sexta-feira, 2 de setembro de 2011

José Fernandes: «A nossa intenção é chegar o mais perto possível do quarto lugar»

Ao final da tarde de ontem, o plantel sénior do OCB foi apresentado à comunicação social e realizou, de seguida, a primeira sessão de treino da época 2011/12. Hugo Costa e Zé Pedro, após um ano em Viana do Castelo, estão de regresso a Barcelos; André Centeno, ausente por estar com a selecção angolana a preparar o Mundial de San Juan, é o terceiro reforço. Samuel Costa, que chegou a estar nas 'contas' de José Fernandes, acaba por não fazer parte do grupo oquista.

Quando começa uma temporada, estabelecem-se os objectivos, sendo o dos oquistas, na voz do técnico José Fernandes, "a permanência na I Divisão, procurando fazer um campeonato tranquilo e tentando ficar o mais acima possível." "É evidente que os primeiros quatro lugares estão preenchidos, a nossa intenção é chegar o mais perto possível do quarto lugar", revela o treinador. Sobre o conjunto que já está a orientar, José Fernandes diz que "dá garantias de qualidade" e espera "que seja a qualidade necessária para fazer uma boa época".
A ausência da Taça CERS é compreendida pelo técnico: "se o clube entende que para uma boa gestão orçamental da época não se deve ir às competições europeias, só tenho que aceitar." O início de campeonato promete ser difícil, pois "o calendário é mau", assegura o treinador. "Teremos de estar preparados para nas primeiras cinco jornadas jogar com os quatro primeiros classificados", criticando, de seguida, o 'sorteio condicionado' levado à pratica pela FPP: "Não percebo muito bem o porquê deste sorteio condicionado, não sei qual foi a intenção das pessoas, visto que, na época passada, o campeonato se decidiu na última jornada. Se querem mais emoção do que no ano passado, não sei o que pretendem".
_
Torneios de pré-época:
Torneio suíço (10 e 11 de Setembro)
Torneio "Troféu Jorge Coutinho" (20, 22, 27 e 28 de Setembro; 4 e 5 de Outubro)
Torneio de Espinho
Torneio de Vale de Cambra
_
OCB para 2011/12
Paulo Matos (GR)
Ginho (GR)
Leal (D)
Nuno Almeida (D)
Zé Pedro (D)
André Centeno (D)
Carlos André (A)
Nuno Félix (A)
Xixa (A)
Hugo Costa (A)
----------
José Fernandes (treinador)
Paulo Machado (preparador físico)
António Gomes (seccionista)
Nélson Araújo (seccionista)
Dr. Afonso Inácio (médico)
Jerónimo Rodrigues (massagista)
Luís Salgueiro (mecânico)
_
Recorte e fonte: Correio do Minho

2 comentários:

Zé Carlos disse...

Estes 10, mais o Payero, acho que dava para fazer uma supresa aos primeiros...

Anónimo disse...

Esta SAD se quer agradecer aos adeptos o quanto os apoiaram e encheram o pavilhão, podiam muito bem fazer o esforço de contratar o Payero. É que iam encher ainda mais o pavilhão na próxima época e íamos conseguir uma classificação muito mais interessante, o que facilitaria na angariação de patrocínios durante esta e também para a próxima temporada, pois um jogador desse calibre consegue facilitar as coisas. E, segundo sei o Payero frequenta os lados de Angola..............