quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

OCB 9 - Juventude Ouriense 4

Apesar de ser uma noite fria de Quarta-feira, algum público foi ver o OCB, entre o qual, esteve um espectador especial, Facundo Salinas, o argentino que representou o OCB na época de 2004/05. A equipa que se deslocou de Ourém até Barcelos, que está a fazer uma época excelente, foi goleada por 9-4. O OCB jogou de início com: Correia, Tiago Rafael, Nuno Félix e Cacau. Jogaram ainda: Johe, Nuno Resende (estreante) e Diogo Silva.

Cedo o OCB tomou conta do jogo e nem sequer foi preciso forçar muito para se ver o 1º golo: Cacau faz o 1-0. Logo de imediato, Tiago Rafael coloca o placard em 2-0, para, ao minuto 6, Nuno Félix marcar o 3º golo da partida. Com o jogo completamente controlado, a jogar com descontração, o OCB foi criando oportunidades mas foi a Juventude Ouriense que reduziu (3-1), de seguida, Cacau bisa fazendo o 4-1. O OCB viria a fazer o 5-1 com um remate de longe de Tiago Rafael. Já com o tempo da 1ª parte a escoar-se, a Ouriense marca 2 golos (5-2) em que Jorge Correia, o guarda-redes do OCB, é mal batido. Coube a Nuno Félix fechar as contas do 1º tempo (6-3), também, com um bom golo de longe.

Na 2ª parte o jogo continuou com sentido único e, logo abrir, Cacau fez o 7-3. A partir daqui, viveu-se o período mais monótono do jogo, com oportunidades de golo em ambas as balizas, mas muito atabalhoadas. Com o desafio na recta final, a Ouriense marca de penálti, e coloca o marcador em 7-4. Joel Coelho, novamente em remate de meia distância, aumentou a vantagem para os da casa (8-4) e, a 17 segundos do fim, Cacau marca o seu 4º golo na partida, o 9º da equipa. Exibição agradável e com bom aproveitamento. Nota para a estreia de Nuno Resende que, apesar de faltoso, mostrou raça.

O OCB NO JOGO

Marcadores: Cacau (4); Nuno Félix (2); Tiago Rafael (2); Joel Coelho

Melhor em jogo: Cacau (fundamentalmente, pelos golos, pelo poder de concretização)

OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 4º lugar com 29 pontos ( a 11 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 9/2/3

Golos marcados/sofridos: 65/37

Melhores marcadores: Cacau (22); Caio (13); Nuno Félix (9); Johe (6)

Melhores em jogo: Cacau (4); Tiago Rafael (3); Caio (2); Nuno Félix (2); Johe; Joel Coelho; Kika

Próximo jogo do OCB é Sábado, para a Liga dos Campeões, na Catalunha, Espanha.

Sem comentários: