Comunicado do Óquei Clube de Barcelos
No seguimento da deliberação por parte do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, o Óquei Clube de Barcelos vem por este meio repudiar a decisão de repetir o jogo de juniores entre o nosso clube e a equipa do Gulpilhares:
1) Estranha-se a posição do Conselho de Disciplina atendendo a todo o relatório apresentado pelo juiz da partida onde o mesmo refere que a equipa do Gulpilhares abandonou o recinto de jogo, não regressando, pelo que como é norma nesta situação a mesma foi dada por concluída. É falso também quando o Gulpilhares se refere que o seu capitão de equipa permaneceu sempre em ringue. Caso isso tivesse acontecido a partida nunca tinha sido dada por concluída. Será que o exemplo do jogo Lavra – Sanjoanense teve outra interpretação das normas?
2) Esta decisão da repetição do jogo mostra vários interesses, ou seja, colocar o Óquei de Barcelos fora da competição principal de juniores, favorecendo a equipa do Gulpilhares. Estranhámos esta decisão que vai contra todos os regulamentos, inclusivamente a marcação do jogo em Famalicão, que conforme as regras não se encontra à distância exigida nestas situações.
3) Por todo isto e também por acharmos “obsceno” ter que pagar o recurso para obtermos todo o relatório do processo infra, iremos realizar o jogo, porque estamos a formar homens e não queremos que estes homens da sociedade de amanhã sigam exemplos de pessoas cuja conduta e valores parece-nos nunca terem existido.
4) A grandeza do Óquei Clube de Barcelos, mesmo ferida com esta decisão, contará com a forte presença em Famalicão dos seus sócios e simpatizantes. Referência final para o estranho silêncio de certos organismos desportivos perante este acumular de mentiras que originou a inédita decisão que vai contra todos os regulamentos existentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário