Brasil 5 - Alemanha 3: Cacau marcou o seu 1º golo na competiçãoterça-feira, 19 de junho de 2007
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Portugal 7 - Moçambique 4
Portugal assegurou já, à 2ª jornada do grupo C, a passagem aos 1/4 de final. Falta jogar a última jornada, amanhã, e esperar pelo próximo adversário, provavelmente a Suíça, a equipa da casa, que perdeu ontem com os italianos (1-3), estes também já com duas vitórias, apurados para os 1/4.A vitória por 7-4, frente a Moçambique, não foi tão fácil como os números podem dar a entender. Aos 8 minutos, os moçambicanos marcaram 2 golos que atordoaram Portugal. A perder por 0-2, a nossa selecção estava débil mas, volvidos minutos, Tó Silva, por duas vezes, fez golo e empatou a partida. Antes de se chegar ao intervalo, Tiago Rafael, de penálti, marcou o 3-2!
Na 2ª parte, de novo Moçambique a surprender e a partida a ficar empatada (3-3)! Depois, apareceu Reinaldo Ventura no jogo com 2 golos e, pelo meio, também Valter Neves fez o gosto ao stick. A fechar, os africanos marcaram o 4º golo, demérito para Ricardo Silva (guarda-redes que rendeu, ao intervalo, Carlos Silva), pois foi muito mal batido.
Reinaldo Ventura é o melhor marcador do campeonato (6 golos) e voltou a ser o melhor da equipa.
_
1ª Jornada
EUA 5 - Moçambique 3
Portugal 4 - França 1
EUA 5 - Moçambique 3
Portugal 4 - França 1
_
2ª Jornada
França 6 - EUA 2
Portugal 7 - Moçambique 4
_
Grupo C
1º Portugal, 6 pontos, 11GM/5GS
2º França, 3 pontos, 7GM/3GS
França 6 - EUA 2
Portugal 7 - Moçambique 4
_
Grupo C
1º Portugal, 6 pontos, 11GM/5GS
2º França, 3 pontos, 7GM/3GS
3º EUA, 3 pontos, 7GM/9GS
4º Moçambique, 0 pontos, 7GM/12GS
_
3ª Jornada, amanhã:
França - Moçambique
Portugal - EUA (20:30 na RTP2)
4º Moçambique, 0 pontos, 7GM/12GS
_
3ª Jornada, amanhã:
França - Moçambique
Portugal - EUA (20:30 na RTP2)
Etiquetas:
Mundial Montreux 2007,
Selecção
domingo, 17 de junho de 2007
Imagens da 1ª jornada em Montreux
Etiquetas:
Imagens,
Mundial Montreux 2007,
Selecção
Portugal 4 - França 1
Portugal entrou da melhor forma no 38º mundial de Hóquei em Patins. Venceu a França por 4-1. Apesar de uma 1ª parte decepcionante, onde a selecção lusa foi para o intervalo a perder 0-1, na 2ª parte tudo foi diferente e a vitória acabou por ser segura.O jogo ficou marcado por uma arbitragem fraca e que cortou constantemente o ritmo do jogo, o que mostra que a grande lacuna do Hóquei mundial é a falta de critérios uniformes.
Uma escorregadela e perda de bola, por Sérgio Silva, capitão português, permitiu aos franceses chegarem ao golo e, até ao intervalo, Portugal não esboçou reacção. Na 2ª parte, Reinaldo Ventura, o melhor em jogo, resolveu o jogo com três "tiros" indefensáveis. Já com o jogo quase no fim, Caio fechou o placard em 4-1. A exibição de Portugal na 2ª parte foi muito agradável.
1ª Jornada
EUA 5 - Moçambique 3
Portugal 4 - França 1
Grupo C
1º Portugal, 3 pontos, 4GM/1GS
2º EUA, 3 pontos, 5GM/3GS
3º Moçambique, 0 pontos, 3GM/5GS
4º França, 0pontos, 1GM/4GS
2ª Jornada, amanhã:
França - EUA
Portugal - Moçambique (20:30 na RTP2)
Etiquetas:
Mundial Montreux 2007,
Selecção
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Actualidade
Filipe Leal, jogador que actuou esta época no HA Cambra, é o novo reforço do OCB. O jogador conterrâneo de Nuno Resende (sanjoanense), diz ser um sonho para si integrar o plantel do OCB. Entrevista do jogador no blogue Mundo do Hóquei: http://mundodohoquei.blogspot.com/2007/06/entrevista-nova-contratao-do-barcelos.htmlReforços confirmados:
José Braga (Gulpilhares)
Samuel Costa (juniores)
Filipe Leal (HA Cambra)
Saídas confirmadas:
Nuno Félix (UD Oliveirense)
Joel Coelho (Vigo Stick)
Caio (FC Porto)
___________________________________________
O campeonato do mundo de nações começa amanhã em Montreux. Contudo, a selecção portuguesa só entra em ringue Domingo, às 17:30, para jogar contra a França, jogo com transmissão em directo na RTP 2. Aliás, todos os jogos de Portugal, segundo promessa do canal público, serão transmitidos.
Etiquetas:
Notícias,
Transferências 2006/07
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Mundial de Montreux 2007
Começa Sábado o 38º Mundial de Hóquei em Patins, desta vez, em Montreux, Suíça. Portugal parte à conquista do 16º título, ceptro que escapou há 2 anos, em San Jose, Califórnia, para os Espanhóis! Depois de 10 anos de jejum, Portugal conseguiu ser campeão em 2003, Oliveira de Azeméis, mas precisamente desde 1993 que Portugal não vence um Mundial fora de portas. Como em 2003, Portugal inicia a caminhada contra a França, será um bom prenúncio? Os candidatos ao triunfo final são os mesmos de sempre, em surpresas o Hóquei não é fértil...A selecção portuguesa apresenta-se apenas com um jogador do OCB, Tiago Rafael (Caio já é jogador do FC Porto), mas Cacau vai representar o Brasil e Johe vai vestir a camisola de Angola. Este blogue vai acompanhar a par e passo o mundial, a selecção portuguesa, e vai dedicar especial atenção à prestação destes jogadores.
_Em baixo aparecem os grupos e o horário de todos os jogos da fase de grupos. Em tempo oportuno será postado o calendário dos jogos a eliminar. Os jogos de Portugal serão todos transmitidos pela estação pública, até ver...
_Grupo A
Espanha
Brasil
Alemanha
Colômbia
____________________
Grupo B
Argentina
Angola
Chile
Holanda
____________________
Grupo C
Portugal
França
EUA
Moçambique
___________________
Grupo D
Itália
Suíça
Andorra
Inglaterra
_________________
Sábado 16 Junho
20:00
Espanha - Brasil
____________________
Domingo 17 Junho
10:30
Chile - Holanda
12:00
EUA - Moçambique
13:30
Alemanha - Colômbia
16:00
Andorra - Inglaterra
17:30
Portugal - França
19:00
Suíça - Itália
20:30
Argentina - Angola
____________________
Segunda-feira 18 Junho
9:00
França - EUA
10:30
Brasil - Alemanha
12:00
Angola - Chile
13:30
Argentina - Holanda
16:00
Espanha - Colômbia
17:30
Itália - Inglaterra
19:00
Suiça - Andorra
20:30
Portugal - Moçambique
_____________________
Terça-feira 19 Junho
9:00
Brasil - Colômbia
10:30
Angola - Holanda
12:00
Itália - Andorra
13:30
França - Moçambique
16:00
Argentina - Chile
17:30
Espanha - Alemanha
19:00
Suiça - Inglaterra
20:30
Portugal - EUA
A comitiva que partiu de Portugal
Etiquetas:
Imagens,
Mundial Montreux 2007,
Notícias,
Selecção
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Juvenis em terceiro
Os juvenis do OCB - à imagem dos juniores - ficaram em terceiro lugar na "final 4", desta vez, realizada em Castelo de Paiva. O clube de Barcelos entrou mal na competição, perdeu logo no primeiro jogo com o FC Porto (1-4), embora estivesse empatado a 0 ao intervalo; no segundo jogo conseguiu vencer claramente o Parede FC (6-1) mas, no outro jogo do dia, o Porto venceu o Benfica e sagrou-se, logo aí, campeão; na última jornada, apenas se lutava pelo segundo lugar, venceu o Benfica por 0-1 com um golo perto do fim do jogo..
Resultados:
--------------------
1ª Jornada
SL Benfica 6, Parede FC 1
OCB 1, FC Porto 4
--------------------
2ª Jornada
OCB 6, Parede FC 1
Sl Benfica 1, FC Porto 4
--------------------
3ª Jornada
FC Porto 4, Parede FC 2
OCB 0, SL Benfica 1
________________
Classificação:
1º- FC Porto, 9 pontos, 12GM/4GS
2º- Sl Benfica, 6 pontos, 8GM/5GS
3º- OCB, 3 pontos, 7GM/6GS
4º- Parede FC, 0 pontos, 4GM/16GS
Etiquetas:
Notícias
quinta-feira, 7 de junho de 2007
OCB último em Viana
O OCB ficou em quarto lugar no Torneio Internacional de Viana do Castelo. Em virtude da saída de jogadores para as suas selecções, o OCB apresentou-se em Viana com quatro juniores que, recentemente, lutaram pelo título de campeão nacional em Castro Verde: César Carvalho, Hugo Costa, Daniel Coelho (Kika) e Samuel Costa. Cacau encontra-se concentrado na selecção brasileira, Tiago Rafael e Caio jogaram por Portugal e Johe alinhou por Angola.No jogo de ontem, a 1/2 final, o OCB teve uma boa prestação e perdeu 1-2 com a selecção portuguesa. Os golos de Portugal foram marcados por dois jogadores que conhecem bem Barcelos, Tó Silva e Sérgio Silva; o golo do OCB foi marcado por Nuno Félix.
_No jogo de hoje, atribuição dos terceiro e quarto lugares, o OCB apresentou uma equipa lutadora, com jogadores jovens e com raça, todavia, incapaz de ser superior à selecção angolana que está numa fase adiantada de preparação para o Mundial. O OCB perdeu por 0-5, dois golos dos angolanos foram marcados por Johe. A AJ Viana venceu o Torneio ao derrotar na final a selecção portuguesa por 3-2.

Etiquetas:
Imagens,
Torneios 2007
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Portugal - OCB
O OCB vai realizar hoje, pelas 20 horas, no pavilhão de Viana do Castelo, a 1/2 final do Torneio Internacional daquela cidade. A outra 1/2 final será jogada pelas 21:30 entre a AJ Viana e a selecção angolana.Bilhetes: 5€ 1 dia, 7,50€ 2 dias.
Etiquetas:
Torneios 2007
terça-feira, 5 de junho de 2007
Novo inquérito
Tendo em conta a situação financeira do clube, concorda com a política de contratações do OCB? Estamos a falar, em concreto, da aposta em jogadores, preferencialmente jovens e de baixos custos, em detrimento de "vedetas" ou de jogadores com "nome" na modalidade.Sim ou Não? (inquérito do lado direito da página)
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Juniores em terceiro
Os juniores do OCB classificaram-se, este fim-de-semana, no terceiro lugar do nacional de juniores, em Castro Verde - Alentejo - numa "final 4" disputadíssima! Com um empate a um golo no primeiro jogo, ante o Paço d'Arcos, e uma vitória sobre o Porto no segundo jogo (3-2), os jovens barcelenses apenas baquearam frente ao Benfica na última jornada. Como a "final 4" foi disputada no sistema "todos contra todos" com os jogos a realizarem no mesmo pavilhão, o OCB entrou para o último jogo a saber exactamente o que precisava: vitória sobre o Benfica, (se possível, por dois golos). Não conseguiu, o Benfica foi mais forte (embora já não tivesse hipóteses de ser campeão) e venceu por 4-2. O campeão nacional foi o CD Paço d'Arcos. Parabéns pelo esforço.Resultados:
--------------------
1ª Jornada
SL Benfica 6, FC Porto 1
OCB 1, CD Paço d'Arcos 1
--------------------
2ª Jornada
OCB 3, FC Porto 2
CD Paço d'Arcos 3, SL Benfica 2
--------------------
3ª Jornada
FC Porto 5, CD Paço d'Arcos 6
OCB 2, SL Benfica 4
________________
Classificação:
1º- CD Paço d'Arcos, 7 pontos, 10GM/8GS
2º- Sl Benfica, 6 pontos, 12GM/6GS
3º- OCB, 4 pontos, 6GM/7GS
4º- FC Porto, 0 pontos, 8GM/14GS
Etiquetas:
Notícias
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Nota positiva!
Os adeptos do OCB deram nota positiva à prestação do clube no campeonato! 68% dos adeptos acharam que a época foi regular, boa ou excelente.Nota: houve 34 votos no total; só foi permitido um voto por computador; o inquérito esteve aberto durante um mês.
Excelente, 12%/4 votos
Boa, 32%/11 votos
Regular, 24%/8 votos
Irregular, 15%/5 votos
Fraca, 15%/5 votos
Péssima, 3%/1 voto
34 votos total
Mais duas saídas...
Caio abandonará Barcelos. O número 8 do OCB que esteve ano e meio em Barcelos, vai representar o FC Porto nas próximas épocas. Esta saída acaba por não ser uma surpresa, pois, a pressão que o Porto exerceu sobre o jogador foi muita. O jogador conseguiu acertar a sua saída com o presidente do OCB, José Augusto..
Surpresa sim, é a saída do capitão da equipa, Joel Coelho, que não aceitou continuar no OCB! Joel Coelho vai representar o Vigo Stick, clube galego que baixou à segunda divisão espanhola (que se chama Primera División, por curiosidade!) em virtude do último lugar alcançado na OK Liga.
.Surpresa sim, é a saída do capitão da equipa, Joel Coelho, que não aceitou continuar no OCB! Joel Coelho vai representar o Vigo Stick, clube galego que baixou à segunda divisão espanhola (que se chama Primera División, por curiosidade!) em virtude do último lugar alcançado na OK Liga.
São três as saídas confirmadas no OCB: Nuno Félix, Caio e Joel Coelho. São duas as entradas (por enquanto): José Braga e Samuel Costa. Prevêem-se dificuldades para Vítor Silva construir uma equipa ao nível da anterior...
Etiquetas:
Notícias,
Transferências 2006/07
sábado, 26 de maio de 2007
Torneio Cidade de Viana do Castelo 2007
O OCB ainda se encontra a treinar, o seu plantel sénior ainda não foi de férias, embora a competição já tenha findado há quase um mês. Vai participar, assim, no Torneio de Viana do Castelo que, este ano, se disputa no fim da época. Este torneio vai contar, ainda, com a equipa da casa, AJ Viana, e com as selecções de Angola e Portugal. Este torneio vai servir para as selecções, em véspera de Mundial (Montreux 2007), afinarem as "máquinas". Desta forma, o OCB vai apresentar-se em Viana sem quatro jogadores importantes: Caio e Tiago Rafael vão estar na selecção lusa, Johe na angolana e Cacau estará concentrado na selecção brasileira. .
As meias finais serão as seguintes: OCB - Portugal, às 20 horas, 6 de Junho; AJ Viana - Angola, às 21:30 do mesmo dia.
.
A final será jogada no dia seguinte, 7 de Junho, às 17:30, enquanto a atribuíção do 3º e 4º lugares se realiza às 16 horas.
Etiquetas:
Torneios 2007
domingo, 20 de maio de 2007
Juvenis e juniores na "final four"!
As camadas jovens do OCB estão em grande nos nacionais! Depois de os juniores terem assegurado a presença na "final four", este fim-de-semana foram os juvenis que, com uma vitória por 0-4 em Gulpilhares, se apuraram para a "final four". Os infantis, que folgaram nesta jornada, também podem seguir os passos dos mais crescidos.Estão de parabéns todos os que fazem o clube forte em tantas frentes. Parabéns aos jovens!
Os infantis estão a disputar um grupo (zona Norte) com o FC Porto e o FC Oliveira do Hospital, sistema "todos contra todos" a duas mãos. Os dois primeiros classificados apuram-se para a "final four". A semana passada o OCB perdeu em Oliveira do Hospital por 3-0 mas continua com tudo para conseguir os seus objectivos, pois, os jogos em Barcelos serão decisivos. A "final four" será disputada no pavilhão municipal de Vila Nova de Famalicão nos dias 22, 23 e 24 de Junho. Caso a equipa se apure, os barcelenses poderão deslocar-se em grande número, dada a proximidade.
.
Os juvenis com uma vitória segura em Gulpilhares, este fim-de-semana, por 0-4, na última jornada (zona Norte), juntar-se-ão a FC Porto, SL Benfica e Parede FC nos dias 8, 9 e 10 de Junho em Castelo de Paiva para o apuramento do campeão nacional. A "final four" será disputada no sistema "todos contra todos", em três jornadas.
.
Os juniores é que, há já uma semana, estão certos na "final four" de Castro Verde, Alentejo! Os pupilos de Vítor Silva disputarão o título de campeão nacional com o FC Porto, Sl Benfica e CD Paço d'Arcos nos dias 1, 2 e 3 de Junho.
.
Foto: Barcelos Popular
Etiquetas:
Notícias
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Actualidade
"Dança das transferências"No seguimento do post anterior, há a acrescentar desenvolvimentos na "novela Caio", pois, segundo o jornal A Bola, a AJ Viana está disposta a pagar a cláusula de rescisão (50 mil euros) e aumentar o valor do contrato do ainda jogador do OCB. Esta proposta agrada aos dirigentes barcelenses mas não se sabe se Caio está interessado, ou não, em ir para Viana do Castelo. Pelo meio, Ilídio Pinto, chefe da secção de Hóquei em Patins do FC Porto, mostra-se incomodado, diz não ter que entrar em negociações com o OCB porque chegou a um acordo com o jogador e este é que terá que acertar a sua saída com o clube de Barcelos.
.Mundial Montreux 2007
O seleccionador nacional, Paulo Batista, divulgou os 16 pré-convocados para o Mundial de nações. Entre os seleccionados estão 3 jogadores do OCB: Ginho, Tiago Rafael e Caio. Refira-se que 6 destes jogadores pré-convocados não irão estar presentes no Mundial da Suíça, embora fiquem de prevenção.
.
Fonte: A Bola
Etiquetas:
Notícias,
Transferências 2006/07
terça-feira, 15 de maio de 2007
"Dança das transferências"
Samuel Costa, jogador do OCB que ainda está a competir na presente época como júnior, vai ser reforço para a equipa sénior. O jovem barcelense fez toda a sua formação no clube, esperemos que tenha uma transição de júnior para sénior com sucesso! É o segundo reforço jovem para o plantel do OCB, depois de o José Braga, ex-Gulpilhares, ter assinado pelo OCB por dois anos.Muito se tem falado da saída de jogadores do OCB, no entanto, apenas está confirmada a saída de Nuno Félix, embora, Johe também tenha manifestado vontade de sair de Barcelos. Tiago Rafael tem sido cobiçado pelo Benfica, ao passo que Caio é publicamente desejado pelo FC Porto para suprir a saída de Pedro Gil que foi para o Réus. Será muito difícil para o OCB, caso saiam mais atletas, contratar jogadores "com nome" na modalidade, pois, segundo Vítor Silva, «a politica de aquisições do Barcelos tem que passar por jovens com valor e de custo muito baixo, contar com a sua valorização e afirmação, pois o clube passa por grandes dificuldades financeiras e não tem condições para comprar vedetas nem para competir com orçamentos que andam por aí.» Prevêem-se dificuldades para Vítor Silva conseguir fechar um grupo forte.
Etiquetas:
Notícias,
Transferências 2006/07
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Campeonato: Tiago Rafael o mais influente da equipa
Durante o campeonato, Tiago Rafael foi o jogador mais influente do OCB: por 8 vezes foi o melhor da equipa em jogo! O número 4 do OCB apenas falhou 4 jogos do campeonato e é, provavelmente, o jogador mais valioso da equipa.O brasileiro Cacau surge como o 2º jogador mais influente: 7 vezes melhor da equipa em 35 jogos do campeonato! Cacau participou em todos os jogos (até mesmo na Liga dos Campeões e Taça) , não houve lesões nem cartões que o afastassem dos ringues e dos golos (46)!
.
O 3º jogador mais influente foi Nuno Resende: 5 vezes melhor da equipa. Facto relevante, pois chegou apenas em Dezembro ao clube (fez 21 jogos no campeonato), não teve tempo para adaptações, "pegou de estaca" e assumiu-se como titular! Uma contratação acertada.
José Braga é reforço!
José Braga, 21 anos, que jogou esta época no Gulpilhares, é reforço para o OCB. O jogador que irá representar o OCB nas duas próximas épocas, assume que este é um passo de gigante na sua carreira, salientando ainda, que basta ver o que foi a sua vida desportiva nos últimos dois anos para se perceber que oportunidades destas só surgem uma vez na vida! O jovem jogador sofreu, em 2006, um grave acidente de viação que quase acabava com a sua carreira e, vê agora, uma forma de progredir no Hóquei.Depois da saída confirmada (única até ao momento) de Nuno Félix para a Oliveirense, esta é a primeira movimentação do OCB no mercado. Caio também poderá estar de saída, mas, perante as certezas do FC Porto em contratar o número 8 barcelense, o presidente do OCB, José Augusto, veio esclarecer que o Caio, por enquanto, é jogador do clube e continuará a ser, até que os dois clubes cheguem a um acordo para a transferência se realizar.

Boa sorte ao novo jogador.
Fonte: A Bola
Etiquetas:
Notícias,
Transferências 2006/07
domingo, 6 de maio de 2007
OCB 3 - FC Porto 8
Acabou a época. Para o OCB, claro. Com uma exibição miserável o OCB cedo mostrou que não queria continuar na Taça e perdeu por 3-8 com o FC Porto. Depois da eliminação na ½ final frente ao Benfica, só em Azeméis o OCB deu um ar da sua graça, nos restantes jogos, foi uma equipa descaracterizada e desmotivada. Há que pensar na nova época e mentalizar os jogadores (os que ficam) que a camisola é para suar até ao fim e que o clube tem um nome GRANDE!O Porto entrou forte no jogo, aliás, como seria de esperar dos hexacampeões nacionais, e marcou logo nos primeiros minuto pelo futuro jogador do Réus, Pedro Gil. O OCB nunca assentou o seu jogo mas conseguiu empatar minutos depois por Nuno Félix; lance em que Edo Bosch foi mal batido. Os portistas não se intimidaram e continuaram a praticar o seu Hóquei mecanizado perante um OCB amorfo e de braços caídos. O árbitro da partida (Joaquim Carpelho) fora escolhido a dedo, certamente, mas nem precisou de cometer os seus exageros habituais; assinalou “apenas” um livre directo contra o OCB no meio ringue defensivo do Porto numa falta banal de Hóquei. Com naturalidade, os forasteiros chegaram ao 1-5. Nesta altura, Vítor Silva trocou de guarda-redes, Correia entrou para o lugar de Ginho que tivera culpa em alguns golos. O intervalo chegou com o resultado em 2-6. O 2º golo do OCB foi marcado por Cacau, de penálti, mas na recarga. A 2ª parte foi marcada pela gestão que o Porto fez do jogo; calmaria que acabou com o resultado de 3-8. O 3º golo do OCB foi marcado por Tiago Rafael a concluir uma jogada de equipa.
O OCB NO JOGO
5 Inicial: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Nuno Félix e Cacau.
Jogaram ainda: Johe, Joel Coelho e Jorge Correia
Marcadores: Nuno Félix, Cacau e Tiago Rafael
Subscrever:
Mensagens (Atom)










