júnior Kika, viu o jogo ser adiado em 1 hora e 45 minutos por atraso da dupla de arbitragem (ficou retida na ilha da Madeira). A dupla de arbitragem foi a habitual (!) nos jogos do OCB no Porto Santo: Paulo Romão e Joaquim Carpelho. O jogo com início previsto para as 20 horas começou às 21:45! O atraso não fez bem aos árbitros que começaram a distribuir cartões amarelos e azuis a um ritmo frenético! Saliente-se, aliás, que o treinador Vítor Silva previra essa situação durante a semana, ao referir que esta dupla tem a média mais elevada de cartões azuis mostrados por jogo (3,5).
O OCB entrou de início com: Ginho, Nuno Resende, Nuno Félix, Caio e Cacau. Jogaram ainda: Johe, Micha, Diogo Silva e Samuel Costa (júnior).

O jogo começou com o OCB a sofrer forte pressão dos insulares, logo aos 2 minutos Ginho defende por duas vezes um penálti mandado repetir pelos árbitros. Aos 7 minutos, Miguel Dantas (jogador que em 5 meses ao serviço do OCB, época de 20004/05, não marcou nenhum golo!!) fez o 1-0 para os madeirenses. O OCB demorou a soltar-se da pressão exercida quer pelo adversário, quer pela arbitragem, todavia, aos 16 minutos, Caio tem a oportunidade de fazer o empate mas falha um penálti. No minuto seguinte, o mesmo Caio é derrubado na área e lesiona-se. Novo penálti, deste vez foi Nuno Félix a cobrar e a fazer o 1-1. Volvidos 2 minutos, Nuno Félix provoca um livre directo, leva cartão azul directo e na marcação, os portosantenses permitem a Ginho defender.

Na 2ª parte, continuou a fraca arbitragem, os muitos cartões e, logo nos minutos iniciais, Samuel Costa viu 2 cartões amarelos de seguida, o último por provocar penálti; Ginho desta vez não conseguiu defender, 2-1. A arbitragem continuou má, assim como o jogo. Jogo incaracterístico, tudo o que mexesse, levava cartão (ao fim do jogo chegaram aos 31)! A margem de manobra do OCB era limitada pelas atitudes dos árbitros! A 15 minutos do fim, Nuno Félix leva novo cartão amarelo e o correspondente cartão vermelho. De seguida, o Portosantense consegue superiorizar-se aos barcelenses e fazer 2 golos quase de rajada, 4-1! Em jogada individual, Cacau isola-se e marca o 2º do OCB (4-2). A 4 minutos do fim, Cacau de novo, deu esperança ao OCB ao fazer 0 4-3! Miguel Dantas do Portosantense, já quase no fim, também foi expulso. O portosantense acabaria por marcar, em contra-ataque, o 5-3, para a 1 segundo do fim, Cacau fechar o placard em 5-4! Esforço inglório do OCB, mas mesmo assim, postura digna.

Vítor Silva (treinador do OCB) em declarações, no fim do jogo, bastante emocionado: «Estão a matar o Hóquei em Patins! Vocês, os jornalistas, investiguem! Se quiserem nós damos algumas pistas! Que arbitragem é esta num jogo que não serve para nada! Não serve para nada! Do 1º aos 8º passam ao playoff! Toca-se num jogador, cartão! Que é isto?»

Nuno Almeida (capitão de equipa do Portosantense): «Não vou falar de Hóquei, hoje não se jogou Hóquei! Eu sei que ganhei, mas estou triste porque o que se passou aqui hoje foi uma vergonha!»

O OCB NO JOGO

Marcadores: Nuno Félix ; Cacau (3)

Melhor em jogo: Nuno Resende (jogou todo o tempo, foi o mais forte da equipa)

OCB NO CAMPEONATO À 16ª JORNADA

Classificação:
4º lugar com 32 pontos ( a 14 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 10/2/4

Golos marcados/sofridos: 72/44

Melhores marcadores: Cacau (26); Caio (13); Nuno Félix (10); Johe (7)

Melhores em jogo: Cacau (4); Tiago Rafael (3); Nuno Resende (2); Caio (2); Nuno Félix (2); Johe; Joel Coelho; Kika

Fonte: RB

Próximo jogo é Quarta-feira, dia 10/1, para o campeonato, em Barcelos: OCB - HA Cambra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um mau jogo.

è preciso aprender que se a equipa de arbitragem nao esta a ajudar, nao se pode abusar.

Foi uma má arbitragem, mas nao justifica tudo.

Os jogadores sao profissionais, tem que se aguentar em situações de maior pressão

Saudações