domingo, 10 de dezembro de 2006

OCB 4 - AD Valongo 1

O OCB regressou às vitórias no campeonato nacional. Recebeu e venceu a AD Valongo por 4-1. Algum público, com presença de adeptos do Valongo em bom número, com civismo, refira-se. O OCB jogou de início com: Correia, Tiago Rafael, Nuno Félix, Johe e Cacau. Jogaram ainda: Joel Coelho, Diogo Silva e Kika.

O duelo previa-se difícil, dado o arreganho com que jogam os valonguenses. Assim foi. Primeira parte equilibrada com a igualdade desfeita por volta do minuto 5: Nuno Félix solto na área remata para o 1-0. O equilíbrio mantinha-se mas era o OCB que pautava a velocidade do jogo, ora acelerava, ora abrandava o ritmo.

A 2ª parte começa logo com o 2º golo do OCB, Nuno Félix de novo. Nesta altura, o jogo pendia totalmente para os da casa e, ao 5º minuto, Cacau marca o 3-0 a concluir uma triangulação. O Valongo consciente que seria difícil virar o jogo, apostou no ataque sem temer sofrer golos e reduz para 3-1 ao minuto 8. Até à entrada nos 10 minutos finais, o jogo esteve partido, com grande velocidade e com oportunidades desperdiçadas de parte a parte. Depois, o OCB aplicou uma troca de bola segura, acalmou o jogo e, só a 11 segundos do fim, se voltou a gritar golo; Cacau bisou e fechou o placard 4-1, de novo, a finalizar uma boa jogada de equipa.

O OCB NO JOGO

Marcadores: Nuno Félix (2); Cacau (2)

Melhor em jogo: Nuno Félix (não só pelos golos mas, também, pela consistência dada ao jogo)

O OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 4º lugar com 26 pontos ( a 11 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 8/2/3

Golos marcados/sofridos: 56/33

Melhores marcadores: Cacau (18); Caio (13); Nuno Félix (7); Johe (6)

Melhores em jogo: Tiago Rafael (3); Cacau (3); Caio (2); Nuno Félix (2); Johe; Joel Coelho; Kika

Próximo jogo (para o campeonato - 14ª jornada) é Quarta-feira, dia 13/12, às 21:00 horas, no municipal de Barcelos: OCB - Juventude Ouriense

Sem comentários: