
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
domingo, 14 de setembro de 2008
"Apresentação da Família OCB"
Das 15 às 20 horas de hoje, algumas centenas de pessoas passaram pelo pavilhão municipal para assistirem à grande festa preparada para "Apresentação da Família OCB". Foi uma maratona de actividades (ver nas imagens abaixo) e de desfile de todos os atletas do clube que, formando duas equipas por escalão (azul-bebé e azul-cobalto), ainda realizaram um mini-jogo entre si! Os seniores acabaram num diplomático 7-7, pois o árbitro nomeado (Vítor Silva) fechou os olhos a algumas situações... Deu para os jogadores tentarem habilidades que, em competição, são mais difíceis de mostrar. Quase todos os jogadores fizeram o gosto ao stick. De azul-cobalto alinharam: Ginho (GR), Leal, Nélson Ribeiro, Diogo Silva, João Pinto e Miguel Viterbo. Pelos de azul-bebé jogaram: Luís Mendes (GR), André Torres, Hugo Azevedo, Hugo Costa e José Braga.sábado, 13 de setembro de 2008
OCB 2 - AJ Viana 4
O OCB voltou a classificar-se no segundo lugar do Torneio "Troféu Jorge Coutinho" ao perder a final, 4-2, com a AJ Viana. Depois de duas vitórias na sua série, o OCB não logrou a vitória frente à equipa da foz do Lima. A primeira parte da partida foi muito equilibrada, o pêndulo apenas tombou para os de Viana pela eficácia na finalização. O 0-2 a segundos do intervalo foi um factor determinante. Na segunda parte, os vianenses conseguiram chegar ao 0-4 mas o OCB continuou agressivo, nunca desistiu e reduziu para 2-4. Os golos foram apontados por Nélson Ribeiro (partida de grande nível) em remate forte de longe e, de penálti, no último segundo do jogo. O OCB mostrou ter uma equipa de índole combativa e, em analogia com a da época passada, mais homogénea. Vítor Silva usou os dez jogadores convocados: Luís Mendes (GR), Leal, Nélson Ribeiro (2), Hugo Costa, Hugo Azevedo, João Pinto, Diogo Silva, José Braga, André Torres e Ginho (GR). Amanhã, dia do Óquei Clube de Barcelos, serão apresentados aos sócios e público em geral, todos os escalões da agremiação. Confira o programa.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
OCB 3 - Famalicense AC 2
O OCB venceu também o segundo jogo do torneio "Troféu Jorge Coutinho", 3-2 ao Famalicense AC, ficando em primeiro lugar da sua série, com seis pontos. Joga amanhã a final, pelas 18:30 horas, no pavilhão de Ponte do Lima. Se no último jogo do dia de hoje a AJ Viana não perder com o CAR Taipense, será o adversário da final.quarta-feira, 10 de setembro de 2008
OCB 8 - Seixas HC 2

Vitória no primeiro jogo da pré-época! O OCB jogou, em Fão, com o Seixas HC a segunda jornada (ontem folgou) do Torneio "Troféu Jorge Coutinho", vencendo por expressivos 8-2 e com exibição agradável.
A vitória começou a ser construída cedo e foi com naturalidade que o resultado se fixou em 5-0 ao intervalo. A equipa já mostra alguns mecanismos e entrosamento.
No segundo tempo, a equipa de Caminha conseguiu marcar por duas vezes mas os barcelenses voltarariam a subir no ringue marcando mais três golos: 8-2.segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Agenda do Torneio "Troféu Jorge Coutinho"
Torneio "Troféu Jorge Coutinho"10 de Setembro, 21:15 horas: OCB - Seixas (pavilhão de Fão)
12 de Setembro, 20 horas: OCB - Famalicense AC (pavilhão de Viana do Castelo)
13 de Setembro: jogo final do Torneio (pavilhão de Ponte do Lima)
sábado, 6 de setembro de 2008
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Mundial de clubes Reus'2008
Como já é sabido há muitas semanas, o OCB vai participar no II Mundial de clubes, em Reus, de 22 a 28 de Setembro, sendo o representante único de Portugal. A competição será dividida em quatro grupos de quatro equipas, onde os dois primeiros classificados serão apurados para os quartos-de-final. Os restantes clubes jogarão as eliminatórias descendentes, de forma a apurarem a sua posição de 9º a 16º. Depois de algumas indecisões quanto aos clubes participantes na prova, o OCB ficou a saber que integra o grupo D e que vai defrontar três clubes de diferentes continentes, o Decatur (EUA), GDJ Viana (Angola) e AH Valdagno (Itália); tem fortes possibilidades de passar aos quartos-de-final e, segundo o treinador, Vítor Silva, «pode fazer uma boa campanha, para dignificar o nome da cidade, do país e honrar a camisola.» O timoneiro barcelense, referiu, ainda, que «muitos clubes portugueses gostariam de aproveitar a vaga deixada pelo FC Porto mas os organizadores convidaram o OCB pelo prestígio que tem e pela excelente posição que ocupa no ranking europeu de clubes [sétimo - segundo clube português].»
22 de Setembro, 19:30 horas: OCB - Decatur (EUA)23 de Stembro, 20:00 horas: AH Valdagno (Itália) - OCB
24 de Setembro, 20:00 horas: OCB - GDJ Viana (Angola)
26 de Setembro: quartos-de-final ou classificação de 9º a 16º
27 de Setembro: meia-final ou classificação de 5º a 8º
28 de Setembro: final ou jogo de 3º e 4º lugar
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Apresentação aos sócios!
(clique no cartaz para aumentá-lo)
domingo, 31 de agosto de 2008
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Jogos às 18 horas de Sábado
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Curiosidade: Euros e Mundiais em Portugal
Portugal, como grande potência do Hóquei, já acolheu bastantes Europeus (11) e Mundiais (10) da modalidade. E tem um registo (quase) absoluto de sucessos caseiros; só perdeu uma competição realizada em solo luso, para nossa pena, precisamente em Barcelos (Europeu de 1985)! A nossa cidade era, até então, um palco talismã onde a selecção lusitana vencera competições internacionais em camadas jovens e o Mundial Barcelos'82!A selecção nacional soma 35 título internacionais (20 Europeus e 15 Mundiais) dos quais 20 foram conquistados intra-muros.
sábado, 23 de agosto de 2008
Arrancou a temporada!
Arrancou a temporada 2008/09 para o OCB! O dia de ontem marcou o início dos treinos do plantel sénior e a sua respectiva apresentação à comunicação social. De manhã, os jogadores tiveram mesmo uma aparição pública inédita, ao apresentarem-se em directo televisivo, para todo o mundo português, no programa Verão Total da RTP que se realizou no Largo da Porta Nova, na cidade de Barcelos. Ao fim da tarde, foram então mostrados os reforços (e permanências), no pavilhão municipal, a toda a comunicação social, e apresentadas, também, as ambições para a temporada que se inicia e o programa de pré-época que inclui o Torneio "Troféu Jorge Coutinho", Torneio de Espinho e o Mundial de Clubes Reus'2008 (calendário mais abaixo).
Os reforços: João Pinto, Nélson Ribeiro, André Torres, Hugo Azevedo e Miguel Viterbo (foto de A BOLA)
___________________________
Plantel 2008/09
1- Luís Mendes (OCB) - GR
2- António Leal (OCB) - DM
3- Diogo Silva (OCB) - DM
4- Nélson Ribeiro (Porto Santo SAD) - DM
33- Hugo Azevedo (AD Valongo) - A
6- João Pinto (UD Oliveirense) - A
7- José Braga (OCB) - A
8- Miguel Viterbo (AA Espinho) - DM
9- Hugo Costa (OCB) - A
10- Ginho (OCB) - GR
77- André Torres (Riba d'Ave HC) - DM
__________________
Pré-época
*
Torneio "Troféu Jorge Coutinho"
10 de Setembro: OCB - Seixas (pavilhão de Fão)
12 de Setembro: OCB - Famalicense AC (pavilhão de Viana do Castelo)
13 de Setembro: jogo final do Torneio (pavilhão de Ponte do Lima)
*
Apresentação aos sócios
14 de Setembro
*
Torneio de Espinho
19 e 20 de Setembro
*
Mundial de Clubes Reus'2008
22 de Setembro: OCB - Decatur (EUA)
23 de Setembro: OCB - Viareggio
24 de Setembro: OCB - GDJ Viana - Angola
26 de Setembro: quartos-de-final (ou jogo de classificação do 9º ao 16º lugares)
27 de Setembro: meia-final (ou jogo de classificação do 9º ao 16º lugares)
28 de Setembro: final (ou jogo de classificação do 9º ao 16º lugares)
Início do campeonato
4 de Outubro: OCB - ACR Gulpilhares
Fontes: A Bola; O Jogo; Record; Correio do Minho
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Início dos trabalhos!
Sexta-feira, dia 22 de Agosto, pelas 17:30, o plantel sénior 2008/09 do OCB inicia os trabalhos da época com a sua apresentação à comunicação social, no pavilhão municipal. Confira aqui os jogadores que vão compor a equipa de Vítor Silva para esta nova temporada.






























