domingo, 28 de fevereiro de 2010

Candelária SC 6 - OCB 3


Os oquistas foram ontem derrotados, 6-3, na ilha do Pico (imagem), Açores, em jogo da ronda 16 do campeonato nacional com o Candelária SC. Embora os picarotos, já no segundo período, tivessem estabelecido uma diferença de quatro golos no placard, o OCB ainda ia a tempo de recuperar...

No primeiro tempo da partida, verificou-se a dificuldade dos continentais criarem situações de perigo junto da baliza de Paulo Matos, guarda-redes dos insulares, que viu a sua equipa marcar dois golos, por Rui Ribeiro. Depois do descanso, o OCB continuava inofensivo, porém, aos 11', quando o Candelária chegou ao 4-0 (por Sérgio Silva e Mauro Fernandez), como que despertou. Kika, passado um minuto, reduziu, de livre directo, para volvidos cinco minutos, Leal fazer o 4-2. Esta fase de ascendência barcelense no encontro trouxe emotividade e incerteza no resultado, reforçada aos 20' pelo 4-3, apontado pelo brasileiro Bruno Matos. No entanto, na jogada imediata, um golo irregular de Mauro Fernandez permitiu que os açorianos fixassem nova diferença de dois tentos (5-3), desmoronando a recuperação forasteira. Rui Ribeiro, que fez um hat-trick, fechou o marcador em 6-3.
Apesar do desaire, o OCB mantém o 10º posto na tabela, já que, dos quatro perseguidores, só o Porto Santo SAD pontuou (conquistou um ponto no pavilhão da Luz!).
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Zé Pedro, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Bruno Matos, Leandro Wada e Kika
Marcadores: Kika, Bruno Matos e Leal
Melhor em jogo: Kika (iniciou a recuperação...)
Marcha do marcador: 2-0 (intervalo); 4-0; 4-3; 6-3
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 16ª jornada: 10º lugar com 17 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 5/2/9
Golos marcados/sofridos: 45/64
Marcadores: Hugo Costa (13); Leal (9); Kika (8); Xixa (6); Bruno Matos (6); Zé Pedro (3)
Melhores em jogo: Hugo Costa (4); Zé Pedro (2); Xixa (2); Ginho (2); Leal (2); Kika (2)
_______________________________
Fontes: Rádio Barcelos/Rádio Pico

Sem comentários: