quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

ACR Gulpilhares 2 - OCB 1











Mais uma derrota no campeonato, a 3ª. Curiosamente, as 3 derrotas surgem em jogos disputados a meio da semana, o que poderá indiciar natural desgate físico. Contudo, neste jogo em Gulpilhares, o OCB nunca conseguiu assentar o seu jogo. O OCB jogou de início com: Ginho, Tiago Rafael e Nuno Félix, Caio e Cacau. jogaram ainda: Joel Coelho, Johe e Kika.

O jogo começou algo incaracterístico, com poucas oportunidades de golo e com muitos passes falhados de parte a parte. À passagem do minuto 6, o Gulpilhares marca o seu 1º golo em jogada de contra-ataque. o OCB acusou alguma ansiedade e tentou fazer tudo muito rápido, o que nunca deu resultado. Assim se chegou ao intervalo, com o OCB precipitado, mas que, mesmo assim, enviara 3 bolas ao ferro da baliza adversária.

No segundo tempo, o OCB manteve alguma ansiedade e o Gulpilhares ia quebrando o ritmo do jogo com entradas sucessivas da equipa médica para assistência a jogadores. Vítor Silva lançou Kika que, aos 12 minutos desta etapa, fez um bonito golo: junto da baliza, bate a bola à altura da máscara do guarda-redes. Quando se previa que se desse a reviravolta, o Gulpilhares, de novo em contra-ataque, faz o 2-1. Depois, o jogo ficou duro, o Gulpilhares acentuou o anti-jogo e os de Barcelos ficaram quezilentos. Um jogador do Gulpilhares, sozinho, esbarra contra tabela e lesiona-se, aparentemente, grave, juntando-se a outro gaiense que saíra lesionado numa coxa. A partida caminhava para o fim e, numa jogada inofensiva, Caio, no meio campo defensivo barcelense, leva uma disputa de bola com um adversário até encostar na tabela de fundo, levando o árbitro mais próximo a considerar agressão e mostrar cartão vermelho directo. Muito exagerado, o cartão! A arbitragem estava a ceder à pressão que os dirigentes gaienses faziam junto à pista. Na cobrança do respectivo livre directo, o Gulpilhares não conseguiu ultrapassar Ginho. Domingo há um jogo para vencer!

O OCB NO JOGO

Marcadores: Kika

Melhor em jogo: Kika (foi com ele que a equipa mas lutou; marcou um bom golo)


O OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 4º lugar com 23 pontos ( a 11 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 7/2/3

Golos marcados/sofridos: 52/32

Melhores marcadores: Cacau (16); Caio (13); Johe (6); Nuno Félix (5)

Melhores em jogo: Tiago Rafael (3); Cacau (3); Caio (2); Nuno Félix; Johe; Joel Coelho; Kika

Próximo jogo (para o campeonato - 13ª jornada) é Domingo, dia 10/12, às 17:30 horas, no municipal de Barcelos: OCB - AD Valongo

2 comentários:

Catarina Mendo disse...

olá agradeço o comentário e realmente o racismo é algo que infelizmente esta demasiado enraizado...
muito obrigada pelo comentário...e embora não te conheça continua a passar por lá...
assim também fico a saber que sempre que quiser saber sobre o hóquei da Barcelos já sei o que devo consultar:D
fica bem
**hasta siempre**
bjo*

Francisco Mendes disse...

gosto... gosto muito de ler as crónicas aqui sobre os jogos do OCB. muito bem. continuação de bonn resumos