domingo, 22 de outubro de 2006

OCB 4, Portosantense 2

Jogou-se ontem, em Barcelos, o jogo respectivo à 3ª jornada. O OCB recebeu e venceu a equipa da ilha de Porto Santo, 4-2. Jogo presenciado por cerca de 700 pessoas. O cinco inicial do OCB foi: Correia, Joel Coelho, Tiago Rafael, Caio e Cacau. Em relação ao último jogo, apenas a troca de guarda-redes. Jogaram ainda: Nuno Félix, João Vieira e Kika, este último ainda júnior. Refira-se a coragem de Vítor Silva que, lançou o jovem promissor, ainda o jogo estava empatado 2-2; Kika jogou muitos minutos durante a 2ª parte, tendo feito uma exibição agradável e segura.

O jogo começou numa toada lenta. O OCB era quem mais fazia pela vida mas, o Portosantense, defendia bem, compacto. Foram precisos 13 minutos para o marcador ser inaugurado: Tiago Rafael recebeu uma bola na área quando o guarda-redes insular estava momentaneamente fora dos postes e, encostou para as redes. Volvidos 30 segundos, novamente Tiago Rafael, num remate espontâneo de meia distância ao ângulo, faz o 2-0. Dois minutos depois, Nuno Almeida reduziu para a equipa do Porto Santo 2-1; a defesa do OCB não foi lesta a tirar a bola da área.

A 2ª parte começou como a 1ª, muito pensada pelas equipas e sem grande velocidade. À passagem do minuto 6, o Portosantense chegou ao empate; remate lateral que entra pelo lado que o guarda-redes devia estar a tapar. A partir daqui, o OCB pôs velocidade no jogo, foi à procura da vitória. A 6 minutos do final, Cacau faz um grande golo, num remate cruzado de longe (algo que o OCB não estava a fazer), leva a bola a entrar junto ao poste mais distante (golo idêntico ao que Caio marcou ao Benfica no último jogo!). Agora, havia que jogar com a posse de bola e , se possível, marcar o "golo da tranquilidade". Nesta fase, Tiago Rafael foi quem melhor soube "acalmar" o jogo. Corria o último minuto quando, um passe errado dos madeirenses isola Caio que, com classe, torneou o guarda-redes e empurrou a bola para o golo. Estava consumada a 1ª vitória do OCB.

O OCB NO JOGO

Marcadores: Tiago Rafael (2); Cacau; Caio

Melhor em jogo: Tiago Rafael (não só pelos golos, mas também, pela gestão correcta que fez da posse de bola)

O OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 6º (a 4 pontos do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 1/2/0

Golos marcados/sofridos: 11/9

Melhores marcadores: Cacau (5); Caio (3); Tiago Rafael (2)

Melhores em jogo: Cacau (2); Tiago Rafael

Próximo jogo é em Vale de Cambra, dia 28, às 18 horas: HA Cambra - OCB

Sem comentários: