sábado, 29 de setembro de 2007

OCB 3 - S. Alenquer e Benfica 1

Começou hoje o campeonato para o OCB. O nosso clube entrou da melhor forma, a ganhar: venceu por 3-1 o S. Alenquer e Benfica no municipal de Barcelos. A primeira parte foi interessantemente rápida e sempre dominada pelos homens de Barcelos. Quando o jogo se aproximava do intervalo, o OCB pressionava a toda a pista e o golo surgiu naturalmente, Nuno Resende em remate frontal de longe fez o 1-0. Na segunda parte, os de Alenquer entraram melhor e marcaram ao minuto quatro por Miguel Dantas (ex-barcelista) que iludiu toda a defesa barcelense. O OCB voltou a pegar no jogo e, volvidos dois minutos, recolocou-se na frente do marcador: Cacau cobrou um penálti, em falta sofrida pelo próprio, e fez golo. Não tardou muito e Filipe Leal, em excelente progressão pelo centro da pista, patinou até à baliza e fez o resultado final: 3-1. O Alenquer não mais incomodou e OCB passou a praticar um Hóquei seguro e de contenção.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, Cacau e José Braga.

Jogaram ainda: Hugo Costa e Kika.

Marcadores: Nuno Resende, Cacau e Filipe Leal

Melhor em jogo: Hugo Costa (desde que entrou, aos 10 minutos de jogo, deu o máximo e mostrou excelente técnica e domínio da situação, uma promessa sólida)
_

OCB NO CAMPEONATO

Classificação: -----

Vitórias/empates/derrotas: 1/0/0

Golos marcados/sofridos: 3/1

Melhores marcadores: Nuno Resende; Cacau; Filipe Leal

Melhores em jogo: Hugo Costa

terça-feira, 25 de setembro de 2007

1ª Jornada: OCB - S. Alenquer e Benfica

O campeonato nacional da primeira divisão de Hóquei em Patins vai ter início Sábado, dia 29 de Setembro. O nosso clube vai receber o S. Alenquer e Benfica, pelas 17 horas, no pavilhão municipal de Barcelos, e espera-se, assim, uma entrada com o patim direito. A equipa é muito inferior à da época passada, vai ser precisa muita paciência por parte de todos. Na pré-época o OCB fez, nos torneios e jogo de apresentação, cinco jogos com quatro clubes da primeira divisão e não conseguiu vencer nenhum. Vamos ter esperança que a equipa consiga impor-se, pelo menos, em Barcelos, e que consiga um lugar nos playoff finais.
O campeonato realiza-se nos mesmos moldes da época passada: 14 equipas no sistema "todos contra todos"; posteriormente, os primeiros oito discutem os playoff até se encontrar o campeão e os últimos seis jogam, novamente, no sistema "todos contra todos", descendo de divisão as últimas três equipas da tabela desta "poule".


Boa temporada para o OCB! Barcelos sempre!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

UM ano

Este blogue faz hoje UM ano.


O (H)Óquei rola em Barcelos!

domingo, 23 de setembro de 2007

OCB último no Torneio Bracara Augusta

No jogo da meia-final, Sábado, o OCB perdeu claramente com a AJ Viana por 5-0. Não saiu nada bem aos barcelenses que nunca mostraram força para contrariar a tendência do jogo. Ao intervalo, o placard mostrava 2-0 e, na segunda parte, com jogadores mais jovens, três juniores, o OCB quebrou ainda mais e permitiu que o resultado chegasse aos 5-0.
No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, hoje, a parada esteve empatada (2-2) mas nos penáltis o SL Benfica levou a melhor. Cacau marcou os dois golos barcelistas quando, também, no dia anterior, tinha sido o melhor jogador da equipa.
O torneio foi vencido pelo HC Braga, equipa da casa, que depois de vencer os benfiquistas por 4-3 derrotaram os vianenses na final por 2-1.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

II Torneio Bracara Augusta

É já amanhã [Sábado] que tem início o II Torneio Bracara Augusta, o último da pré-época, onde o OCB repete a presença da primeira edição que até venceu, 2-1 na final com o Gulpilhares. O jogo da meia final é às 16:30 e o adversário será a AJ Viana. O adversário de Domingo sairá da outra meia final, HC Braga - SL Benfica, ou para a final ou para o jogo dos terceiro e quarto lugares.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

OCB 2 - AA Espinho 2

Na noite em que foram apresentados todos os escalões de formação do OCB, a equipa sénior, que fez a sua estreia esta época no municipal de Barcelos, não conseguiu vencer a AA Espinho. Jogo típico de pré-temporada, pouco rápido e sem grandes performances.
A meio da primeira parte o OCB pôs-se a vencer, Cacau converteu em golo um livre directo. Na segunda parte, a equipa de Espinho conseguiu empatar o jogo 1-1 e obrigou o OCB a ser mais veloz. Zé Braga acabaria por pôr os de Barcelos na frente, oportuno, mas, no último minuto, os forasteiros voltaram a empatar (2-2).
Os melhores jogadores do OCB foram o Cacau e Zé Braga.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Apresentação da equipa aos sócios: OCB - AA Espinho

Quinta-feira, 20 de Setembro, pelas 21 horas, o OCB faz a sua apresentação oficial aos sócios. A recém promovida AA Espinho desloca-se a Barcelos para participar no primeiro jogo do OCB esta época, em casa.
_
Plantel:
Ginho- g-r (OCB)
Luís Mendes - g-r (HC Braga)
Nuno Resende - d/m (OCB)
Tiago Rafael - d/m (OCB)
Micha - d/m (OCB)
Filipe Leal - d/m (HA Cambra)
Diogo Silva - d/m (OCB)
Samuel Costa - a (OCB - juniores)
Cacau - a (OCB)
Hugo Costa - a (OCB - juniores)
José Braga - a (ACR Gulpilhares)

Liga dos Campeões 2007/08


Já estão definidos os grupos da Liga dos Campeões desta época. O OCB vai defrontar três grandes clubes, dois espanhóis, CE Noia e Liceo HC, e um italiano, Bassano H. Vai ser uma oportunidade para rever alguns ex-jogadores do OCB, Pedro Alves e Martin Payero do Liceo, e, Luís Viana e Sérgio Silva do Bassano.
A tarefa do OCB não se avizinha nada fácil, mas a esperança é a última a morrer. O OCB começa a caminhada em casa, contra o Noia, e termina a fase de grupos na Corunha frente ao Liceo.
_
Calendário:
20/10/2007: 1ª Jornada, OCB - CE Noia
17/11/2007: 2ª Jornada, Bassano H - OCB
15/12/2007: 3ª Jornada, OCB - Liceo HC
19/01/2008:4ª Jornada, CE Noia - OCB
16/02/2008: 5ª Jornada, OCB - Bassano H
15/3/2008: 6ª Jornada, Liceo H - OCB
_
A "final four" realiza-se nos dias 10 e 11 de Maio.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

OCB terceiro no Torneio Cidade do Porto

O OCB teve uma boa participação neste torneio mas não conseguiu vencer a meia-final, ficando logo afastado da luta pelo triunfo no primeiro dia [Sábado] do torneio. A meia-final foi equilibrada e a UD Oliveirense venceu os barcelenses por 2-1, marcou Cacau para o OCB. Recorde-se que o ano passado neste torneio, também a Oliveirense venceu o OCB por uma margem mínima (3-2), mas no jogo da final. No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, o OCB venceu claramente o clube anfitrião, ADR Pasteleira, por 0-10.
O FC Porto venceu o torneio, derrotou por 6-1 a Oliveirense na final.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

II Torneio Cidade do Porto

Depois de uma presença positiva no Torneio Troféu Jorge Coutinho, no fim-de-semana passado, o OCB desloca-se Sexta e Sábado ao Porto para disputar o Torneio Cidade do Porto, organização a cargo da ADR Pasteleira. Participam também neste torneio: FC Porto, UD Oliveirense e a equipa organizadora, o ADR Pasteleira.
_
Sábado, 15 de Setembro
16 horas: UD Oliveirense - OCB
17:30 horas: ADR Pasteleira - FC Porto
_
Domingo, 16 de Setembro
16:00 horas: Jogo dos 3º e 4º lugares
17:30 horas: Final

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

OCB segundo no Torneio Troféu Jorge Coutinho

O OCB não conseguiu vencer a AJ Viana na final do Torneio. Acabou por perder por 2-1 mas a exibição foi positiva. A primeira parte ficou a zeros e na segunda houve um golo para cada lado; marcou Sapo para os de Viana, empatou José Braga para o OCB. No prolongamento, um penálti duvidoso, a um minuto do fim, ditou a vitória dos vianenses.

Notícias completas aqui:
Kaos Barcelense
Mundo do Hóquei

domingo, 9 de setembro de 2007

OCB vence grupo

O OCB venceu o Grupo A do I Torneio Troféu Jorge Coutinho e joga hoje [Domingo] a final com a AJ Viana. O jogo realiza-se em Seixas às 19 horas.
_
Grupo A
1º- OCB, 4 pontos, 7 gm/ 3 gs
2º- Famalicense AC, 4pontos, 4 gm/ 3 gs
3º- AD "Os Limianos", 0 pontos, 2 gm/ 7gs
_
Na primeira jornada, em Ponte do Lima, o OCB venceu "Os Limianos" por 1-5, golos marcados por Nuno Resende, Cacau, Hugo Costa, Zé Braga e Samuel Costa.
Na segunda jornada, jogada em Fão, o OCB empatou a 2 com o Famalicense. Na primeira parte os de Famalicão puseram-se a vencer por 2-0 e só a meio da segunda parte, com Cacau em ringue, é que o OCB conseguiu marcar: Cacau na cobrança de um penálti. A poucos minutos do fim, Cacau, de longe o melhor dos de Barcelos, fez um grande golo com uma "colher" iniciada por trás da baliza. Exibição pouco conseguida, com muitas faltas.
Tiago Rafael está lesionado para muitas semanas, não pode assim, dar o seu contributo à equipa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

I Torneio Troféu Jorge Coutinho

A Associação de Patinagem do Minho (APM) organiza, nos dias 6, 7, 8 e 9 de Setembro, o I Torneio Troféu Jorge Coutinho. O Troféu já teve algumas edições mas apenas num jogo (onde já participaram o OCB e a selecção portuguesa e espanhola), agora assume o formato de torneio e realiza-se, apenas, com clubes do Minho: OCB, AJ Viana, Riba d'Ave HC, Famalicense AC, AD "Os Limianos" e Seixas HC. Os clubes repartem-se em dois grupos de três equipas. Recorde-se que Jorge Coutinho foi durante muitos anos presidente do OCB e faleceu em 11 de Setembro de 2002.
_
Grupo A: OCB, Famalicense AC e "Os Limianos"
Grupo B: AJ Viana, Riba d'Ave e Seixas HC
_
7 de Setembro às 22 horas, em PONTE do LIMA: OCB - "Os Limianos"
8 de Setembro às 22 horas, em FÃO: Famalicense AC - OCB
_
9 de Setembro, em SEIXAS:
Jogo dos 5º e 6º lugares: entre os 3ºs dos grupos
Jogo dos 3º e 4º lugares: entre os 2ºs dos grupos
Final: entre os 1ºs dos grupos
_
O jogo de Sexta-feira, em Ponte do Lima, será o primeiro jogo da equipa de Vítor Silva esta época, a AD "Os Limianos" vai ser o primeiro adversário a testar a nova equipa do OCB.