sábado, 16 de dezembro de 2006

CP VIC 4 - OCB 0

O OCB deslocou-se à Catalunha para jogar contra o CP VIC (2ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões) e perdeu por 4-0. No fundo, é um resultado normal, as aspirações barcelenses no grupo A ainda estão intactas. O 5 inicial do OCB: Ginho na baliza, Tiago Rafael e Joel Coelho na defesa, Nuno Félix e Cacau no ataque. Jogaram ainda: Caio, Nuno Resende e Kika.

A jogar fora de casa e perante um adversário do mesmo nível, o OCB iniciou o jogo na expectativa. A inclusão de Nuno Félix, jogador mais defensivo, em detrimento de Caio, jogador mais ofensivo, mostrava a necessidade de "jogar pela certa". Todavia, seria o CP VIC a marcar, ao minuto 18, ou seja, a 7 minutos do intervalo! Já na recta final da 1ª parte, através de um penálti provocado por Ginho, o VIC chega ao 2º golo, e a apenas minuto e meio do intervalo, os catalães fizeram o 3-0. A 2ª parte começou como a 1ª, sem golos, mas com a desvantagem de OCB estar a perder por 3-0. Era preciso que o OCB tivesse a iniciativa, contudo, o VIC ia controlando. A 10 minutos do fim da partida, Cacau falha um penálti. O resultado foi feito nos últimos minutos da 1ª parte, mérito para a equipa espanhola. O VIC, novamente, ao chegar ao fim da etapa, marca, 4-0. O OCB nunca conseguiu impor o seu Hóquei. Paciência.

Vítor Silva: «Olhem para os resultados das equipas portuguesas na Europa e reflitam, ainda na Quarta tivemos um jogo desgastante... Disse aos meus jogadores que este era um jogo internacional e que não podíamos jogar como no nacional; aqui era preciso jogar mais duro, os jogadores ficaram a reclamar faltas que em Portugal são marcadas. Está tudo em aberto, o que o VIC nos fez aqui, também nós lhes podemos fazer a eles em Barcelos.»

O OCB NO JOGO

Melhor em jogo: Cacau (tentou marcar, mas não conseguiu...)

GRUPO A
1ª jornada: OCB 4, H Prato 2; FC Barcelona 8, CP VIC 2
2ªjornada: CP VIC 4, OCB 0; H Prato 2, FC Barcelona 3

Classificação:
1ºFC Barcelona, 2 jogos/6pontos, gm11/gs4
2ºCP VIV, 2 jogos/3 pontos, gm6/gs8
3ºOCB, 2 jogos/3 pontos, gm4/gs6
3ºH Prato, 2 jogos/0 pontos, gm4/gs7

Fontes: RB; Cávado FM

Próximo jogo, para o campeonato (15ª jornada), é Quarta-feira dia 20, às 21 horas, no pavilhão da Luz, em Lisboa: SL Benfica - OCB.

Sem comentários: