terça-feira, 28 de agosto de 2007

O início!

O plantel sénior do OCB apresentou-se Segunda-feira de manhã [ontem] à comunicação social e começou a preparar a época desportiva 2007/08. O grupo de jogadores ao dispor de Vítor Silva é o conhecido há algum tempo (confirmar mais em baixo). Os três jornais desportivos nacionais e os dois diários regionais com sede em Braga, salientaram que este é um plantel sem estrelas mas que vai no sentido do saneamento financeiro do clube. Pedro Ribeiro, vice-presidente do OCB, afirmou que «o orçamento do clube anda à volta dos 325 000€, com a expectativa de receitas no valor de 445 000 €». Ficou também confirmada, desde já, a presença do clube na Liga dos Campeões deste ano.
_
À parte de tudo isto, Vítor Silva mostra-se confiante e com vontade de trabalhar. Ao jornal A BOLA, o treinador defendeu-se: «Ninguém nos poderá acusar de falta de brio profissional. Sempre encarámos com muita responsabilidade os jogos que disputámos e assim queremos continuar a estar no Hóquei em Patins até que venham melhores dias.» Os objectivos do timoneiro barcelense são os mesmos da temporada passada: «Continuamos no mesmo patamar, porque até temos uma equipa equilibrada para encarar o desafio de chegar ao playoff e depois atingirmos a melhor classificação possível. Esse é, para já, o nosso principal objectivo. Claro que sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas a vontade é muita e estou convicto que vamos conseguir!»
_
Ginho- g-r
Luís Mendes - g-r
Nuno Resende - d/m
Tiago Rafael - d/m
Micha - d/m
Filipe Leal - d/m
Diogo Silva - d/m
Samuel Costa - a
Cacau - a
Hugo Costa - a
José Braga - a

domingo, 26 de agosto de 2007

Treinos começam Segunda-feira

O plantel do OCB inicia os trabalhos da época 2007/08 na manhã de Segunda-feira, dia 27 de Agosto. Começam os treinos que, em conjunto com a participação em três torneios nas semanas seguintes, vão preparar a equipa para o campeonato que começa em fins de Setembro.

domingo, 19 de agosto de 2007

Imagem com história IV

Foi em Maio de 1982 no mundial de Barcelos. Cristiano Pereira festeja um golo que ajudou Portugal a vencer a Espanha.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

E a petição, já a assinaram?

O blogue Mundo do Hóquei, dada a situação actual do Hóquei português, teve uma inicitiva em que procura alertar os dirigentes federativos, e não só, para os problemas da modalidade. Este blogue abriu uma petição que pode ser assinada por todos nós, e que, posteriormente, será enviada para a Federação Portuguesa de Patinagem. Se acha que algo tem de mudar neste desporto que tantas alegrias nos deu, assine a petição: aqui.

sábado, 11 de agosto de 2007

Resultado do inquérito


Segundos os visitantes deste blogue, os reforços do OCB para a época que se avizinha são maus: 85% dos votos. 9% dos adeptos acham os jogadores medianos e 6% consideram-nos bons.

Há a referir que nesta votação, como nas anteriores, só foi permitido um voto por computador e o inquérito esteve aberto durante um mês. Visto nos inquéritos anteriores o mais participado ter tido 54 votos (1 por computador), este último, com 174 votos, pode ser considerado anormal mas, em qualquer cenário, com maior ou menor percentagem, o resultado do inquérito seria este.

domingo, 5 de agosto de 2007

Agenda da pré-época














Início dos trabalhos de pré-época: 27 de Agosto
___________________________________________________


I TORNEIO JORGE COUTINHO
_
Grupo A: OCB, Famalicense AC e "Os Limianos"
Grupo B: AJ Viana, Riba d'Ave e Seixas HC
_
7 de Setembro às 22 horas, em PONTE do LIMA: OCB - "Os Limianos"
8 de Setembro às 22 horas, em FÃO: Famalicense AC - OCB
_
9 de Setembro, de SEIXAS:
Jogo dos 5º e 6º lugares: entre os 3ºs dos grupos
Jogo dos 3º e 4º lugares: entre os 2ºs dos grupos
Final: entre os 1ºs dos grupos
___________________________________________________
II TORNEIO CIDADE DO PORTO (pavilhão do Clube Infante Sagres)
_
ADR Pasteleira
OCB
FC Porto
UD Oliveirense
_
15 de Setembro, às 16 horas: OCB - UD Oliveirense
_
16 de Setembro, às 16 horas, jogo dos 3º e 4º lugares; às 17:30 horas, final
____________________________________________________
II TORNEIO BRACARA AUGUSTA (pavilhão do HC Braga)
_
HC Braga
OCB
SL Benfica
AJ Viana
_
22 de Setembro (hora a definir): OCB - AJ Viana
_
23 de Setembro (hora a definir): jogo do 3º e 4º lugares e final