sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gulpilhares em Barcelos na abertura do campeonato!

A ACR Gulpilhares volta a ser o primeiro adversário do OCB na primeira jornada do campeonato nacional da I Divisão (22 de Outubro), depois de ter iniciado as temporadas de 2008/09 e 2009/10 no Pavilhão Municipal de Barcelos (os barcelenses perderam ambos os jogos). Na época passada, os oquistas deram o arranque na competição em Torres Vedras, onde este ano vão acabar a primeira volta, contra a AE Física D. Depois dos gaienses, o OCB vai defrontar, de enfiada, os primeiros quatro classificados de 2010/11 (um começo difícil, teoricamente): visita a Oliveira de Azeméis na segunda jornada; recepção ao SL Benfica na terceira e ao FC Porto na quinta; viagem à ilha do Pico para enfrentar o Candelária SC na quarta ronda. O Natal vai chegar com nove jornadas cumpridas, depois dos oquistas efectuarem dois 'escaldantes' dérbis minhotos: jogo caseiro com o HC Braga a 3 de Dezembro (7.ª jornada) e ida a Riba d'Ave a 10 de Dezembro (8.ª jornada). Mas confira toda a calendarização de seguida:
1.ª jornada: OCB - ACR Gulpilhares (22/10)
2.ª jornada: UD Oliveirense - OCB (29/10)
3.ª jornada: OCB - SL Benfica (5-11)
4.ª jornada: Candelária SC - OCB (12/11)
5.ª jornada: OCB - FC Porto (19/11)
6.ª jornada: HC "Os Tigres" - OCB (26/11)
7.ª jornada: OCB - HC Braga (3/12)
8.ª jornada: Riba d'Ave HC - OCB (10/12)
9.ª jornada: CD Paço d'Arcos - OCB (17/12)
10.ª jornada: OCB - Porto Santo SAD (7/1)
11.ª jornada: AD Valongo - OCB (14/1)
12.ª jornada: OCB - AA Espinho (21/1)
13.ª jornada: C Infante Sagres - OCB (28/1)
14.ª jornada: OCB - AJ Viana (4/2)
15.ª jornada: AE Física D - OCB (11/2)

16.ª jornada: ACR Gulpilhares - OCB (18/2)
17.ª jornada: OCB - UD Oliveirense (25/2)
18.ª jornada: SL Benfica - OCB (3/3)
19.ª jornada: OCB - Candelária SC (10/3)
20.ª jornada: FC Porto - OCB (24/3)
21.ª jornada: OCB - HC "Os Tigres" (31/3)
22.ª jornada: HC Braga - OCB (14/4)
23.ª jornada: OCB - Riba d'Ave HC (21/4)
24.ª jornada: OCB - CD Paço d'Arcos (28/4)
25.ª jornada: Porto Santo SAD - OCB (12/5)
26.ª jornada: OCB - AD Valongo (19/5)
27.ª jornada: AA Espinho - OCB (2/6)
28.ª jornada: OCB - C Infante Sagres (9/6)
29.ª jornada: AJ Viana - OCB (16/6)
30.ª jornada: OCB - AE Física D (23/6)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sorteio é amanhã!

Se não houver mais alguma surpresa de última hora, a juntar à 'repescagem' da AJ Viana (devido à desistência do GDS Cascais), amanhã, às 18:00 horas, nas instalações da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), na Avª Almirante Gago Coutinho, em Lisboa, irão a sorteio do campeonato nacional da I Divisão 2011/12 os seguintes clubes: FC Porto, SL Benfica, UD Oliveirenses, Candelária SC, HC Braga, AE Física D, AD Valongo, AA Espinho, OCB, ACR Gulpilhares, Porto Santo SAD, HC "Os Tigres", C Infante Sagres, Riba d'Ave HC, CD Paço d'Arcos e AJ Viana.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Calendário 2011/12 é conhecido no dia 29 de Julho

Na sexta-feira, dia 29 de Julho, às 18:00 horas, nas instalações da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), na Avª Almirante Gago Coutinho, em Lisboa, vai realizar-se o sorteio da I e da II Divisões do hóquei em patins nacional. As inscrições encerram dois dias antes, na próxima quarta-feira, dia 27, e refira-se que os clubes incumpridores para com a FPP não vão entrar no sorteio. A inscrição na Taça de Portugal é obrigatória.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Márcio vai jogar n' "Os Limianos"

Márcio Rodrigues, o defesa/médio que reforçou o plantel barcelense em Outubro de 2010, está de saída de Barcelos, indo reforçar a equipa recém-despromovida da AD "Os Limianos". Assim, o mais velho dos irmãos Rodrigues vai rumar a Ponte do Lima, onde vai lutar pelo regresso à I Divisão. O jogador de 31 anos, que este ano foi importante na equipa de José Fernandes, ao reforçar o sector defensivo, continuará no Minho e ao sítio da Kaos Barcelense disse sentir-se "muito feliz e orgulhoso por ter feito parte deste enorme clube", garantindo que vai continuar a torcer pelo OCB, até porque o irmão, Carlos André, continua em Barcelos.
_
Fonte: Mundo OK


Permanências
Ginho (GR)
Paulo Matos (GR)
Leal
Nuno Almeida
Xixa
Carlos André
Nuno Félix
Samuel Costa
Entradas
André Centeno
Zé Pedro
Hugo Costa
Saídas
Márcio Rodrigues
Chumbinho

sábado, 16 de julho de 2011

José Campos em entrevista no Jornal de Barcelos: «[dirigentes do HC Braga] não merecem qualquer credibilidade»

Quase um ano após assumir a presidência da SAD oquista, José Campos deu uma entrevista ao semanário Jornal de Barcelos, que está esta semana nas bancas. O dirigente, para além das questões desportivas e directivas do último ano, reagiu às críticas do HC Braga relativas à recente organização barcelense da 'final four' de juvenis. Os bracarenses haviam dito que o "Óquei de Barcelos fez tudo para não facilitar a vida" ao Braga, o que José Campos não aceita, pois "todos os clubes e Federação deram os parabéns à organização". E sentencia: "Quando no fim do último jogo vi a equipa do Braga sair do ringue antes do vencedor receber o troféu, e quando vejo nos jornais as críticas que a direcção do Braga nos faz, por uma questão de educação, de ética e de princípio, só tenho uma resposta a dar: não merecem qualquer credibilidade". E acrescenta, ainda, que "nessa mesma equipa estavam cinco atletas que foram formados no OCB e que não tinham esta educação." A propósito, acerca da saída de jovens atletas para o clube vizinho, o presidente diz desconhecer novos casos, mas acredita que "com o tempo a situação se irá inverter". "Mas o problema não passa pela vontade dos atletas saírem do clube", garante o dirigente, que fala em "manipulação" e "pessoas ligadas à modalidade" que prometem "mundos e fundos", (...) "como atletas no melhor do mundo".
José Campos considera que o processo de formação da SAD, há um ano, não foi complicado porque estava "rodeado por pessoas competentes e profissionais", que ajudaram a constituir a SAD "pelas vias legais, ao contrário do que se andou para aí a dizer." Sobre a forma como o clube barcelense chegou à situação irreversível, na qual a única saída era a criação da SAD, é bastante evasivo: "Tenho uma ideia, do que ouvia (...) e a realidade, se calhar, era bem pior." Sobre a actualidade, avança que não há salários em atraso, "está tudo em dia". E assegura que, desportivamente, a época "correu melhor do que o esperado". O líder da SAD não poupa elogios ao técnico José Fernandes, que considera: "excelente profissional", "experiente" e "pessoa séria". "Acima de tudo, é uma pessoa que gosta do OCB". E reconhece que o clube "terá uma dívida" para com o treinador para "toda a vida". Os reforços Hugo Costa e Zé Pedro são justificados pelo dirigente por serem "jovens formados nas nossas escolas" e que "têm qualidade" e "margem de progressão"; André Centeno, defesa/médio que também transita da AJ Viana com os dois jovens barcelenses, "preenche os requesitos do treinador" e, acredita o dirigente, "vai dar tudo pelo nosso clube". José Campos garante que as saídas de Márcio Rodrigues e Chumbinho foram pacíficas e, na próxima temporada, só vai "pedir aos jogadores que a equipa se mantenha na I Divisão" e defende que "tudo o que vier acima disso é bem-vindo". Mas não confirma a participação na taça CERS 2011/12.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Carlos André vence cibersondagem

O avançado Carlos André, que foi o segundo melhor marcador da equipa, com 35 golos, foi eleito pelos ciberadeptos "o melhor jogador do OCB na temporada 2010/11" (42 votos, 39%). O melhor marcador do OCB e sétimo do campeonato (41 golos!), Xixa, foi o terceiro preferido dos votantes (24 votos, 22%). Mas quem surpreendentemente se intrometeu entre os goleadores e entrou para o segundo lugar do pódio, foi o guarda-redes Ginho, que já havia vencido a votação da temporada transacta e que continua a ter o 'apoio' dos adeptos. Do total de 108 votos (um por computador), o jogador mais antigo do plantel recolheu 25 (23%).
Foto: OC Barcelos, HP, SAD

segunda-feira, 11 de julho de 2011

De treze, dez hoquistas vão estar no Mundial San Juan'2011

O seleccionador sénior de hóquei em patins, Rui Neto, escolheu treze jogadores (dos quais três vão ficar em Portugal), para 'atacar' o Mundial de San Juan'2011, na Argentina, que se realizará de 24 de Setembro a 1 de Outubro, mas que até já esteve 'apontado' para ser disputado em Moçambique... Esse mesmo país africano, Angola e os Estados Unidos da América integram o Grupo C com Portugal, no 40.º Campeonato do Mundo. Há 10 anos, precisamente em San Juan, a selecção nacional foi eliminada pela anfitriã Argentina, na meia final. Nesse ano, a Espanha quebrou o enguiço de 12 anos sem arrecadar o ceptro mundial e, desde então, só por uma vez não logrou levar o troféu para Castela (os portugueses triunfaram em casa, em 2003, Oliveira de Azeméis). De resto, os espanhóis vêm de três Mundiais e seis Europeus consecutivos (!!) onde não deram hipóteses à concorrência. Espanha tem 14 títulos, está a um de alcançar Portugal, que vai em primeiro da lista, com 15 conquistas em Campeonatos do Mundo.
Convocados:
Ricardo Silva (GR) - SL Benfica
Domingos Pinho (GR) - UD Oliveirense
André Girão (GR) - AA Espinho
André Azevedo - FC Porto
Reinaldo Ventura - FC Porto
Gonçalo Suíssas - FC Porto
Valter Neves - SL Benfica
Diogo Rafael - SL Benfica
João Rodrigues - SL Benfica
Luís Viana - SL Benfica
Caio - SL Benfica
Ricardo Barreiros - HC Liceo, Esp
Vítor Hugo - AA Espinho
_
Fonte: FPP