quinta-feira, 29 de março de 2007

SL Benfica 4 - OCB 3

Foi feita a vontade às famílias de bem: a final do campeonato será entre FC Porto e SL Benfica. O OCB foi a equipa mais forte nesta eliminatória mas isso não bastou, o factor casa (e não só) foi decisivo no desfecho da eliminatória. Como em equipa que ganha não se mexe, a FPP voltou a nomear os mesmos árbitros do 1º jogo das 1/2 finais que tão bons serviços prestaram à modalidade.
Muitas dezenas de barcelenses (Kaos B e demais público), mesmo numa Quarta-feira, marcaram presença tão longe de Barcelos para apoiar o OCB. OCB que cedo se viu a perder por 2-0 mas a reacção foi positiva e virou o jogo para 3-2 logo de seguida. Na 2ª parte, o Benfica foi mais forte e virou o marcador para 4-3.
O OCB está afastado da luta pelo título, agora resta-lhe jogar o apuramento do 3º e 4º lugares com a UD Oliveirense, o que não tem qualquer valor competitivo.

Aos 2 minutos de jogo o Benfica já vencia por 2-0. Golos marcados por Tó Silva a aproveitar a desconcentração inicial do OCB. Mas, por volta dos 7 minutos, já o OCB tinha passado para a frente do marcador, 2-3! O 1º golo foi marcado por Caio que, dentro da área torneou Carlos Silva. O 2º golo foi marcado por Tiago Rafael num excelente remate frontal de longe. O 3º foi novamente Tiago Rafael que o marcou a concluir uma jogada de insistência da equipa barcelense. O Benfica passou a dominar o jogo mas revelava-se muito atabalhoado, Ginho ia fazendo importantes defesas e segurando a magra vantagem. A 2ª parte começou com um Benfica mais forte ainda e com arbitragem com critérios irritantes, o OCB não conseguia ganhar uma falta! Mariano Velásquez não conseguiu fazer o empate num livre directo que só o árbitro ajuizaria assim. O golo do empate (3-3) surgiria aos 7 minutos da 2ª parte, marcou Carlitos em contra-ataque ao aproveitar um lance em que Cacau foi derrubado e desarmado sem falta (no entender dos árbitros). O golo da vitória benfiquista surgiu alguns minutos depois, uma perda de bola de Caio junto à linha de anti-jogo isolou Ricardo Barreiros que, com uma sticada cruzada e colocada, não deu hipóteses de defesa a Ginho. O Benfica recuou e passou a defender "em cima da baliza", o OCB tinha dificuldade em rematar com tal concentração benfiquista. O melhor que os de Barcelos conseguiram foi um penálti que Caio não conseguiu converter em golo. O jogo acabou junto da baliza dos lisboetas com a dupla de arbitragem a parar constantemente o jogo e a presentear os benfiquistas com cartões, algo que tinha evitado fazer anteriormente.
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau
Jogaram ainda: Nuno Félix, Johe e Joel Coelho
Marcadores: Caio; Tiago Rafael (2)
Melhor em jogo: Ginho (segurou a vantagem do OCB durante muitos minutos)
_
OCB NO CAMPEONATO
Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)
1/4 final playoff: OCB 2, CD Portosantense 1
1/2 final playoff: SL Benfica 2, OCB 1
Vitórias/empates/derrotas: 21/2/9
Golos marcados/sofridos: 134/81
Melhores marcadores: Cacau (43); Caio (30); Nuno Félix (17); Johe (17)
Melhores em jogo: Cacau (7); Tiago Rafael (6); Nuno Resende (5); Ginho (4); Johe (3); Caio (3); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika
_
Próximo jogo, 1º de apuramento do 3º e 4º lugares, em Barcelos, Sábado 7 de Abril: OCB - UD Oliveirense.

segunda-feira, 26 de março de 2007

3º Jogo 1/2 final playoff: SL Benfica - OCB

O "tira-teimas" é já esta Quarta-feira. O OCB desloca-se novamente a Lisboa para tentar carimbar o passaporte para a final. Desta vez a equipa está na máxima força, os jogadores à bica para serem castigados conseguiram não ver o 3º cartão azul. O SL Benfica depois da má exibição em Barcelos, irá concerteza ter um melhor desempenho perante o seu público. O OCB terá que estar preparado para sofrer. Terá que se abstrair tanto da pressão do público, como do adversário, como da arbitragem. Como foi dito no lançamento do jogo anterior, este é agora, o desafio mais importante da época. Esperemos continuar a ter, a cada jogo, o desafio mais importante da época, é bom sinal! Toda uma época vai ser julgada nestes 50 minutos (ou mais 10) que vão ser jogados Quarta-feira a partir das 21 horas!

FORÇA OCB!

sábado, 24 de março de 2007

1/16 final da Taça de Portugal: OCB - FC Porto

Foi caprichoso o sorteio da 1ª eliminatória em que participam os clubes da 1ª divisão. Colocou frente-a-frente dois fortíssimos candidatos a vitória na Taça. Do mal o menos para o OCB: o jogo realiza-se em Barcelos e tem uma só mão!

JOGO AGENDADO PARA 5 MAIO!

OCB 4 - SL Benfica 1

O OCB empatou a 1/2 final ao vencer por 4-1 este 2º jogo. Vai haver "tira-teimas", novamente, para decidir quem vai à final! Nas bancadas estiveram cerca mil pessoas. O OCB dominou sempre o jogo e teve em Caio (2 golos de penálti) e Cacau (2 bonitos golos), os pontos fortes da equipa. O SL Benfica esteve amorfo. Importante para os de Barcelos foi, também, o facto de não terem visto cartões azuis; equipa na máxima força para ir a Lisboa já esta Quarta-feira.

O OCB entrou no jogo com uma postura muito positiva. À passagem do 3º minuto, um penálti nítido é assinalado na área benfiquista e Caio, em execução irrepreensível, fez o 1-0. Nos minutos seguintes, os barcelenses jogaram muito concentrados sem darem hipóteses para o Benfica chegar à baliza. O melhor lance de ataque do Benfica, por esta altura, foi um remate de Ricardo Barreiros à barra. Os lisboetas aos poucos equilibraram o jogo e assim chegou o intervalo. Na 2ª parte, o OCB entrou de novo forte e Cacau, aos 3 minutos, marcou um grande golo em remate cruzado (2-0). Quase de imediato, Mariano Velásquez, em excelente jogada individual, entrou na área e já em queda bateu Ginho (2-1). Quando se pensava que o Benfica ia crescer, foram os de Barcelos que assumiram de novo o comando da partida. Um lance infeliz de um benfiquista na sua área (levantou a bola acima de 1,50 m) levou a arbitragem a assinalar penálti; na conversão, Caio, eficaz, fez o 3-1! O jogo estava a caminhar para o fim e o Benfica não esboçava reacção. Entretanto, Cacau ganhou uma bola na tabela de fundo e, em rotação vindo de trás da baliza meteu a bola junto ao poste mais distante (4-1). Grande golo!
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau
Jogaram ainda: Nuno Félix, Joel Coelho e Johe
Marcadores: Caio (2); Cacau (2)
Melhor em jogo: Cacau (2 golos soberbos)
_
OCB NO CAMPEONATO (ao 2º jogo das 1/2 finais)
Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)
1/4 final playoff: OCB 2, CD Portosantense 1
1/2 final playoff: SL Benfica 1, OCB 1
Vitórias/empates/derrotas: 21/2/8
Golos marcados/sofridos: 131/77
Melhores marcadores: Cacau (43); Caio (29); Nuno Félix (17); Johe (17)
Melhores em jogo: Cacau (7); Tiago Rafael (6); Nuno Resende (5); Johe (3); Caio (3); Ginho (3); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika
_
Próximo jogo, 3º da 1/2 final do playoff, em Lisboa, Quarta-feira 28 de Março às 21 horas: SL Benfica - OCB.

quarta-feira, 21 de março de 2007

2º Jogo 1/2 final playoff: OCB - SL Benfica

Sábado, às 17 horas, o OCB recebe o SL Benfica em jogo da 1/2 final do playoff. Depois de ter perdido de forma injusta em Lisboa (3-2) no passado dia 17, ao OCB só resta vencer este 2º jogo. Em caso de derrota, o OCB fica afastado da final. Sabendo que nunca será fácil vencer o Benfica, fica a certeza de que se a arbitragem for isenta e sem os casos do 1º jogo, a vitória será mais fácil de alcançar. Caio estará de regresso e os jogadores que se encontravam a um cartão azul da exclusão por um jogo (Nuno Resende, Tiago Rafael e Joel Coelho), no jogo de Lisboa, conseguiram não levar azul. Ao menos isso. A equipa está na "aparente" máxima força. Até ao momento, este é o jogo mais importante da época!

Força OCB!

sábado, 17 de março de 2007

SL Benfica 3 - OCB 2

Derrota do OCB no 1º jogo das 1/2 finais do playoff. A derrota que já não surgia nos jogos com o SL Benfica, em Lisboa, há 4 anos, surgiu hoje. O OCB marcou 1º, por Johe, mas o Benfica viria a virar o jogo. Jogo pouco conseguido pelo OCB mas com queixas da arbitragem. Sem Caio castigado e com Cacau com problemas físicos, salvou-se apenas o facto de os jogadores à bica não terem levado o 3º cartão azul. Foi perdida uma batalha muito importante mas a guerra continua!

Os barcelenses entraram pouco atrevidos no jogo e o Benfica ia tentando marcar. Aos 10 minutos, todavia, o OCB chegou em superioridade numérica à baliza dos da casa e Johe, solto na área e em bom movimento, fez o 1-0. Aos 15 minutos o Benfica empatou o jogo, por Valter Neves, com um golo precedido de falta no centro da pista. Já com o intervalo à espreita, Nuno Resende marca um auto-golo ao tentar afastar a bola depois de um remate de Ricardo Barreiros que vinha de trás da baliza. A 2ª parte abriu com um golo festejado pelos de Barcelos em remate de longe que bateu na barra e no solo, não sendo validado pela arbitragem, e na sequência, o Benfica marcou o 3-1 por Ricardo Barreiros. (Não foi possível ver na RTP2 porque a 1ª parte e o início da 2ª não foram transmitidas e, embora tivessem mostrado os golos, não mostraram o lance duvidoso.) Depois deste golo, o Benfica controlou o jogo e o OCB não conseguia furar a defesa benfiquista. Só a 2 minutos do fim o OCB reduziu, por Nuno Resende, mas era tarde...
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Nuno Félix e Johe
Jogaram ainda: Cacau, Joel Coelho e Micha
Marcadores: Johe; Nuno Resende
Melhor em jogo: Tiago Rafael (muito seguro)
_
OCB NO CAMPEONATO (ao 1º jogo das 1/2 finais)
Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)
1/4 final playoff: OCB 2, CD Portosantense 1
1/2 final playoff: SL Benfica 1, OCB 0
Vitórias/empates/derrotas: 20/2/8
Golos marcados/sofridos: 127/76
Melhores marcadores: Cacau (41); Caio (27); Nuno Félix (17); Johe (17)
Melhores em jogo: Cacau (6); Tiago Rafael (6); Nuno Resende (5); Johe (3); Caio (3); Ginho (3); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika
_
Fontes: RB; RTP
_
Próximo jogo, 2º da 1/2 final do playoff, em Barcelos, Sábado 24 de Março às 18 horas: OCB - SL Benfica.

quinta-feira, 15 de março de 2007

1º Jogo das 1/2 finais: SL Benfica - OCB

O OCB vai jogar já este Sábado, dia 17/3 às 18 horas, o 1º jogo da 1/2 final com o SL Benfica. O jogo realiza-se no pavilhão Açoreana Seguros, em Lisboa. É um jogo muito importante! O Benfica nesta época ainda não conseguiu vencer o OCB e perdeu mesmo na sua própria casa (2-3) em Dezembro. O jogo da 1ª fase, em Barcelos, ficou 3-3. O OCB, tradicionalmente, costuma trazer bons resultados de Lisboa. Esperemos que continue assim. Uma contrariedade é o facto de Caio não poder dar o seu contributo à equipa por ter visto o cartão azul (3º) no último jogo, a apenas 9 segundos do fim! Também, o facto de a equipa só ter 2 dias de descanso entre jogos pode vir a ser prejudicial.
Esta eliminatória, como sucedeu nos 1/4 de final, será disputada à melhor de 3. Tal condição, implica que o OCB tenha de vencer, impreterivelmente, pelo menos um jogo fora para ser apurado para a final. O factor casa desta vez não nos pertence, pois, o Benfica alcançou melhor posição na fase regular.

quarta-feira, 14 de março de 2007

OCB 3 - CD Portosantense 1

O OCB está nas meias-finais! O adversário que se segue é o SL Benfica que deixou pelo caminho os açoreanos do CS Candelária. Esta eliminatória do playoff foi ultrapassada mas foi muito difícil (das equipas apuradas, o OCB foi a única a precisar dos 3 jogos). O CD Portosantense foi sempre uma equipa corajosa.
O jogo de hoje, chegou a estar empatado 1-1 já na 2ª parte, mas o OCB viria a passar a melhor fase do jogo posteriormente, resolvendo a partida por 3-1.

O OCB entrou seguro no jogo, dinâmico e com rapidez. Por volta do 7º minuto, Caio recebe uma bola na área e com a baliza desprotegida fez golo. Quando se pensava que o ritmo ia aumentar, o Portosantense, inteligentemente, adormeceu o jogo e, em alguns casos, jogou duro, German Dates foi um exemplo disso. Depois do intervalo, o jogo manteve-se pouco mexido e do nada o Portosantense arrancou para o ataque, e, com um remate rasteiro e colocado, fez o empate (1-1). Foi o tónico. Vítor Silva meteu em ringue Johe que abanou o jogo com a sua velocidade. À entrada dos 15 minutos finais, Johe concluiu uma jogada de equipa em golo, provocando assim, a manifestação mais ruidosa do público (cerca de um milhar). Nuno Félix, com um remate subtil, fechou o placard em 3-1 quando ainda restavam muitos minutos de Hóquei... O OCB deixou de ter preocupações ofensivas e controlou; os madeirense perderam a esperança na viragem e o jogo esmoreceu.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau

Jogaram ainda: Nuno Félix, Joel Coelho e Johe

Marcadores: Caio; Johe; Nuno Félix

Melhor em jogo: Johe (buliçoso, virou o jogo!)


OCB NO CAMPEONATO (apurado para as 1/2 finais)

Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)

1/4 final playoff: OCB 2, CD Portosantense 1

Vitórias/empates/derrotas: 20/2/7

Golos marcados/sofridos: 125/73

Melhores marcadores: Cacau (41); Caio (27); Nuno Félix (17); Johe (16)

Melhores em jogo: Cacau (6); Nuno Resende (5); Tiago Rafael (5); Johe (3); Caio (3); Ginho (3); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika

Próximo jogo, 1º da 1/2 final do playoff, em Lisboa, Sábado 17 de Março às 18 horas: SL Benfica - OCB.

segunda-feira, 12 de março de 2007

3º Jogo 1/4 final playoff: OCB - CD Portosantense

Nestes 1/4 de final do playoff é necessário o 3º jogo. Joga-se Quarta-feira (14/3) às 21 horas, no pavilhão municipal de Barcelos com ENTRADA LIVRE. O preço do bilhete já não é desculpa para não se ir ao Hóquei.
Com uma vitória arrancada a ferros no 1º jogo em Barcelos frente ao CD Portosantense (5-3), a deslocação ao Porto Santo, no 2º jogo, foi uma desilusão para o OCB. Pior do que derrota na Madeira (3-1), foi a exibição. A equipa esteve amorfa. Espera-se que no jogo do tira-teimas o OCB faça uma boa exibição e se apure para as meias-finais. Há vários jogadores à bica para sofrerem um jogo de castigo, caso vejam o cartão azul, mas o que interessa é vencer este jogo, os outros se verão... Neste jogo a equipa estará na máxima força. Com o povo barcelense a apoiar a vitória não pode faltar!

domingo, 11 de março de 2007

"O Hóquei está de volta à televisão"

Foi com algum destaque que a imprensa desportiva anunciou que "o Hóquei está de volta à televisão." Ao que parece, a RTP vai transmitir 2 jogos das meias-finais e todos os jogos da final do playoff do campeonato (se necessário, os 5!). Nesta época, até ao momento, só foi transmitido um jogo do campeonato, o SL Benfica - FC Porto. Ao que parece, também, a RTP aposta forte nas meias-finais e na final porque prevê que lá estejam estes 2 clubes. Adivinhem qual é a final desejada?
Entretanto, jogaram-se 4 jogos dos 1/4 de final equilibradíssimos, se não espectaculares, foram emocionantes. Nesses jogos, estiveram 4 clubes com provas dadas na modalidade, com excelentes praticantes, e o destaque na comunicação social resumiu-se a um cantinho nos jornais desportivos nacionais. Falo dos jogos OCB - CD Portosantense e UD Oliveirense - AJ Viana.
"O Hóquei está de volta à televisão!" Eu diria antes, "os jogos em que participam o Benfica e o Porto estam de volta à televisão!" Os outros clubes são apenas necessários porque têm de haver adversários... Enquanto se tentar fazer do Hóquei uma extensão da bipartida clubite futebolística, a modalidade vai regredir.
_
Próximo jogo, 3º dos 1/4 final do playoff, em Barcelos, Quarta-feira 14 de Março às 21 horas: OCB - CD Portosantense. ENTRADA LIVRE PARA TODOS.

sexta-feira, 9 de março de 2007

CD Portosantense 3 - OCB 1

Vai haver tira-teimas em Barcelos. Depois da derrota de hoje na ilha do Porto Santo (3-1), o OCB vai receber o CD Portosantense na próxima Quarta-feira no jogo que decidirá tudo. Esta época ainda ninguém tinha vencido na Madeira, e continua a não haver um forasteiro a cantar de galo na ilha dourada. Neste jogo o OCB nunca esteve em vantagem e fez uma exibição muito pobre. Vítor Silva criticou no fim do jogo, ironicamente, os jogadores: "não sei se foi do sol da Madeira ou se foi de passarem muito tempo no hotel, vamos conversar no balneário sobre o que se passou..." Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1.

Uma 1ª parte de estudo mútuo, calma, com o Portosantense a entrar melhor e o OCB a conseguir , com muito esforço, equilibrar a partida. Marcou 1º o Portosantense, por Miguel Dantas, aos 7 minutos. O OCB empatou aos 14 minutos (1-1), marcou Caio. O mesmo jogador viria a falhar um penálti, em falta sofrida por Cacau. A 2ª parte começou com uma toada idêntica à da 1ª, e assim se manteve durante largos minutos. Até que os madeirenses se puseram na frente através de um golo de German Dates, ao qual, o OCB não conseguiu reagir da melhor forma. A prestação do OCB estava a ser decepcionante. Mais tarde, num lance de contra-ataque, os portosantenses conseguiram pôr-se a vencer por 3-1, por Tiago Santos. Nos últimos 5 minutos Vítor Silva apostou tudo para tentar inverter a tendência do jogo mas sem resultados práticos. O Portosantense controlou bem o jogo de princípio a fim.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau

Jogaram ainda: Joel Coelho, Nuno Félix, Johe e Micha

Marcadores: Caio

Melhor em jogo: Ginho (seguro)


OCB NO CAMPEONATO ao 2º jogo 1/4 final playoff

Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)

1/4 final playoff: OCB 1, CD Portosantense 1

Vitórias/empates/derrotas: 19/2/7

Golos marcados/sofridos: 122/72

Melhores marcadores: Cacau (41); Caio (26); Nuno Félix (16); Johe (15)

Melhores em jogo: Cacau (6); Nuno Resende (5); Tiago Rafael (5); Caio (3); Ginho (3); Johe (2); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika

Fontes: Cávado FM; RB

Próximo jogo, 3º dos 1/4 final do playoff, em Barcelos, Quarta-feira 14 de Março às 21 horas: OCB - CD Portosantense.

quarta-feira, 7 de março de 2007

2º Jogo 1/4 final playoff: CD Portosantense - OCB

Sexta-feira, pelas 21 horas, o OCB joga no Porto Santo o 2º jogo dos 1/4 final do playoff. Depois da sofrida vitória em Barcelos, o jogo na ilha dourada não se afigura nada fácil, mas também, nesta altura do campeonato, não seria expectável a existência de facilidades.
Como a decisão dos 1/4 e das 1/2 finais é feita "à melhor de 3", se o OCB conseguir vencer já este jogo na Madeira, arruma a questão e passa para a 1/2 final, caso contrário, há um 3º jogo de tira-teimas em Barcelos. De referir que, neste sistema de playoff, não estão previstos empates; caso se chegue ao fim dos 50 minutos em igualdade, jogar-se-á um prolongamento de 10 minutos e, se a igualdade persistir, o desempate será feito pela marcação de penáltis.
Espera-se um bom desempenho da equipa, conscientes de que, embora importante, o jogo não é de vida ou de morte.

domingo, 4 de março de 2007

OCB 5 - CD Portosantense 3

O OCB está com um pé nas meias finais do playoff. Mas não se pense que o jogo com o CD Portosantense foi fácil. Os madeirenses estiveram a vencer por duas vezes e os de Barcelos só conseguiram dar a volta na recta final do jogo. O OCB vai fazer o 2º jogo na ilha dourada (Sexta-feira, 9 de Março, às 21 horas) e convém que vença , pois em caso de vitória passa às meias finais.

Ainda os cerca de 500 espectadores não estavam sentados nas bancadas, quando Cacau, em boa jogada individual, inaugurou o marcador. Apesar da vantagem, o OCB estava ansioso e não acertava bem com as marcações. A meio da primeira parte, o Portosantense pôs-se a vencer em poucos segundos com 2 golos: o 1º por Tiago Santos, solto na área, o 2º por Alan Fernandes, em remate à entrada da área. O OCB estava atónito e só criava perigo com remates de longe. Todavia, no último minuto do 1º tempo, Nuno Félix concluiu um contra-ataque em golo, 2-2.

Com o jogo empatado, o Portosantense ia sendo mais lúcido, muito aguerrido e lutador. Todo o jogo dos madeirenses passava por Nuno Almeida. Caio não conseguiu converter em golo um livre directo, em contraste com Alan Fernandes que, num livre directo muito
duvidoso, colocou os insulares na frente. Os árbitros iam irritando Vítor Silva e o seu banco, muitos cartões foram mostrados. Todos tinham os nervos à flor da pele, até os árbitros! Com o jogo a caminhar para o fim e, na sequência de um penálti desperdiçado por Caio, Cacau restabeleceu o empate (3-3). Agora, com o público barcelense a fazer-se ouvir, os da casa pareciam mais lúcidos. Num livre marcado à entrada da área do Portosantense, Tiago Rafael pôs o OCB a vencer. A estratégia do Portosantense ruiu e, já com o jogo quase no fim, Caio, com um remate cruzado de fora da área, fez o 5-3 final.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau

Jogaram ainda: Nuno Félix; Joel Coelho (Johe não jogou por lesão)

Marcadores: Cacau (2); Nuno Félix; Caio (2)

Melhor em jogo: Tiago Rafael (foi o mais sereno e esclarecido)

OCB NO CAMPEONATO ao 1º jogo 1/4 final playoff

Classificação da fase regular: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)

1/4 final playoff: OCB 1, CD Portosantense 0

Vitórias/empates/derrotas: 19/2/6

Golos marcados/sofridos: 121/69

Melhores marcadores: Cacau (41); Caio (25); Nuno Félix (16); Johe (15)

Melhores em jogo: Cacau (6); Nuno Resende (5); Tiago Rafael (5); Caio (3); Johe (2); Nuno Félix (2); Ginho (2); Joel Coelho; Kika

O Próximo jogo é Sexta-feira, 9 de Março às 21 horas, no Porto Santo, para os 1/4 final playoff, 2º jogo: CD Portosantense - OCB.

quinta-feira, 1 de março de 2007

1º Jogo 1/4 final playoff: OCB - CD Portosantense

É já este Sábado (18 horas) que começa o playoff. O 1º jogo é em Barcelos e será fundamental o OCB aproveitar bem esse factor. O CD Portosantense será um adversário forte, menos forte do que no início da época, mas, mesmo assim, tem bons jogadores, como: o guarda-redes João Miguel, Miguel Dantas, Nuno Almeida e Alan Fernandes. A história dos confrontos em Barcelos é favorável, e muito, ao OCB; o melhor resultado dos açoreanos foi um empate. Espera-se, então, que o OCB consiga a vitória neste jogo que será um passo de gigante para a passagem à 1/2 final. É importante pensar jogo a jogo, pois neste sistema a eliminar, qualquer jogo menos conseguido poderá deitar por terra o esforço de uma época inteira.

Os adeptos estão confiantes, a ver pela pequena amostra do inquérito, deste blog, encerrado hoje:

3% -> Consideram o Portosantense um adversário muito acessível;

60% -> Acham que os madeirenses são acessíveis;

11% -> Põem os insulares ao nível do OCB;

26% -> Acham que o OCB terá um antagonista difícil.