quarta-feira, 2 de março de 2011

SC Tomar 9 - OCB 5

Já havia perdido na primeira volta por números esclarecedores (5-7), e em Tomar o OCB voltou a ser derrotado pelo Sporting Clube local, desta vez, por 9-5. Todavia, manteve o sétimo lugar (26 pontos), cumprida a 20.ª jornada. Gonçalo Favinha voltou a ser o carrasco dos barcelenses, ao apontar quatro golos.

Carlos André foi o primeiro a marcar, logo aos 3', após uma boa recuperação de bola, contudo, depois viria a desperdiçar dois penáltis e, dos 8' aos 20', o Tomar marcou quatro golos! Chumbinho, em remate frontal, ainda reduziria antes do intervalo. A entrada para a segunda parte foi desastrosa e, com mais três golos, os nabantinos puseram o 'placard' com uns impensáveis 7-2! A meio desta etapa, o OCB pressionou como não havia feito antes o Tomar e marcou dois golos, ambos por Nuno Félix. Mas em contra-golpe, o esforço enorme dos oquistas foi destruído pelos da casa, que marcaram mais dois golos, 9-4. O inevitável Xixa ainda haveria de marcar o seu golo da praxe, fechando o marcador em 9-5. Em dois jogos, o OCB 'encaixou' 15 golos do Tomar!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial:
Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Nuno Félix, Chumbinho, Samuel Costa e Ginho (GR)
Marcadores: Carlos André; Chumbinho; Nuno Félix (2); Xixa
Melhor em jogo: Nuno Félix (novamente importante na manobra da equipa; foi o elemento mais desequilibrador, fazendo jogar a equipa e marcando golos)
Marcha do marcador: 0-1; 4-1; 4-2 (intervalo); 7-2; 7-4; 9-4; 9-5
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO

_
Classificação à 20.ª jornada: 7.º com 26 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/2/10
Golos marcados/sofridos: 75/96
Marcadores: Xixa (28); Carlos André (19); Nuno Félix (7); Chumbinho (6); Márcio Rodrigues (4); Leal (4); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Xixa (6); Nuno Félix (5); Carlos André (4); Paulo Matos (2); Leal; Nuno Almeida (2)
_____________________________

Sem comentários: