sábado, 2 de dezembro de 2006

OCB 4 - H Prato 2

Os 1ºs 3 pontos já estão capitalizados! A seguir à derrota frustrante diante do Porto, o OCB reagiu neste encontro da Liga dos Campeões com grande galhardia! Moldura humana agradável, menos do que no jogo de Quarta, mas mesmo assim, muito boa casa.
O OCB jogou de início com: Ginho, Tiago Rafael e Joel Coelho (o capitão está de regresso!), Caio e Cacau. Jogaram ainda: Nuno Félix, Johe, Kika e Diogo Silva.

Cedo se percebeu que o H Prato vinha a Barcelos para pontuar e, perante a incapacidade do OCB encaixar no jogo dos italianos, a ansiedade instalou-se e, por volta do 5º minuto, os da casa falham um passe que isola um italiano que não perdoa e faz golo. A partir daqui, os jogadores do OCB tentavam rematar de qualquer sítio, queriam chegar rápido ao golo, algo intranquilos, esbarravam sempre no compacto quadrado transalpino. A 2 minutos do intervalo, novo passe mal medido por parte do OCB que encontra, de novo, um jogador do Prato isolado frente a Ginho, 0-2!

Na 2ª parte, em 12 segundos, o OCB fez aquilo que não conseguira fazer em 25 minutos; Tiago Rafael remata forte e colocado para o 1-2! Ao minuto 6, Cacau, dentro da área, faz um golo espectacular à meia volta! Oportuníssimo, o brasileiro. O OCB, por esta altura, tinha descoberto a fórmula de transpor os italianos que, por sua vez, não tinham o fulgor do 1º tempo. Quando se estava a meio da 2ª parte, Tiago Rafael bisa; um remate frontal rasteiro, não muito forte, que surpreendeu a defesa e guarda-redes do Prato; 3-2. O domínio já se espelhava no placard também. Cacau falharia, ainda, um penálti. Com uma troca de bola segura, os de Barcelos esperam até 2 minutos do fim para dar o golpe de misericórdia: Nuno Félix remata forte, a bola bate na tabela e cai no stick de Cacau que estava solto na área, 4-2. Os italianos acabaram o jogo com um penálti que Ginho defendeu. 3 pontos. Missão cumprida.

O OCB NO JOGO

Marcadores: Tiago Rafael (2); Cacau (2)

Melhor em jogo: Tiago Rafael (esteve enorme, o ringue foi pequeno para ele!)

GRUPO A
1ª jornada:
OCB 4, H Prato 2; FC Barcelona 8, CP VIC 2

Classificação:
1ºFC Barcelona, 3 pontos, gm8/gs2
2ºOCB, 3 pontos, gm4/gs2
3ºH Prato, 0 pontos, gm2/gs4
4ºCP VIC, 0 pontos, gm 2/gs8

1 comentário:

PATINSLOVER disse...

Parabéns Barcelos.

Um grande abraço para todos.
Pedro Antunes