domingo, 25 de fevereiro de 2007

Resumo do campeonato - parte II (o fim da fase regular)


3º Classificado da fase regular




O novo ano começou com o OCB em 3º lugar e, por essa altura, era o Portosantense o adversário para os 1/4 final do playoff, e era também, o 1º adversário de 2007.
Quase 2 meses depois, a situação era mesma. O 3º lugar foi garantido e vamos defrontar o Portosantense já no próximo Sábado, dia 3 de Março, no 1º jogo dos playoff.

No já referido 1º jogo do ano, o OCB foi derrotado no Porto Santo 5-4, num jogo que ficou para a história pelos cartões (34!) mostrados pela dupla, Joaquim Carpelho e Paulo Romão. Tiago Rafael e Joel Coelho iniciaram o ano sem jogar, por lesão. Na recepção ao Cambra, a equipa teve vários ausentes por castigos relativos aos cartões vistos na Madeira e às lesões. Vencemos os de Vale de Cambra com muita dificuldade por 5-4. Na jornada seguinte, em Viana, perdemos por 5-1, onde ainda não pudemos contar com a dupla de lesionados. Na recepção à Oliveirense, vitória no último segundo (4-3)! Jogo frenético. Marcou Tiago Rafael o golo, regressado da paragem. Na viagem ao Açores, vitória suada e com sorte, por 1-2, frente ao Candelária. Regresso de Joel Coelho aos jogos do campeonato. Já neste mês de Fevereiro, goleadas em Barcelos ao Física (5-1) e em Paço d´Arcos (1-9). Sem sobressaltos. Ginho, por esta altura, era o guarda-redes em todos os jogos, rubricando excelentes exibições! Agarrou a titularidade depois da derrota em Viana do Castelo, onde Correia foi o titular. Seguiu-se a vitória tangencial, em Barcelos, com o Sintra (1-0) e a derrota contra o Porto por 6-4 à boa moda de Fânzeres (estivemos a vencer 1-3 ao intervalo!). Para fechar a fase regular, goleada demolidora aplicada ao Gulpilhares (7-0!) e deslocação tranquila mas não desplicente a Valongo (1-6).

Nota para a regularidade de Nuno Resende, uma pedra muito útil no xadrez de Vítor Silva. Foi contratado em boa hora. E também, é de destacar o desempenho de Cacau, o único totalista (!!), participou em todos os jogos! Nem as lesões nem os cartões o afastam dos golos. Já leva 39 golos, é o melhor da equipa e dos melhores do campeonato (não existem dados oficiais para ser mais exacto). Nesta fase, o OCB conquistou mais 1 ponto do que na época passada, marcou mais golos, e é a 2ª equipa mais concretizadora; tem 4ª melhor defesa.

(Resumo parte I - post de 27/12/2006)

Os jogadores 1 a 1 ao fim da fase regular

Jorge Correia - guarda-redes, 12 jogos, -36 golos






Miguel Fernandes (Micha), 6 jogos, 4 golos






Diogo Silva, 9 jogos, 2 golos





Tiago Rafael, 22 jogos, 7 golos, 4 vezes melhor em jogo






Cláudio Filho (Cacau), 26 jogos (totalista), 39 golos, 6 vezes melhor em jogo






João Vieira (Johe), 25 jogos, 15 golos, 2 vezes melhor em jogo







Joel Coelho - capitão, 18 jogos, 2 golos, 1 vez melhor em jogo






Ricardo Oliveira (Caio), 23 jogos, 24 golos, 3 vezes melhor em jogo






Nuno Félix, 24 jogos, 15 golos, 2 vezes melhor em jogo






João Pereira (Ginho) - guarda-redes, 16 jogos, -30 golos, 2 vezes melhor em jogo







Pedro Alves, 3 jogos






Daniel Coelho (Kika), 13 jogos, 4 golos, 1 vez melhor em jogo






Nuno Resende, 12 jogos, 4 golos, 5 vezes melhor em jogo






Samuel Costa, 1 jogo

sábado, 24 de fevereiro de 2007

OCB 4 - FC Barcelona 3

O OCB venceu o Barcelona! É certo que os catalães vieram a Barcelos sem 4 jogadores fundamentais, mas é sempre um grande clube. Ao intervalo, os barcelenses venciam por 2-0, viram o Barcelona chegar ao empate a 2, mas depois lá conseguiram voltar para a frente do marcador. No outro jogo do grupo, o CP VIC perdeu em Itália com o H Prato por 4-2. O OCB termina com 9 pontos, os mesmos que o VIC, mas fica em 3º.

Ainda se estava no 3º minuto quando, Tiago Rafael, muito bem a rematar à entrada da área, fez o 1-0. O OCB estava, por esta altura, o jogar muito bem, embora fosse Ginho o guarda-redes mais activo. O argentino Carlos Lopez era o jogador em foco dos espanhóis, todo o jogo ofensivo passava por ele. A meio da 1ª parte, surge o golo de Nuno Resende, remate de ângulo difícil que bateu Aitor Egurrola. Nos 1ºs minutos da 2ª parte, o Barcelona apanha o OCB menos concentrado e põe o marcador em 2-2. O OCB aos poucos foi recuperando lucidez e chega de novo à vantagem. Caio, na recarga a de um penálti fez o 3-2. Vítor Silva trocou, na baliza, Ginho por Jorge Correia que, ainda a frio, sofreu o golo do empate. O OCB tentava tudo para vencer, o que veio a acontecer; Johe marcou o melhor golo da noite, sozinho na área recebeu uma bola alta, à altura da máscara do guarda-redes, e com um gesto técnico perfeito fechou o placard (4-3).
_
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Caio e Cacau
Jogaram ainda: Joel Coelho, Nuno Félix, Johe e Jorge Correia (g-r)
Marcadores: Tiago Rafael; Nuno Resende; Caio; Johe
Melhor em jogo: Ginho (mais uma noite "à Ginho")
_
GRUPO A
1ª jornada: OCB 4, H Prato 2; FC Barcelona 8, CP VIC 2
2ªjornada: CP VIC 4, OCB 0; H Prato 2, FC Barcelona 3
3ªjornada: FC Barcelona 6, OCB 2; CP VIC 2, H Prato 1
4ªjornada: CP VIC 0, FC Barcelona 2; H Prato 1, OCB 5
5ªjornada: OCB 2, CP VIC 3; FC Barcelona 6, H Prato 1
6ªjornada: OCB 4, FC Barcelona 3; H Prato 4, CP VIC 2
_
Classificação:
1ºFC Barcelona, 6 jogos/15pontos, gm28/gs11
2ºCP VIC, 6 jogos/9pontos, gm13/17
3ºOCB, 6 jogos/9 pontos, gm17/gs17
4ºH Prato, 6 jogos/3 pontos, gm11/gs22
_
Próximo jogo é em Barcelos, Sábado 3 de Março, para o campeonato (1º jogo dos 1/4 final do playoff): OCB - CD Portosantense

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

6ª Jornada (grupo A LC): OCB - FC Barcelona

Sábado há jogo grande em Barcelos (marcado para as 21 horas). Pena as posições das equipas já estarem definidas. O FC Barcelona é 1º, invicto, com 15 pontos; tem lugar assegurado na Final 4. O OCB, com duas vitórias, "apenas" conseguiu conquistar o 3º lugar. Fica desta participação, a experiência para, na próxima época, se atacar em força a Liga dos Campeões.
Apesar de não ter valor competitivo, o jogo da última jornada da fase de grupos deverá ser interessante do ponto de vista técnico; as duas equipas vão estar libertas de obrigações de vencer e concerteza vão aparecer bons lances de Hóquei. O OCB atravessa uma fase de descontracção, a fase regular do nacional acabou e a equipa sente o dever cumprido; já pensa apenas no playoff. E Sábado, porque não o OCB tentar vencer o Barcelona?

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Como está a confiança dos adeptos do OCB?


O CD Portosantense é o nosso adversário dos 1/4 de final do playoff. Consideram esta equipa muito acessível, acessível, do mesmo nível, difícil ou inultrapassável? Inquérito aberto no lado direito da página.

AD Valongo 1 - OCB 6

O OCB vai disputar os quartos-de-final do playoff com o CD Portosantense. Vitória segura dos barcelenses, em Valongo, por 6-1, conjugada com a vitória da AJ Viana, em Sintra, e o empate do Portosantense, em Gulpilhares, definiu os playoff (OCB-CD Portosantense; UD Oliveirense-AJ Viana).
Jogo veloz dos barcelenses, que depois de marcarem o 1º golo, assumiram sempre a iniciativa do jogo, não dando margem de monobra ao conjunto valonguense.

O jogo iniciou calmo, com uma troca de bola segura do OCB e com o Valongo expectante. Da 1ª vez que o OCB utilizou a meia distância chegou ao golo; Caio, com um remate cruzado fez o 0-1 aos 8 minutos. A partir daqui, o jogo ficou desiquilibrado e o OCB criava várias oportunidades de golo. A 10 minutos do intervalo, Caio de novo, fez o 0-2. Dois minutos depois, Cacau, o melhor marcador da equipa, colocou os barcelenses a vencerem por 0-3. A 1 segundo do intervalo, numa perda de bola por parte do OCB, o Valongo reduziu. A 2ª parte abriu com 2 bons golos de Cacau (1-5) em conclusão de jogadas colectivas. O brasileiro arrumou o jogo e o Valongo caiu muito de rendimento e deixou de ser a equipa, que a espaços, criava perigo. Os barcelenses apostaram na posse bola, seguraram o resultado e, já no último minuto, Johe isolado, fez o 6-1 final.


O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau

Jogaram ainda: Nuno Félix; Joel Coelho; Johe

Marcadores: Caio (2); Cacau (3); Johe

Melhor em jogo: Cacau (goleador)


OCB NO CAMPEONATO À 26ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 56 pontos ( a 16 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 18/2/6

Golos marcados/sofridos: 116/66

Melhores marcadores: Cacau (39); Caio (24); Nuno Félix (15); Johe (15)

Melhores em jogo: Cacau (6); Nuno Resende (5); Tiago Rafael (4); Caio (3); Johe (2); Nuno Félix (2); Ginho (2); Joel Coelho; Kika

O Próximo jogo é Sábado, 24 Fevereiro às 21 horas, em Barcelos, para a Liga dos Campeões: OCB - FC Barcelona.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

26ª Jornada: AD Valongo - OCB

Em duas penadas se arrumou a fase regular. A 26ª jornada e última desta fase, joga-se já esta Terça-feira, feriado de Carnaval. Como mandam os regulamentos, todos os jogos terão início à mesma hora: às 18:00. O OCB desloca-se a Valongo para tentar segurar o 3º lugar (a Oliveirense está a 1 ponto) e saber quem lhe caberá em sorte para os quartos -de-final do playoff: CD Portosantense ou AJ Viana. Além do que o OCB possa fazer no jogo de Valongo, o adversário para o playoff será decidido, também, no HC Sintra-AJ Viana e no ACR Gulpilhares-CD Portosantense. Por ora, os madeirenses têm mais 1 ponto do que os vianenses e, a manter-se a mesma classificação, o OCB (3º) defrontará a AJ Viana (6º) e a UD Oliveirense (4º) o CD Portosantense (5º).
Quanto ao jogo em si, sabendo da forma infernal com que os adeptos de Valongo apoiam a sua equipa, o OCB não terá a vida facilitada. Um jogo muito duro em perspectiva.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

OCB 7 - ACR Gulpilhares 0

Goleada em Barcelos. O Gulpilhares foi um adversário macio para o OCB. A vitória por 7-0 começou cedo a ser escrita; aos 5 minutos os barcelenses já venciam por 3-0. Na segunda metade, o OCB marcou mais 4 golos perante um ACR Gulpilhares apático e desafortunado. Falta apenas um jogo para o fim da fase regular, em Valongo, na próxima Terça-feira.

Um excelente remate cruzado de longe, por Tiago Rafael, pôs logo de início os da casa a vencerem. Num ápice, Caio fez o 2-0 com um remate frontal, depois, ainda antes de se chegar aos 5 minutos, o mesmo jogador, concretizou um penálti em golo, 3-0. O resto da etapa inicial foi animada com o OCB seguro a procurar o golo e Ginho muito atento na baliza barcelense. A 2ª parte começou com um golo de Cacau, que viria a marcar, também, o 5-0 à entrada dos 10 minutos finais. O Gulpilhares descrente e perdulário, falhou 2 penáltis e um livre directo, lances em que Ginho esteve excelente; mais uma exibição ao mais alto nível! Com o jogo completamente controlado, Vítor Silva utilizou todos os jogadores, inclusivamente, trocou de guarda-redes. Micha com um remate enrolado e de ângulo reduzido, acertou nas redes pela 6ª vez. A fechar, Caio, novamente de penálti (eficácia plena neste capítulo), estabeleceu o 7-0 final.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Caio e Cacau

Jogaram ainda: Joel Coelho, Johe, Micha, Jorge Correia (g-r) e Diogo Silva (Nuno Félix cumpriu castigo)

Marcadores: Tiago Rafael; Caio (3); Cacau (2); Micha

Melhor em jogo: Caio (pelos golos, pela eficácia; fez um bom jogo)


OCB NO CAMPEONATO À 25ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 53 pontos ( a 16 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 17/2/6

Golos marcados/sofridos: 110/65

Melhores marcadores: Cacau (36); Caio (22); Nuno Félix (15); Johe (14)

Melhores em jogo: Nuno Resende (5); Cacau (5); Tiago Rafael (4); Caio (3); Johe (2); Nuno Félix (2); Ginho (2); Joel Coelho; Kika

O Próximo jogo é Terça-feira (feriado de Carnaval), 20 Fevereiro às 18 horas, em Valongo, para o campeonato: AD Valongo - OCB.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

25ª Jornada: OCB - ACR Gulpilhares

Com a UD Oliveirense a 1 ponto da 3ª posição ocupada pelo OCB, joga-se a penúltima jornada da fase regular, em Barcelos, contra a ACR de Gulpilhares. Os 2 últimos desaires são já passado e há que vencer os jogos que faltam para assegurarmos o 3º lugar (o último jogo será em Valongo).
No jogo da 1ª volta volta, os barcelenses perderam em Gulpilhares por 2-1, num jogo muito viril e polémico. No Sábado, pelas 21 horas, o OCB terá a oportunidade de se "vingar". A partida é importante, tendo em conta que estão em causa os lugares que definirão os adversários dos playoff. Como é certo que o OCB fica em 3º ou 4º, também é certo que o adversário dos quartos-de-final será o Portosantense ou a Juventude de Viana, pois a luta do 5º e 6º lugares está limitada a estes clubes.
O Gulpilhares está na 10ª posição com 23 pontos; o OCB está em 3º lugar com 50 pontos, a 18 do líder (FC Porto) e a 10 do 2º classificado (SL Benfica).

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

FC Porto 6 - OCB 4

Mais uma derrota em Fânzeres (6-4)! Ao intervalo, a vencer por 1-3, o OCB já estaria, decerto, à espera da reacção do FC Porto na 2ª parte. Tal aconteceu, porque há forças contra as quais não se luta, vai-se lutando...
Os árbitros Paulo Romão e Joaquim Carpelho, que tinham mostrado um cartão vermelho a um atleta portista, resolveram ser equidistantes e contemplaram os barcelenses com 3 azuis. E assim se traçou o destino deste jogo.

Com o jogo iniciado em toada de parada e resposta, com oportunidades em ambas as balizas, coube ao OCB inaugurar o marcador aos 7 minutos: golo de Nuno Félix. Durante alguns minutos, o Porto balanceou-se no ataque mas o OCB foi segurando a vantagem e reagindo à altura. A meio da 1ª parte, o Porto chega ao empate de penálti, marcou Reinaldo Ventura. De imediato, Cacau deu o melhor seguimento a uma assistência de Nuno Félix e colocou de novo os de Barcelos na frente. Quase no intervalo, Caio, de penálti, também acertou nas redes e fez o 1-3. Antes de chegar o descanso, Pedro Gil, jogador do Porto, foi expulso com cartão vermelho directo, supõe-se que por palavras dirigidas ao árbitro.

A 2ª parte começou da pior forma para o OCB, Reinaldo Ventura bisou na partida e reduziu para 2-3. Os árbitros -os tais do jogo do Porto Santo- começaram a fustigar o OCB com cartões; mostraram 3 azuis e, em dois lances, assinalaram um livre directo e um penálti; o último deu golo, marcou Reinaldo Ventura, de novo. O jogo estava empatado e estava tudo preparado para se dar a viragem completa no placard. Num erro defensivo do OCB, a 6 minutos do fim, o Porto pôs-se pela 1ª vez em vantagem (4-3). Nos últimos 5 minutos, o Porto marcou mais 2 golos, um por Reinaldo Ventura (mais um!) e outro por Filipe Santos, e o OCB reduziu para 4-6, de penálti, por Cacau. Um resultado que, face ao evoluir dos acontecimentos, se pode considerar frustrante.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Tiago Rafael, Nuno Resende, Nuno Félix e Caio

Jogaram ainda: Joel Coelho, Cacau e Johe

Marcadores: Nuno Félix; Cacau (2); Caio

Melhor em jogo: Cacau (pelos golos)


OCB NO CAMPEONATO À 24ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 50 pontos ( a 18 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 16/2/6

Golos marcados/sofridos: 103/65

Melhores marcadores: Cacau (34); Caio (19); Nuno Félix (15); Johe (14)

Melhores em jogo: Nuno Resende (5); Cacau (5); Tiago Rafael (4); Johe (2); Caio (2); Nuno Félix (2); Ginho (2); Joel Coelho; Kika

Fontes: Cávado FM; RB

O Próximo jogo é Sábado, 17 Fevereiro às 21 horas, em Barcelos, para o campeonato: OCB - Gulpilhares.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

24ª Jornada: FC Porto - OCB

O OCB desloca-se Quarta-feira, dia 14/2, ao pavilhão municipal de Fânzeres, Gondomar, para jogar com o FC Porto, às 21 horas, o jogo da 23ª jornada - a duas do fim da fase regular. Depois de uma jornada frustante para os azuis de Barcelos, o regresso ao nacional representará o centrar de atenções na mais importante prova das que restam. Quanto aos azuis do Porto, o momento actual não podia ser mais antagónico; vêm de uma jornada europeia gloriosa, carimbaram o passaporte para a final 4 de Bassano ao golearem o campeão europeu em título, o Follonica.
Recorde-se que no jogo da 1ª volta o Porto venceu por 2-3, em Barcelos, com o golo da vitória a ser marcado a 19 segundos do fim. O Porto segue invicto no 1º lugar, com 15 pontos de vantagem sobre o OCB que está na 3ª posição. Espera-se um bom jogo, sabendo que, o resultado pouco mexerá com a classificação.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

OCB 2 - CP VIC 3

O OCB está fora da Liga dos Campeões. A derrota de hoje ante o CP VIC de Espanha (2-3), deixou o clube de Barcelos sem possibilidades de chegar ao 2º lugar. Com 3 golos fortuitos, o VIC assegurou uma preciosa vitória em Barcelos. FC Barcelona e Vic estão na final 4 de Bassano. O OCB dominou , teve muita posse de bola mas foi perdulário na finalização. Os espanhóis controlaram o jogo.

Logo aos 4 minutos, os catalães puseram-se em vantagem: uma bola lançada para a área dos das casa bateu em Tiago Rafael e entrou. O VIC, ciente da vantagem adquirida, defendeu sempre muito e bem, o OCB ia subindo e trocando a bola sem capacidade de finalização. A jogada de maior perigo foi um penálti falhado por Caio. Na 2ª parte, a tendência mantinha e percebia-se que, ou o OCB marcava e virava o jogo, ou o VIC marcava o 2º golo e matava a partida. A 13 minutos do fim, de novo com um desvio barcelense, um remate de muito longe só parou no fundo da baliza de Ginho: 0-2. O OCB caiu. Num passe falhado por Johe, um espanhol isolado fez o 0-3. Nos últimos 5 minutos, o OCB marcou os seus 2 golos, por Cacau, em oportuníssimas finalizações na área. Nos 2 últimos minutos, a equipa da casa procurou desesperadamente o empate mas era tarde. Apesar de tudo, boa atitude dos atletas do OCB.

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Tiago Rafael, Nuno Félix e Cacau

Jogaram ainda: Caio, Joel Coelho e Johe.

Marcadores: Cacau

Melhor em jogo: Cacau (pelos golos)

GRUPO A
1ª jornada: OCB 4, H Prato 2; FC Barcelona 8, CP VIC 2
2ªjornada: CP VIC 4, OCB 0; H Prato 2, FC Barcelona 3
3ªjornada: FC Barcelona 6, OCB 2; CP VIC 2, H Prato 1
4ªjornada: CP VIC 0, FC Barcelona 2; H Prato 1, OCB 5
5ªjornada: OCB 2, CP VIC 3; FC Barcelona 6, H Prato 1

Classificação:
1ºFC Barcelona, 5 jogos/15pontos, gm25/gs7
2ºCP VIC, 5 jogos/9pontos, gm11/13
3ºOCB, 5 jogos/6 pontos, gm13/gs14
4ºH Prato, 5 jogos/0 pontos, gm7/gs20

Próximo jogo é em Fânzeres, Quarta-feira 14/2, para o campeonato: FC Porto - OCB

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

5ª Jornada (LC - Grupo A): OCB - CP VIC

No próximo Sábado, dia 10/2, o OCB joga a mais importante cartada neste grupo da Liga dos Campeões, e, o primeiro jogo decisivo da época. Ou mata ou morre! Pelas 18 horas, o OCB recebe o CP VIC de Espanha no pavilhão municipal de Barcelos. Espera-se maior adesão do público do que nos últimos jogos para o campeonato. Como disse Vítor Silva, "o factor casa pode ser decisivo, o público tem um papel importante". A equipa deverá apresentar-se sem ausentes; Nuno Resende estará recuperado. O OCB tem, por esta altura, a mesma pontuação que o VIC, 6 pontos, embora os espanhóis tenham vantagem no confronto directo (4-0). Para anular essa vantagem, o OCB terá de vencer por mais de 4 golos, o que, apuraria, automaticamente, o clube para a final 4. Assim esperamos.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

OCB 1 - HC Sintra 0

O OCB venceu o jogo de esta noite, diante do Hockey Club de Sintra, por 1-0. O golo foi marcado aos 7 minutos da segunda parte por Johe. O jogo esteve mais de meia hora em 0-0. O jogo da 23ª jornada valeu, fundamentalmente, pelos 3 pontos. Pouco mais que uma centena de espectadores assistiram à partida. Primeira parte entediante, com apenas dois penáltis defendidos pelos guarda-redes, a quebrarem a monotonia. A segunda parte foi melhor, um bocado melhor, para não sermos generosos em excesso. O OCB mostrou mais velocidade, o Sintra defendeu ainda mais compacto. O golo surgiu a 18 minutos do fim, mas não alterou a postura das equipas. Assim o tempo foi passando, com os barcelenses afoitos e os sintrenses à espera que um golpe de teatro acontecesse. Nos últimos minutos, a posse de bola foi dominada pelos da casa, não fosse uma surpresa (em que o Hóquei é pródigo) surgir. Sendo assim, Sábado até há um jogo a fazer e os campeonatos ganham-se aos pontos e não aos golos. Serviços mínimos assegurados.


O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Joel Coelho, Tiago Rafael, Nuno Félix e Cacau

Jogaram ainda: Caio, Micha e Johe (Nuno Resende foi poupado por lesão)

Marcadores: Johe

Melhor em jogo: Ginho (não sofreu golos, esteve sempre atento, como tem sido hábito)


OCB NO CAMPEONATO À 23ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 50 pontos ( a 14 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 16/2/5

Golos marcados/sofridos: 99/59

Melhores marcadores: Cacau (32); Caio (18); Nuno Félix (14); Johe (14)

Melhores em jogo: Nuno Resende (5); Tiago Rafael (4); Cacau (4); Johe (2); Caio (2); Nuno Félix (2); Ginho (2); Joel Coelho; Kika

Próximo jogo é Sábado, 10 Fevereiro às 18 horas, em Barcelos, para a Liga dos Campeões: OCB - CP VIC.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

23ª Jornada: OCB - HC Sintra

Quarta-feira dia 7/2, 21 horas, no pavilhão municipal de Barcelos: OCB - Hockey Clube de Sintra. O resultado da 1ª volta foi favorável aos de Barcelos por 2-5. O OCB vem de uma goleada imposta ao penúltimo classificado e, agora, recebe o antepenúltimo. A simpática equipa de Sintra, está em 12º lugar com apenas 14 pontos, em posição aflitiva, portanto. Vem de uma derrota caseira frente à Juventude Ouriense. O OCB continua em 3º lugar com a escassa vantagem de 1 ponto sobre a UD Oliveirense (47/46), e esperemos que a consiga conservar nestes últimos 4 jogos da fase regular, já que, o 2º lugar parece distante. Vítor Silva continua com o plantel inteiro à disposição. Longe vão as lesões...

sábado, 3 de fevereiro de 2007

CD Paço d'Arcos 1 - OCB 9

O OCB jogou em Paço d'Arcos e conseguiu vencer, algo que nem sempre consegue fazer naquele ringue. A vitória foi concludente, por 1-9. Esta foi a 15ª vitória dos barcelenses no campeonato. Mais uma boa prestação.
O 5 inicial do OCB foi o seguinte: Ginho (g-r), Tiago Rafael, Nuno Resende, Nuno Félix e Cacau. Jogaram ainda: Joel Coelho, Caio, Johe , Micha e Jorge Correia (g-r).

A partida começou com algumas oportunidades para o CD Paço d'Arcos, mas seria o OCB a marcar, por Cacau, num golpe de contra-ataque. O mesmo jogador de seguida, aos 10 minutos de jogo, fez o 2-0. Estava aberto o caminho para a vitória. Aos 13 minutos, novo golo para os de Barcelos, Tiago Rafael com um remate forte fez o 0-3. Num livre directo assinalado para o clube da casa, Filipe Gaidão enviou a bola ao poste. A 2ª parte começou com uma boa posse de bola por parte do OCB e, com 6 minutos jogados, Johe (ex-jogador do Paço d'Arcos) marcou o 0-4. Mais tarde, Nuno Resende, com uma falta dura, levou cartão azul directo. Na marcação do consequente livre directo, o Paço d'Arcos voltou a falhar. Nuno Félix, viria a fazer o 0-5, para nos segundos imediatos, Cacau fazer o 0-6, o seu 3º golo no jogo. Já com Jorge Correia na baliza, Johe voltou a marca por duas vezes (!), pelo meio, o Paço d'Arcos marcou o seu golo. A um minuto do fim, Micha fechou o placard em 1-9.


OCB NO JOGO

Marcadores: Cacau (3); Tiago Rafael; Johe (3); Nuno Félix; Micha

Melhor em jogo: Johe (esteve irrequieto numa casa que conhecia bem, marcou 3 golos!)


OCB NO CAMPEONATO À 22ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 47 pontos ( a 14 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 15/2/5

Golos marcados/sofridos: 98/59

Melhores marcadores: Cacau (32); Caio (18); Nuno Félix (14); Johe (13)

Melhores em jogo: Nuno Resende (5); Tiago Rafael (4); Cacau (4); Johe (2); Caio (2); Nuno Félix (2); Joel Coelho; Kika;Ginho

Fontes: CávadoFM; RB

Próximo jogo é Quarta-feira, dia 7 de Fevereiro, em Barcelos, para o campeonato nacional: OCB - HC Sintra.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

22ª Jornada: CD Paço d'Arcos - OCB

É já este Sábado que o OCB cumpre mais uma jornada no campeonato nacional, às 18 horas. É uma deslocação ao sempre difícil reduto do CD Paço d'Arcos. O clube de Oeiras ocupa a 13ª posição (penúltima) com apenas 13 pontos, encontra-se, portanto, num perigoso lugar de descida e faz antever uma partida em que darão tudo para vencer, agora que até têm o contributo de um hoquista consagrado formado em Paço d'Arcos: Filipe Gaidão. O OCB continua em 3º lugar com 44 pontos, mais um que a UD Oliveirense, e é legítimo que tente manter essa posição. A equipa apresentar-se-á na máxima força.

OCB 5 - AE Física D 1

Numa noite fria de Janeiro, à Quarta-feira, não mais do que 200 pessoas assistiram a um jogo fraco de Hóquei em Patins. O OCB venceu a AE Física e Desportiva de Torres Vedras por 5-1 sem muito esforço. A descontração dos atletas do OCB foi enorme e compreensível. 5 inicial do OCB: Ginho, Nuno Resende e Tiago Rafael, Nuno Félix e Cacau. Jogaram ainda: Joel Coelho, Caio, Johe e Diogo Silva.

Aos 4 minutos a equipa da casa inaugurou o marcador com um golo de Cacau: o goleador da equipa. Com uma velocidade reduzida, o OCB ia trocando a bola na meia pista torreense. Estes, defendiam compactos, em quadrado. Só a meio desta 1ª etapa o OCB voltou a marcar, desta vez por Nuno Félix. A monotonia era enorme, a motivação dos jogadores era pouca e o tempo passava rápido. No último minuto da 1ª parte, Caio, com um bonito golo, colocou os da casa a vencer por3-0. Na 2ª parte: virou o disco e tocou o mesmo. Jogo lento e chato. Johe fez o 4-0 em remate frontal. A Física reduziu para 4-1 de seguida. Já com com pouco tempo para se jogar, Cacau bisou e colocou um ponto final no resultado.


OCB NO JOGO

Marcadores: Cacau (2); Nuno Félix; Caio; Johe

Melhor em jogo: Ginho (em noite de apatia geral, foi o mais aplicado)


OCB NO CAMPEONATO À 21ª JORNADA

Classificação: 3º lugar com 44 pontos ( a 14 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 14/2/5

Golos marcados/sofridos: 89/58

Melhores marcadores: Cacau (30); Caio (18); Nuno Félix (12); Johe (10)

Melhores em jogo: Nuno Resende (5); Tiago Rafael (4); Cacau (4); Caio (2); Nuno Félix (2); Johe; Joel Coelho; Kika; Ginho

Próximo jogo é Sábado, dia 3 de Fevereiro, em Paço d'Arcos, para o campeonato nacional: CD Paço d'Arcos - OCB.