sábado, 23 de fevereiro de 2008

OCB 5 - HA Cambra 2

O OCB conseguiu, hoje, a duas jornadas do fim da fase regular, o principal objectivo da época. A vitória de 5-2 sobre o HA Cambra garante o lugar nos playoff e dá esperanças redobradas para se alcançar o quarto lugar, ou seja, ganhar o factor casa para os quartos-de-final. A UD Oliveirense empatou e permitiu uma aproximação de dois pontos, sendo o último jogo destes, precisamente em Barcelos. Por isso, tudo está em aberto.
Este foi um jogo fraco, com muitas quebras e sem velocidade. O OCB não precisou de se aplicar a fundo como na última Quarta-feira. Todavia, o domínio barcelense do jogo não foi traduzido no resultado da primeira parte.
O intervalo chegou com o placard em 1-0, golo marcado por Tiago Rafael na conversão de um penálti (remate em jeito e rasteiro) em falta sofrida por Cacau (que viria, depois, a falhar um livre directo).
A segunda metade do encontro começou com golos: dois. Cacau fez fez o gosto ao stick e colocou os da casa a vencerem por 3-0. Vítor Silva aproveitou, então, para rodar todos os jogadores e viu Tiago Rafael (novamente de penálti, um especialista!) e Micha marcarem para o OCB. Pelo meio, o Cambra fez também um golo, embora precedido de falta (bola alta) a que o árbitro fez vista grossa, 5-1.
Já com Luís Mendes na baliza, os de amarelo marcaram o último golo da partida (5-2) e levaram o jogo até ao fim da forma como começou, lento e sem espectacularidade. Mais três pontos, a quarta vitória consecutiva no campeonato, 41 pontos na geral.
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Leal e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa, José Braga, Micha, Diogo Silva e Luís Mendes (GR)
Marcadores: Tiago Rafael (2); Cacau (2); Micha
Melhor em jogo: Ginho (defende tudo!, só sofreu um golo, mas em jogada ilegal)
__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 5º lugar com 41 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 12/5/7
Golos marcados/sofridos: 71/65
Marcadores: Cacau (25); Tiago Rafael (12); Hugo Costa (9); Nuno Resende (8); José Braga (5); Leal (5); Micha (3); Diogo Silva (2); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (8); Hugo Costa (6); Tiago Rafael (3); Ginho (3); César Carvalho; Micha; Leal; Nuno Resende
_______________________________
Fotos: Nuno Dantas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

24ª Jornada: OCB - HA Cambra

Pode nem fazer falta mas, um ponto é suficiente para o OCB assegurar um lugar no playoff. Sábado, às 21 horas, o OCB volta a jogar em casa, desta vez, com o HA Cambra. Vai jogar-se a antepenúltima jornada da fase regular do campeonato nacional. Os barcelenses estão a cinco pontos do quarto lugar e compete-lhes, ainda, tentar lá chegar, pois, até ao fim, estão nove pontos em disputa. A equipa está forte psicologicamente, sólida na defesa e com o guarda-redes, Ginho, em grande forma. Por seu turno, o Cambra tem passado por dificuldades e, ao contrário da época passada, não luta pelo playoff: encontra-se no 11º posto com 19 pontos, imediatamente um ponto acima da linha de água.
_
Força OCB!!
_
Se não for ao pavilhão, ouça o relato:


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

OCB 2 - Porto Santo SAD 1


Mais uma vitória importante. A terceira consecutiva. O OCB (quinto classificado) derrotou o Porto Santo SAD por 2-1 e aumentou a vantagem sobre este clube (e sobre o ACR Gulpilhares) para quatro pontos, mantendo os cinco pontos para o quarto lugar ocupado pela AJ Viana. A vitória foi justa e à justa; a forma agressiva com que os madeirenses defenderam não permitiu um grande espectáculo, o OCB teve dificuldades em concluir as jogadas mas soube segurar, na parte final, uma vantagem que chegou a ser de dois golos.
Entrou bem o OCB na partida, criando situações de perigo junto da baliza do guarda-redes insular, João Miguel, contudo, a pontaria estava desafinada. O 1-0 apareceu aos oito minutos, de penálti, sofrido por Cacau e marcado por Tiago Rafael. O Porto Santo não arriscava no ataque e continuava a defender muito e bem. Sem surpresas, o intervalo chegou com a vantagem mínima para os da casa.
No reinício, a partida continuou igual e, só na ponta final do encontro, Leal marcou o 2-0 em jogada de persistência na área portosantense. Com o jogo controlado, os barcelenses permitiram que os forasteiros reduzisssem, a quatro minutos do fim - 2-1 - e depois houve necessidade de fazer, até final, uma gestão cuidadosa da posse de bola. Sábado, o HA Cambra vem a Barcelos e, neste jogo, o OCB pode garantir, definitivamente, o acesso aos playoff.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Leal e Cacau
Jogou ainda: Hugo Costa e Micha
Marcadores: Tiago Rafael; Leal
Melhor em jogo: Ginho (numa forma espectacular, conseguiu ficar cerca de 100 minutos consecutivos sem sofrer golo para o campeonato)__________________________________
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 5º lugar com 38 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 11/5/7
Golos marcados/sofridos: 66/63
Marcadores: Cacau (23); Tiago Rafael (10); Hugo Costa (9); Nuno Resende (8); José Braga (5); Leal (5); Micha (2); Diogo Silva (2); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (8); Hugo Costa (6); Tiago Rafael (3); Ginho (2); César Carvalho; Micha; Leal; Nuno Resende
_______________________________

Fotos: Nuno Dantas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

23ª Jornada: OCB - Porto Santo SAD

Há um jogo muito importante amanhã, Quarta-feira, pelas 21 h0ras, no pavilhão municipal de Barcelos. O OCB recebe os madeirenses do Porto Santo SAD para a 23ª jornada do campeonato - a quatro do fim da fase regular. As equipas estão muitos próximas na classificação, o OCB está no quinto lugar com 35 pontos e os portosantenses no sexto com 34. Por isso, a partida é de extrema importância para ambas as equipas. Em caso de vitória, o OCB fica a um passo de garantir um lugar nos playoff, já que, Sábado, volta a jogar em casa, desta vez, com o HA Cambra. Os insulares não podem contar com Nuno Almeida (padece de lesão grave), capitão de equipa, ao passo que, os barcelenses se apresentarão na máxima força. No histórico deste confronto, nunca o Porto Santo venceu em Barcelos, o melhor que conseguiu foi um empate em 2004/05.

Força OCB!!
_
Se não for ao pavilhão, ouça o relato:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Vídeos do OCB 4 - Bassano Hockey 2

Golo de Leal, o 1-0

Golo de Cacau, o 2-0

Golo mal anulado a Cacau num livre directo

Golo de penálti apontado por Tiago Rafael, o 4-2

sábado, 16 de fevereiro de 2008

OCB 4 - Bassano Hockey 2

O OCB venceu o Bassano na despedida de Barcelos da Liga dos Campeões. O resultado de 4-2 mostra a superioridade que o OCB teve na partida perante uma decepcionante esquadra italiana. A dupla de arbitragem espanhola foi excessivamente rigorosa (para ambas as equipas); houve inúmeros penáltis, livres directos, cartões azuis e vermelhos. Incontáveis! Vítor Silva e Tiago Rafael viram o cartão vermelho, o jogador, por acumulação.
Foi uma partida interessante mas sem grande beleza, a espaços, foi mesmo um hóquei trapalhão o que se viu no municipal de Barcelos. Vítor Silva conseguiu rodar toda a equipa, mesmo Luís Mendes, o guarda-redes suplente. Para o OCB valeu, a partida, pelo resultado animador para os confrontos que se avizinham. O intervalo chegou com o 2-1 favorável aos da casa; Leal abriu o placard e Cacau fez o 2-0 (bonito golo de ângulo reduzido!), depois, Sérgio Silva reduziu para os italianos.
Na segunda metade, Tiago Rafael, logo no início, fez o 3-1 com um remate frontal e abriu caminho quase definitivo para a vitória. Mais tarde, na fase mais confusa do jogo, com os árbitros a irem ao bolso buscar o cartão a cada falta, os transalpinos conseguem apontar, em jogada confusa, o 3-2. Mas de novo Tiago Rafael, o capitão, voltou a repor a diferença de dois golos no marcador ao marcar o 4-2 de penálti. Ganhou-se o jogo e manteve-se o prestígio.
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Leal, Tiago Rafael e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa, Diogo Silva, José Braga, Micha e Luís Mendes (GR)
Marcadores: Leal; Cacau; Tiago Rafael (2)
Melhor em jogo: Tiago Rafael (o cartão vermelho não mancha a boa exibição, até porque, foi muito injusto)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

5ª Jornada do grupo D da Liga dos Campeões: OCB - Bassano Hockey

Sábado, o OCB regressa aos jogos Liga dos Campeões ao receber, em Barcelos, o Bassano Hockey 54. Este jogo da quinta jornada do Grupo D (penúltima) tem início marcado para as 17:30 horas. A equipa italiana é fortíssima, é a vice-campeã europeia, e, na primeira volta, em Itália, venceu por 4-0. Esta partida que, desportivamente, pouco importa para o OCB, visto estar matematicamente afastado da final four, tem como aliciante o regresso dos barcelenses Sérgio Silva e Luís Viana ao pavilhão municipal de Barcelos! Há que esperar uma boa exibição do OCB na antevisão dos dois duelos importantes da próxima semana, para o campeonato, ambos em casa, primeiro, com o Porto Santo SAD (Quarta), depois, com o HA Cambra (Sábado).
_
Força OCB!!
_
Vá ao pavilhão, mas, se não puder, ouça o relato: