quarta-feira, 29 de novembro de 2006

OCB 2 - FCP 3

Se há jogos em que é custoso perder, este foi um deles. O FC Porto arrancou uma vitória, em Barcelos, a 19 segundos do fim. 19 segundos! Resultado e marcha do placard igual ao jogo da época passada, na 1ª fase: 2-0/2-3.
O OCB entrou de início com: Correia na baliza, Tiago Rafael e Nuno Félix na defesa, Caio e Cacau no ataque. Jogaram ainda: Johe e Kika. O OCB continua, infelizmente, sem poder contar com o contributo do capitão Joel Coelho.

Perante mais de um milhar de espectadores e com um duelo de claques aceso, os jogadores exibiram hóquei patinado veloz e de qualidade. A 1ª parte foi jogada "taco-a-taco" e, embora não tivessem havido grandes oportunidades, a emoção era grande. Só à entrada dos 10 minutos finais da 1ª etapa, foi inaugurado o placard; Nuno Félix, com um remate frontal, fez o 1-0. Volvido um minuto, Caio, na conclusão de uma boa jogada colectiva, faz o 2-0! O OCB estava em cima, dominava o jogo que, por esta altura, estava "partido". Aos poucos, o Porto foi retomando a lucidez e, com a dupla de arbitragem muito sensível às quedas portitas, conseguiu "cavar" um penálti. Na execução, Correia defendeu o remate de Reinaldo Ventura. A 2 minutos do fim desta etapa, o Porto, com frieza, aproveita um erro defensivo dos barcelenses e reduz para 2-1 por Jorge Silva.

Na 2ª parte, previa-se uma entrada forte do Porto, e assim foi. Logo ao 2º minuto, mais um penálti para o Reinaldo Ventura cobrar e, desta vez, fazer golo. A partir daqui, o jogo continuou como começara, rápido e equilibrado; o golo poderia surgir a qualquer momento. Durante todos estes minutos em que não houve golos, a dureza era muita, mas, só quando o OCB estava no ataque; quando o Porto estava no ataque as faltas eram constantes, bastava um pequeno toque para ser assinalada falta. Pelo meio, o jogador do Porto, Reinaldo Garcia, foi expulso por insultos ao árbitro e, Franklim Pais, o treinador, depois de inflamar os ânimos no seu banco, encosta a sua cabeça à do árbitro e leva... apenas um cartão amarelo... Critérios à parte, e porque a justiça não entra no desporto, muito menos no Hóquei em Patins Português, o Porto chega à vitória a 19 segundos do fim! O OCB com minuto e meio para gerir a posse de bola, descuidou-se e com um passe transviado, isola Reinaldo Ventura que, com um remate cruzado violentíssimo, não deu hipóteses a Correia. Parabéns aos atletas do OCB que lutaram até à exaustão, sempre com fair-play.

O OCB NO JOGO

Marcadores: Nuno Félix; Caio

Melhor em jogo: Tiago Rafael (foi incansável)

O OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 3º com 23 pontos (a 8 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 7/2/2

Golos marcados/sofridos: 51/30

Melhores marcadores: Cacau (16); Caio (13); Johe (6); Nuno Félix (5)

Melhores em jogo: Tiago Rafael (3); Cacau (3); Caio (2); Nuno Félix; Johe; Joel Coelho

Próximo jogo é Sábado às 18 horas, para a Liga dos Campeões: OCB - H Prato (Ita)

1 comentário:

Pedro Luís Silva disse...

A escolha da música está muito boa!
Grande versão de uma grande música!!