sábado, 5 de abril de 2008

OCB 1 - AJ Viana 4

O OCB complicou a passagem às meias-finais do playoff. O terceiro jogo, em Viana, será decisivo para desempatar a contenda. Vai ser preciso um enorme OCB, como o de Sábado passado, para ultrapassar esta AJ Viana que, ferida no seu orgulho, veio a Barcelos com um cínico pragmatismo vencer por 1-4. Os barcelenses não aproveitaram a tarde de Primavera, de céu azul, e deixaram-se envolver por uma monotonia outonal vinda de Viana.

Os de Barcelos entraram tímidos, muito retraídos, e não conseguiram evitar que a Juventude marcasse primeiro, ainda cedo, aos cinco minutos. Certamente que a táctica do OCB não previa este golo e, a meio desta etapa, Paulo Almeida, que pela primeira vez marcou ao OCB desde que saiu do clube, complicou mais as contas, fez o 0-2.
A segunda parte começou ainda pior, os de Viana marcaram o 0-3, no primeiro minuto, e decidiram, logo aí, o vencedor do jogo. Luís Filipe marcou, depois, o 0-4, perante Ginho, guarda-redes que esteve longe do nível exibicional de Viana. O OCB com muito coração, lutou muito mas, como se sabe, candeia que vai à frente alumia duas vezes. Só conseguiu reduzir para 1-4, por Micha, já perto do fim da partida.
Quarta-feira, dia 9 de Abril, há o tira-teimas no pavilhão de Monserrate. Só a vitória interesa e, depois destes resultados invertidos, o OCB pode, perfeitamente, vencer de novo na foz do Lima.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa, Diogo Silva, José Braga e Micha
Marcadores: Micha
Melhor em jogo: Leal (o mais forte)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
1/4 final playoff: AJ Viana 1 - OCB 1
Classificação da fase regular: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 14/5/9
Golos marcados/sofridos: 83/75
Marcadores: Cacau (30); Tiago Rafael (13); Nuno Resende (10); Hugo Costa (9); José Braga (6); Leal (6); Micha (3); Diogo Silva (3); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (9); Hugo Costa (6); Ginho (4); Tiago Rafael (3); Leal (2); César Carvalho; Micha; Nuno Resende; Diogo Silva
_______________________________

quinta-feira, 3 de abril de 2008

2º jogo, 1/4 final playoff: OCB - AJ Viana

Sábado, dia 5 de Abril, às 18 horas, joga-se um importantíssimo OCB - AJ Viana. O pavilhão municipal de Barcelos vai, com certeza, estar bem composto de público barcelense a mostrar todo o seu carinho pelo clube. Seria muito importante, pois este é, até ao momento, o jogo mais decisivo da temporada. Os bilhetes, até Sexta-feira [amanhã], são a 5€, no dia do jogo, 7,5€ (venda na sede do clube). No intervalo da partida, será sorteada uma bicicleta pelos bilhetes de 5€.
Com a vantagem de 0-1 no playoff, quartos-de-final, o OCB tem tudo para seguir em frente já neste segundo jogo. Mas, certamente, que a Juventude vai dar tudo por tudo para levar a decisão final para o seu pavilhão (terceiro jogo). Contudo, se o OCB conseguir repetir a grande exibição de Sábado passado, as meias-finais dificilmente fugirão de Barcelos; a postura táctica apresentada por Vítor Silva no pavilhão de Monserrate resultou em pleno. Historicamente, os vianenses não conseguem vencer em Barcelos, aliás, para o campeonato, nunca o conseguiram. As duas formações vão apresentar-se na máxima força para este embate, sem baixas.
Esperemos que os barcelenses façam a festa como fizeram em Viana!
_
Força OCB!!

Fotos do AJ Viana 0 - OCB 4 (II)













Fotos: Cesário Marques

terça-feira, 1 de abril de 2008

Vídeos do AJ Viana 0 - OCB 4

Golo de Cacau, o 0-2

O quarto golo do OCB, por Leal

Adeus

Este blogue encerra hoje. Chegam ao fim mais de ano e meio de posts, de notícias sobre o nosso GRANDE clube. O administrador deste blogue vai fechar a loja, pois, por motivos profissionais, vai viver para outro país (Bahamas), o que, como é óbvio, o impede de continuar este trabalho. Obrigado a todos.

Até sempre!!

domingo, 30 de março de 2008

AJ Viana 0 - OCB 4

O mais difícil nesta eliminatória foi conseguido: vitória em Viana! O vento frio que costuma varrer Viana foi subtituído por um imenso mar azul que causou muitos danos em Monserrate. A superioridade barcelense foi evidente e o resultado final de 0-4 (construído na segunda parte) não deixa dúvidas. Todos os jogadores de Barcelos estiveram em grande nível, mas no keeper Ginho, esteve a chave do sucesso. Um muro!

O OCB apostou numa primeira parte com uma segura posse de bola, com a equipa muito coesa e solidária. Aliás, foi essa a grande diferença entre os dois clubes, só o OCB conseguiu ser equipa na verdadeira acepção da palavra. Nesta metade, Rego Lamela e José Silva fecharam os olhos a três penáltis que, desde logo, poderiam dar vantagem aos azuis. As faltas sobre Hugo Costa, José Braga e a bola alta levantada por Paulo Almeida foram mais do que evidentes.

Já no segundo tempo, em jogada confusa na área, Cacau fez o 0-1 e colocou os muitos barcelenses presentes no pavilhão de Monserrate em delírio! Se até aí o OCB dava cartas no jogo, passou, então, a jogar sozinho. A equipa nunca acusou ansiedade e com o controlo emocional em alta foi concretizando as oportunidades que surgiam perante uma AJ Viana desesperada e sem engenho para ultrapassar Ginho. Cacau marcou o melhor golo da noite, 0-2, depois de iniciar e concluir uma boa jogada de contra-ataque. Tiago Rafael, de penálti, fez o 0-3, e Leal, solto na área, com um desvio inteligente, fechou o placard em 0-4 festejando junto da insuperável Kaos Barcelense! Grande vitória. Enorme atitude! Quartos-de-final do playoff: AJ Viana 0 - OCB 1. Sábado há o segundo round, desta vez em Barcelos, onde esperamos o céu limpo de cirros e cúmulus. Falta uma vitória azul para as meias.
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Hugo Costa e Cacau
Jogaram ainda: José Braga e Tiago Rafael
Marcadores: Cacau (2); Tiago Rafael; Leal
Melhor em jogo: Ginho (imbatível!)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
1/4 final playoff: AJ Viana 0 - OCB 1
Classificação da fase regular: 5º lugar com 44 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 14/5/8
Golos marcados/sofridos: 82/71
Marcadores: Cacau (30); Tiago Rafael (13); Nuno Resende (10); Hugo Costa (9); José Braga (6); Leal (6); Micha (3); Diogo Silva (3); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (9); Hugo Costa (6); Ginho (4); Tiago Rafael (3); César Carvalho; Micha; Leal; Nuno Resende; Diogo Silva
_______________________________

quinta-feira, 27 de março de 2008

1º jogo, 1/4 final playoff: AJ Viana - OCB

O primeiro jogo do OCB no playoff joga-se no próximo Sábado, dia 29. A partida tem início marcado para as 21:30 horas no pavilhão de Monserate, em Viana do Castelo. O OCB (bem como o seu antagonista!) joga neste primeiro jogo do playoff, quartos-de-final, uma importante cartada, já que, para ter acesso à meia-final da prova, tem de vencer (pelo menos) um jogo em Viana. As equipas vão entrar em ringue depois de duas semanas de descanso e treinos de preparação para esta eliminatória que poderá ter três jogos; o segundo será no Sábado seguinte, 5 de Abril, em Barcelos, e, se necessário, o terceiro, na Quarta-feira, dia 9, em Viana.
Espera-se uma grande exibição dos barcelenses que, há bem pouco tempo, para a fase regular, estiveram perto de um resultado positivo na deslocação à foz do Lima. Vai haver, certamente, afluência de muito público de Barcelos, a Kaos Barcelense promete estar em grande. Todo o apoio será pouco.
Os adeptos estão optimistas relativamente à passagem às meias-finais, vejam-se os resultados do inquérito (embora seja uma amostra curta) onde, até o pouco pessimismo, se pode atribuir a adeptos de outros clubes que votaram na sondagem.
(um voto por computador)
Força OCB!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Sai Tiago Rafael, entra André Moreira

Tiago Rafael assumiu a saída do OCB no fim desta época, assinando assim, contrato com o SL Benfica quando ainda faltam alguns meses para o fim da presente época. Tendo em vista a formação do plantel para a próxima temporada, o clube barcelense contratou André Moreira (actualmente a jogar pelo Porto Santo SAD), jogador polivalente de 23 anos, campeão nacional de iniciados, juvenis e juniores pelo CD Paço d'Arcos.
_
Fonte: Rádio Barcelos; A Bola
Foto: Porto Santo SAD

segunda-feira, 24 de março de 2008

As "figuras" da fase regular 2007/08

OS MARCADORES:
Cacau (28)
Tiago Rafael (12)
Nuno Resende (10)
_
Hugo Costa (9)
José Braga (6)
Leal (5)
Micha (3)
Diogo Silva (3)
Chumbinho
Kika
MELHORES EM JOGO:
Cacau (9)
Hugo Costa (6)
Tiago Rafael (3)
_
Ginho (3)
Chumbinho
Micha
Leal
Nuno Resende
Diogo Silva
_
Cacau, com 28 golos marcados e por nove vezes melhor em jogo, cotou-se, nesta fase, como o jogador mais valioso do plantel. Imprescindível! Referência, também, para Tiago Rafael que iniciou a época tardiamente, devido a lesão, e que, mesmo assim, conseguiu fazer bons jogos e alguns golos (12). Hugo Costa afirmou-se como o fantasista da equipa (o futuro passará por ele) e, Nuno Resende, seguro na defesa, ainda conseguiu ser o terceiro melhor marcador.

sábado, 22 de março de 2008